Receiver/Caixas para AT-LP120

Discussão em 'Áudio Estéreo: Sistemas 2 Canais' iniciada por johnboy, 13 Jan 2018 às 01:19.

1. johnboy

johnboy Nobody

69 32 18

Desde 16 Nov 2015
    S.J Rio Preto SP
    Olá pessoal, ganhei da patroa uma pickup Audio Technica LP120. Tenho uma coleção de pouco mais de 400 vinyl's ainda da época que eu tinha mais cabelo. Quando nos conhecemos há 10 mil anos atrás a vida era outra...na época passávamos horas ouvindo música. Quando me formei fui trabalhar fora do país, vendi todas as minhas tralhas menos os discos é claro. Desde então nunca mais tive higiene mental e tempo para me dedicar a essa paixão. Então no meu ultimo aniversário tive essa surpresa...quando abri a caixa mais parecia uma criança quando vi a danada.
    Agora preciso de caixas e de um receiver ou integrado, tenho um Receiver Multicanal Denon 4200w com um set 5.1 KEF, multicanal não é para ouvir música definitivamente. Não sou exigente, só gosto da musica tocada como antigamente quando um sub não fazia falta no conjunto.
    Estando fora do circuito por tanto tempo e tanta coisa nova saindo todos os dias fico em dúvida se aquilo que eu conhecia ainda é uma boa opção, sem saída a não ser acreditar em mim mesmo e agora em vocês é claro, tenho em mente o seguinte:
    Receiver/Integrado stereo:
    Pessoalmente um receiver com bluetooth, airplay e outras faxinas é minha primeira opção, não creio que me decepcionará em relação ao integrado, não sou audiófilo...mas os integrados que vi são exatamente oque devem ser...só pré+amplificador. O objetivo principal neste caso será quase que exclusivamente carregar o toca-discos mas nunca sabe o dia de amanhã e essas outras opções de music source são interessantes. Outro detalhe é o preço...integrados são mais caros né.
    Opções que achei interessantes: Yamaha R-N402 e HK 3770. Achei esses caras legais nos números e se possível aguardo sugestões e opniões.
    Caixas:
    Acho as torres lindas, ficariam fantásticas com o visual no local que pretendo montar o setup mas não tenho idéia se elas vão dar um grave presente e rápido, lembrando que não colocarei subwoofer.
    Um amigo meu que mora no Rio tem um par de torres Polk Monitor 60 e quer me vender por um preço camarada, ele disse que o som é fantástico mas como este é um assunto muito subjetivo, vai saber...o visual delas é perfeito. Conheço Polk apenas em som automotivo, comprei há algum tempo atrás um set de 2 Ohms para a TR4 da minha mulher e posso dizer que tocam igual senão melhor que o set Ground Zero do meu carro.
    Alguém já ouviu a Monitor 60? vou ser feliz com elas? Alguns dos caras que coloquei acima vai ter problema em empurrar elas?

Agradeço qualquer ajuda o sugestão que possam ter...

Anúncio do HT Forum
  2. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário Muito Ativo

408 139 68

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Vou falar o que já li várias vezes aqui no Forum. Os integrados tem menos coisas (só pré e força) e custam mais porque são melhores.
    Pelo preço do Yamaha que você falou (http://www.htclick.com.br/receiver-estereo-yamaha-r-n402-wifi-bluetooth), tem essas opções de integrado abaixo.
    Mais barato
    http://www.htclick.com.br/amplificador-integrado-yamaha-a-s301
    Mais caro um pouco
    http://www.htclick.com.br/amplificador-integrado-yamaha-a-s501

E quanto a caixas, não sei quanto pretende gastar, mas dá uma olhada aqui.
    http://htclick.com.br/caixa-torre-pioneer-sp-fs52
    Essas caixas são baratas e muito bem faladas

Obs.: Esse Yamaha que vc falou não tem entrada Phono, mas acho que o seu TD tem saída RCA, certo ?

Última edição: 16 Jan 2018 às 08:26
    • 1
  3. johnboy

johnboy Nobody

69 32 18

Desde 16 Nov 2015
    S.J Rio Preto SP
    Valeu André pela resposta, é verdade essa pickup tem line out oque por um lado é bom e por outro não. Estou bem perdido, pesquisei bastante e é quase impossível não partir para um integrado.
    Pelo que andei olhando vou partir para os usados mesmo. Posso dizer que muita coisa mudou de 1985 pra cá mas nem tudo para melhor. Tive um tempo este final de semana para ir no Rio em um amigo meu que possui vários outros amigos com equipamentos e o resultado do que vi foram integrados e receivers modernos com um som muito artificial, até o som que se ouve parece de plástico e os que não são assim são muito caros. Posso estar errado pela falta de experiência mas um old scholl Pioneer A-80 foi oque me soou melhor, no meu tempo eu tive SA 9800 II que já tinha comprado usado na época, faz muito tempo e a memória nos engana mas não ouvi nenhum no final de semana que tocou melhor que ele também. Notei o seguinte, não será barato o integrado para me agradar a não ser que encontre um dos velhos tempos, meu SA 9800 era muito forte e lembro com saudades.
    Não consegui ouvir a Polk Monitor 60 por motivos de força maior então acabei não comprando mas foi legal ver alguns modelos novos tocando.

• 1
  4. André Ribeiro

408 139 68

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    O ideal seria mesmo se pudéssemos ouvir sempre antes de comprar, mas isso é cada vez mais difícil, por causa da crise, por causa da internet etc.
    Praticamente só resta a casa dos amigos...

5. André Ribeiro

408 139 68

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Uma curiosidade. Quais foram os receivers e integrados modernos que você viu?
    Quais gostou e não gostou?

6. johnboy

johnboy Nobody

69 32 18

Desde 16 Nov 2015
    S.J Rio Preto SP
    Yamaha A-S801 + JBL Studio 280: Gostei bastante
    Harman Kardon 3770 + Colunas Pioneer SP-FS52: Artificial, bom som...mas parece que faltou algo
    Cambridge CX-A80 + Colunas Pioneer SP-FS52: Gostei bastante, as mesmas colunas do conjunto acima mas soou totalmente diferente. Me espanto com os graves que esses alto-falantes menor de 6 polegadas dão hoje em dia.
    Yamaha Rs-202 + Jbl Arena 130 Bookshelf: Xoxo...sem chance essa combinação.

• 1
  7. André Ribeiro

408 139 68

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    É, esse Cambridge é muito legal mesmo, o que me deixa cabreiro com a marca é a conhecida sensibilidade deles às variações de tensão que temos aqui no Brasil.
    Interessante que os que você menos gostou são as combinações com receivers.

Última edição: 16 Jan 2018 às 14:09
  8. johnboy

johnboy Nobody

69 32 18

Desde 16 Nov 2015
    S.J Rio Preto SP
    Verdade, percebi que o som dos receivers são OK mas vou colocar a pickup no mezanino e umas poltronas no ambiente para sentar e OUVIR música, não para simplesmente tocar música e para este fim acho que os integrados deram som à altura. Os receivers ficaram a desejar.
    Tenho uma área de lazer grande com cozinha, bar,churrasqueira e piscina ou seja, bem grande...lá eu penso em colocar um receiver...acabei achando mais apropriado um cara com vários sources lá...sempre tem gente no final de semana...volta e meia alguém traz uma JBL flip ou algo parecido para conectar por bluetooth e ouvir musica, mas este projeto será secundário e vai ter que esperar.
    Vou anunciar nos classificados umas faxinas que tenho aqui, monitores que não estou usando mais, switches, routers e outras coisas para ajudar na capitalização.
    Li em algum lugar aqui no fórum alguém dizendo que colunas Polk é mais para HT e que não tem um bom desempenho em stereo principalmente nos graves e que precisam de um subwoofer para sobreviver...queria poder confirmar essa informação. Vi tambem Yamaha NS 50F mas não pude ouvir...

9. André Ribeiro

408 139 68

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Também nunca ouvi essas caixas Yamaha. Aqui no fórum não tem muita gente que tem caixa Yamaha. Apesar disso, os poucos que tem falam bem. Agora essas Torres Pioneer que vc ouviu são mesmo muito boas. Acho que não tem melhor custo benefício que esse nessa faixa de preço, apesar de que as Yamaha descem mais nos graves do que elas.

Última edição: 17 Jan 2018 às 06:35