Raspberry Pi 4

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por Flávio#, 24 Jun 2019.

1. W49n3r

W49n3r Usuário

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    Acho que em termos de custo benefício é difícil bater um Rasp 4 atualmente, mas existe board com performance melhor. Ex:

https://www.khadas.com/product-page/vim3

É claro que para emular n64 o próprio Rasp 3 já é quase suficiente, então o 4 deve fazer com os pés nas costas.

2. Ed Sanches

Ed Sanches Usuário

Desde 24 Dez 2006
    São Paulo
    Em relação ao RP 4, tomara que resolvam a pendenga relacionada a alguns bugs e projeto. Segundo, que disponibilize às massas, digo no Mercado Livre da vida. O que é bacana é que a roda gire e tão logo veremos novas soluções da Amlogic, Rockchip, entre outras.

3. Melo35

Melo35 Usuário

1 0 1

Desde 30 Out 2019
    portugal
    Qual sera melhor para usar o Kodi o raspberry 4 4gb ou box
    • H96
    • GPU: Quad-core Mali-450
    • Ethernet: 100 M
    • Sem fio: Sim
    • Bluetooth: Sim
    • Saída de Vídeo: HDMI 2.0
    • CPU: Other
    • Sistema Operacional: Android 9
    • Armazenamento Interno: 32 GB eMMC
    • Memória: 4G DDR3
    • GOOGLE Elenco: Sim
    • Energia: DC 5 V, 2A
    • Modelo Número: STB.RK3328BK
    • Atualização do sistema: Sim
    • Peso: 0.36
    • IPTV: Sim
    • Atualização OTA: Sim
    • TF Cartão de Até 64 GB

4. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.697 4.313 606

Desde 22 Out 2010
    Essa duvida so tem quem nunca usou uma rasp, odroid, e outras placas dessas, pois quem usa, em geral...domina o kodi e quer seus "mimos".

Mas de cara (no meu uso), hoje em dia não compraria por de megabit a porta rj45. Se fosse pelo menos um box homologada, seria um caso a pensar, como não é para meu uso, descartaria.

5. San-R

San-R Usuário

Desde 27 Ago 2009
    Montes Claros/MG/Brasil
    Tem como ligar dois HDs SATA 3,5" no RP 4? Qual acessório é necessário? E a fonte, aguenta? Estava querendo tentar montar um NAS mais barato e tão econômico quanto um NAS comum.

6. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.697 4.313 606

Desde 22 Out 2010
    Você monta um NAS e ainda tem um centro de midia com o Kodi, rodando o LibreElec. A questão mesmo, é apenas a curva de aprendizado para usar a Raspberry PI, LibreElec e seus addons do kodi. Transmission, Raddar, medusa, Plexserver e outros tantos quanto ache necessário.

• 1
  7. mshonorato

mshonorato Usuário

Desde 29 Fev 2012
    São Paulo/SP
    HD de 3.5 tem que ser com fonte.

8. Ldcapua

Ldcapua Usuário

Desde 9 Jul 2019
    Linhares , ES
    Para fazer isso é interessante usar duas cases para HD3,5" com fonte externa. Deixa a fonte para alimentar só o RP4

9. San-R

San-R Usuário

Desde 27 Ago 2009
    Montes Claros/MG/Brasil
    Não tem como usar uma fonte só pra tudo? Vi que existe uma plaquinha USB-SATA que usa as portas 3.0 do RP4 pra ligar os HDs, só não sei como fica a velocidade. Não tem nenhum esquema ou placa extra que consiga prover energia tanto para o RP quanto para os HDs simultaneamente? É que eu queria aproveitar um antigo vídeo cassete como case, talvez instalar não só um sistema para NAS mas arrumar alguma coisa pra player também. Talvez usar uma placa mais potente para o NAS e uma outra mais simples como player e colocar ambas na mesma case, sendo elas e os HDs alimentados com uma mesma fonte.

10. Gangsta

Gangsta Usuário

Desde 7 Mar 2007
    São Paulo - SP
    Pessoal, instalei o OMV no Raspberry Pi 4b, que chegou semana passada. Fiquei bastante satisfeito e a configuração não é nada do outro mundo. A única coisa chata é q o OMV é meio "burro", tipo vc troca o HD e ele começa a dar mensagem de erro em várias configurações, pq perdeu referência do hd antigo, só q a mensagem de erro é meio genérica. Mas resolvi lendo em foruns e editando o arquivo de configuração pelo Winscp. Por enquanto, instalei só o Transmission via Docker, umas extensions básicas e configurei os compartilhamentos. Gostaria de sugestões de extensions e docker images úteis pra dar uma incrementada. Valeu!

11. jedi

jedi Usuário

Desde 10 Mai 2009
    Campinas/SP
    Pessoal, alguém teve experiência com o Raspberry pi4, para avaliar se roda bem pelo USB arquivos de filme 4k REMUX e x265, com HDR e Audio HD?

• 1
  12. ambatista

ambatista Usuário

38 10 15

Desde 23 Mar 2004
    Curitiba, Paraná, Brazil
    Eu estou usando a pouco tempo a versao 4GB.
    Como comprei o case básico original, tive problemas de superaquecimento.

Agora vou procurar como colocar uma fan e deixar "elegante" para poder mante-lo na sala de casa sem a patroa chiar.

O ponto é que trava muito quando esquenta, e apesar de ter "suporte a 4K", quando coloquei numa tela 4k ela trava mesmo.

Assim que testar mais coisas volto pra comentar.

• 2
  13. Mr. John

Mr. John Tech lover

6.994 1.844 796

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Peguei uma essa semana e estou usando como Plex Server. Sem o fan, ficava sempre na casa dos 60-65º, mas depois que instalei fica fixo nos 43º. Só dei azar que os plugs do fan vieram trocados, precisei cortar os fios e reconectar para ligar no GPIO de boa.

De resto, muito satisfeito, estou usando o DietPi e rodando ele de forma headless, com acesso via VNC quando necessário. Está rodando Plex, Tautulli, Radarr, Sonarr, Deluge, Jackett, RealVNC, tudo numa boa e de forma rápida.

Ficou, inclusive, mais rápido que meu antigo servidor que era um notebook i5.

Abs

• 1
  14. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.697 4.313 606

Desde 22 Out 2010
    é uma pena que a Rasp 4 para rodar precisa de uma ventoinha (fan).
    Pelo jeito OC2 (sem HDR) e ON2, ainda estao bem a frente da Rasp 4 em alguns aspectos, mas ambas perdem na conectividade 5Ghz.

Acho que para seriados, o Medusa é a melhor combinação Fontes + Legendas.

15. Tem algumas opções que não requerem ventoinhas (passivas) que são bem interessantes:
    https://geekworm.com/collections/ra...eavy-duty-aluminum-passive-cooling-metal-case
    https://geekworm.com/collections/ra...-b-armor-aluminum-alloy-case-protective-shell
    https://geekworm.com/collections/ra...e-compatible-with-raspberry-pi-4-model-b-only

Estou esperando chegar a última opção.

Tem um outro case da FLIRC também muito bom e que é passivo.

Que JESUS o abençoe

Marcos

16. Autobot

Autobot Usuário

Desde 19 Jun 2016
    Sete Lagoas/MG
    Tenho vontade de comprar umas rasp4, mas é duro ter trabalho pra baixar temperaturas.
    Se não me engano a Odroid N2 baixou o preço, estou cogitando uma.
    O HDR da ON2 funciona no Libreelec/Coreelec?

17. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.697 4.313 606

Desde 22 Out 2010
    Parecer que funciona apenas no coreelec...

18. Raimundogremio

Raimundogremio Usuário

Desde 7 Jan 2020
    Vacaria
    eu estava procurando um média center dedicado para rodar blu rays formato iso ou bdmv desde que eu tivesse a garantia de que rodasse os menus e capitulos como se fosse midia fisica, iria optar por dune, zidoo, zappiti ou outros mas me falaram que eu posso fazer isto usando raspberry pi ou até mesmo mini pc nuc, que seria até mais viavel por ser mais facil fazer atualizações, vcs podem me dizer se isto é verdade? e como eu conseguiria rodar meus torrentz de blu rays iso ou bdmv com todos os menus nestes dispositivos, um abraço

19. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.697 4.313 606

Desde 22 Out 2010
    Nobre, TODAS AS PLACAS SBC, que rodam o KODI, via coreelec/LibreElec, não rodam menus de Bluray, que são baseados no java.
    Entenda, que quando digo rodar, é entrar nos menus animados, mas para outros fins, lhe serve, basta aprender sobre elas, lendo o tópico.

20. Raimundogremio

Raimundogremio Usuário

Desde 7 Jan 2020
    Vacaria
    sim entendo, tem que ter o java né? pois é, media centers como zidoo, dune, entre outros são caros, cerca de 2000,00 por isto achei que talvez o raspberry pudesse fazer este trabalho

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso