Rádio AM/FM na Grande São Paulo

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por Mauricio_sp, 29 Abr 2016.

1. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Atibaia/SP
    Eu não consegui tirar a foto, já que mesmo com zoom não daria pra ver, mas hoje de manhã indo pra SP vi a antena da 97.3 em Mairiporã e tenho certeza absoluta que o tubulão estava meio torto: e eu não estava com sono :)

• 2
  2. TiagoA43

TiagoA43 Usuário

58 100 264

Desde 29 Jun 2011
    São Paulo, SP - Brasil
    Esse fenômeno ainda está ocorrendo? (aproveitando que a boliviana está fora do ar)

• 2
  3. Sandro 19

Sandro 19 Usuário

765 1.385 313

Desde 9 Fev 2011
    Jundiaí/SP/Brasil
    A fase para as emissoras da Rede Mundial/CBS não anda fácil...
    - 92,5 MHz (KISS FM) - depois da mudança de canal, está reagindo no Ibope mas ainda não entrou entre as 10 mais, mesmo assim é a numero 1 em audiência e faturamento da rede.
    - 95,7 MHz (Vibe Mundial) - tem a programação quase toda loteada entre os apresentadores que compram os horários, funcionando como se fossem mini arrendamentos. Lucrativa, porém com baixa audiência.
    - 97,3 MHz (Adore FM) - Vive de sucessivos arrendamentos, troca de arrendatários de forma abrupta, sem dar satisfação a audiência, grande instabilidade.
    - 98,1 MHz (Estilo FM) - Retransmite a Estilo FM para Itatiba e região. Chega fraca a Jundiaí e o sinal quase inexiste em Campinas. Não tem nada de anunciantes e ainda tem sinal bem instável, sai do ar quase que diariamente.
    - 102,1 MHz (Estilo FM) - Boa programação, porém em razão da instabilidade da Rede não decola no mercado publicitário. Só tem anunciantes no horário do Oxydance que talvez seja terceirizado, assim como o jornalístico "Ligado em São Paulo".
    - 104,1 MHz (Top FM) - Rádio que chegou a liderar a audiência no FM por alguns anos, hoje tem transmissão partindo de Guarulhos onde cobre de forma parcial algumas regiões de São Paulo e além disso sobre com a saturação do estilo musical, além de encontrar diversas concorrentes com sinal melhor e promoções de grande impacto, enfraquecendo sua audiência.
    Sem contar as AMs do grupo que estão praticamente largadas, algumas até fora do ar, esperando a tal migração.

• 2
  4. edykarlosec

edykarlosec Usuário

224 194 55

Desde 1 Set 2015
    curitiba
    das ams a melhorzinha é a terra

• 1
  5. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Atibaia/SP
    Da lista:
    - 92.5: não consigo captar aqui por causa da Cidade FM, de Campinas. No entanto a 107.9 de Cosmópolis chega forte, porém o som é pra lá de estranho (abafado e com excesso de grave), coisa que a 92.5 não é mesmo assim. Pensei que na manutenção realizada, acho que relatado aqui mesmo, resolveriam isso mas continua na mesma.
    - 95.7: potência forte e programação que nunca atraiu, ao menos pra mim. A única vez que ouvi foi quando a captei por aqui em 1994, e se chamava 'CBS' com programação musical pop/rock.
    - 97.3: eu falei há um tempo: outra com potência forte, programação "gritadora" aleatória. Eu odiava a Delta FM pela interferência que ela causava por aqui quando era uma rádio regular, mas acho que a praga foi tão forte que não imaginava teria tal destino hahahahaha
    - 98.1: verdade, já que sempre noto que pela noite parecer que o transmissor deles entra em 'looping', caindo e voltando. Aliás eu só consigo captá-la aqui em casa pela antena externa, já que no celular está bem difícil. Aliás o que é bem estranho o sinal não chegar aqui, já que a antiga 98 FM pegava aqui com facilidade e qualidade local - e com som muito melhor.
    - 102.1: não consigo captar por causa da 102FM de Bragança. No entanto quando a bragantina está fora do ar, eu consigo captar a Estilo com dificuldade por aqui
    - 104.1: essa aí sinceramente está fazendo hora-extra. Fora que vi agora no final do ano em alguns pontos da capital que a Dumont chega com alta qualidade, quase que sobrepondo a Top FM

• 2
  6. rodrcam2013

rodrcam2013 Usuário

3.607 2.179 246

Desde 21 Out 2013
    Londrina-PR
    Quando estive em SP lembro que ouvi esse noticiário da 102,1 e em resposta a um ouvinte que ia viajar, o locutor afirmou que a rádio era retransmitida em 98.1 na região de Sorocaba... Em SP nessa frequência entrava uma programação de igreja. Top FM infelizmente desabou em audiência e prestígio.

7. Sandro 19

Sandro 19 Usuário

765 1.385 313

Desde 9 Fev 2011
    Jundiaí/SP/Brasil
    Esse pessoal tanto do Jornal "Ligado em São Paulo" como o Carlinhos do Oxydance, talvez sem a informação correta, ou até forçados pela direção, informam que tem a 98,1 MHz para Campinas e região, rsrsrs. Ela tem sinal fraco e quase só pega em Itatiba mesmo. Em Jundiaí, a cerca de 15 km o sinal já é bem ruim, falhando bastante. Em Campinas é ainda mais fraco e tem a companhia da 98,3 MHz de lá (Top FM - torre em Hortolândia) com sinal local em Campinas.

• 3
  8. edykarlosec

edykarlosec Usuário

224 194 55

Desde 1 Set 2015
    curitiba
    que bagunça essas rádios do Paulo Abreu!
    quer que todas as rádios cheguem em SP

• 1
  9. edykarlosec

edykarlosec Usuário

224 194 55

Desde 1 Set 2015
    curitiba
    eu no lugar dele pegaria essas rádios de várias cidades e fazia uma rede de rádios!

• 2
  10. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Atibaia/SP
    Ainda se as rádios tivessem qualidade de programação tudo bem, mas nem isso. Videm os casos da 95.7, 97.3, 104.1 (a 90.1 é dele também?) e tantas outras. Acho que as únicas FM que andam "fora da curva" de bizarrices são justamente a Kiss FM e a Estilo FM.

• 1
  11. Carlos Rogério

Carlos Rogério Usuário

Desde 11 Jul 2019
    Paulo jacinto al
    Screenshot_1.jpg

PRINT EXTRAIDO DO MATERIAL ABAIXO: MUITAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES E ARTIGO RARO

• 2
  12. Jeff Sousa

Jeff Sousa Usuário

13 14 4

Desde 6 Jan 2020
    Caucaia
    A Massa está sendo bem aceita em São Paulo?

• 1
  13. Cristiano SP

Cristiano SP Usuário

175 257 28

Desde 24 Fev 2013
    São Paulo/SP
    Segundo o site tudorádio.com aos poucos está subindo na audiência, mas ainda não está lá no pelotão da frente.

• 1
  14. rodrcam2013

rodrcam2013 Usuário

3.607 2.179 246

Desde 21 Out 2013
    Londrina-PR
    De uns meses para cá, os âncoras da CBN ao invés de anunciarem o intervalo comercial, anunciam algo do tipo "agora são 4 minutos para as notícias da sua cidade". Essa janela local é o tempo destinado a publicidade e aos boletins locais de trânsito e serviço. Essa locução justifica e máscara um pouco a bagunça que a CBN de SP faz nesse espaço do break, soltando comerciais, vinhetas e boletins aleatoriamente, iniciando reportagens do nada. Já nas afiliadas há uma organização melhor, com maior espaço para publicidade e segmentos bem separados. Por exemplo, durante o Jornal da CBN em Curitiba, após o corte de rede há a publicidade e depois o segmento local precedido da locução "as notícias do Paraná, com... (Âncora)".

Seguem gravações de intervalos comerciais da CBN em SP e em Londrina hoje pela manhã...

• 1
  15. Jardel.

Jardel. Usuário

1.635 2.100 313

Desde 10 Mai 2012
    Fortaleza
    • 3
  16. Cristiano SP

Cristiano SP Usuário

175 257 28

Desde 24 Fev 2013
    São Paulo/SP
    Agora há uma pirata evangélica no lugar da boliviana em 91,7. Daquelas que sugam dinheiro dos coitados

• 1
  17. aloisioneves

aloisioneves Usuário

Desde 23 Abr 2009
    Poá
    Rádio Pirata, na região entre Ferraz de Vasconcelos e Poá, uma tal Rádio Pioneira 101,1FM causando forte interferência na frequência da Jovem Pan FM 100,9FM, não se consegue sintoniza. muita interferência, e com reflexo em 97,5FM interferindo em 97,7FM da Rádio Energia FM. Alguém confere entre essas regiões. Valeu.

• 2
  18. Cristiano SP

Cristiano SP Usuário

175 257 28

Desde 24 Fev 2013
    São Paulo/SP
    Eu moro na zona leste Ermelino Matarazzo. Sintonizei 101,1 mas fraco aqui. Essa rádio deve estar muito próxima da sua casa. Pode até ser um vizinho seu rs. Já tive problema com rádio pirata do lado de casa.

• 2
  19. Sandro 19

Sandro 19 Usuário

765 1.385 313

Desde 9 Fev 2011
    Jundiaí/SP/Brasil
    Aparentemente a Estilo FM 102,1 MHz mudou um pouco a sua programação, retornando ao playlist antigo, com mais clássicas e flash-backs, deixando as "novidades" de gosto duvidoso na linha da Jovem Pan e Mix um pouco de lado.
    Mas ainda nem se compara a finada Iguatemi Prime de 2013 a 2014 que era a melhor rádio adulta do dial.

• 3
  20. Marcos dos Santos

Marcos dos Santos Usuário

2.620 1.371 191

Desde 11 Mai 2015
    Rio de Janeiro, RJ
    Alguém se lembra qual era o prefixo da extinta Difusora FM São Paulo, que pertencia aos Diários Associados de Assis Chateaubriand, e que tinha uma programação idêntica à extinta Rádio Difusora de São Paulo?.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso