Anúncio do HT Forum

Receiver Gradiente DS-20, alguém tem?

Discussão em 'Vintage' iniciada por lightium, 16 Jan 2007.

1. lightium

lightium Leandro M. de Souza

Desde 22 Dez 2006
    Corbélia/Paraná.
  2. Stone Free

Stone Free Usuário

Desde 11 Mar 2006
    SP
    Amigo, acho o DS-20 muito bonito, embora considere-o "pós-vintage", por ter sido produzido quase que na metade dos anos 80. Quanto aos 15 W RMS por canal (em 4 ohms, em 8, deve ser uns 11 ou 12...) Lembre-se, é potência real, nada que se compare aos ilusórios valores que voce encontra hoje nas drogas de micro-systems xing-ling (Gradiente, infelizmente, inclusa). Tipo "1000 watts PMPO"... Se voce colocar lado a lado, o DS-20 com os estrumes de prateleira de hoje, vai entender o que estou dizendo. Meu conselho: VALE A PENA SIM, se essa faixa de potência for suficiente pra voce. Boa Sorte, amigo.

3. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Este receiver é inferior aos gradiente com painél em alumínio escovado, mais antigos, se procuras um bom receiver vintage pegue estes mais antigos.
    Abraços

4. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Caro colega, eu também compraria outro receiver. Tem uns Gradientes (receivers), mais antigos, que são até faceís de encontrar para comprar e que vão te satisfazer muito mais. Este receiver DS 20 dá muita fuga na sintonia e não tem a mesma qualiade e potência destes outros receivers(y) (y) (y) .

5. souzacustons

souzacustons um dia de cada vez

Desde 25 Mai 2006
    petrópolis RJ
    eu tive um conjunto desse receiver e ate bonito mas deixa a desejar na potencia, eu vendi esse conjunto e adiquiri um receiver 1660 ai to felis ate hoje alem de ter uma uma potencia boa tem boa qualidade de audio tambem

6. lightium

Desde 22 Dez 2006
    Corbélia/Paraná.
  7. Garoto Enxaqueca

Garoto Enxaqueca Voltando...

Desde 17 Jan 2004
    Rio de Janeiro
    Tenho o DS-20 até hoje. Muito melhor que qualquer mini-system da vida. (y)

8. lightium

Desde 22 Dez 2006
    Corbélia/Paraná.
    E em termos de potência?
    Pois hoje em dia nem RMS são rms de verdade. :D

Um abraço pessoal.

9. Garoto Enxaqueca

Desde 17 Jan 2004
    Rio de Janeiro
    Tb. A escala do pot do DS-20 vai de 1 à 10. Nunca passei de 3,5... ;)

10. lightium

Desde 22 Dez 2006
    Corbélia/Paraná.
    Você usa as caixas originais?

Um abraço.

11. Garoto Enxaqueca

Desde 17 Jan 2004
    Rio de Janeiro
    Não mais... Uma pena. Gostava delas, mas a idade pesou e tive que me desfazer.

12. lightium

Desde 22 Dez 2006
    Corbélia/Paraná.
    E o que você usa no lugar delas?

:)

13. Garoto Enxaqueca

Desde 17 Jan 2004
    Rio de Janeiro
    Por hora nada, mas minha mãe planeja usar e devo comprar um par de caixas book pra fazer par com ele. (y)

14. Garoto Enxaqueca

Desde 17 Jan 2004
    Rio de Janeiro
    Somente pra complementar o tópico: ontem liguei o DS-20 as JBL E80. Pra começar ele tem mais extensão de graves que meu HK 635. :queixo: Tinha um bom tempo que não escutava o DS-20. Foi bom lembrar o pq de ter gostado tanto dele. :concordo: A região média é bem agradável, um pouco mais recuada se comparada a do HK, mas me parece que perde um "tico" em transparência. Os agudos são mais tímidos q os do 635, mas não fazem feio não. Em alguns momentos me pareceram até mesmo um pouco melhor recortados e focados. Mas, como foi uma audição muito curta e descompromissada não dá pra dizer com absoluta certeza.
    Resumindo: quero um integrado pra estéreo. :rofl:

15. lightium

Desde 22 Dez 2006
    Corbélia/Paraná.
    Opa amigo...

Não sei ainda o que faço... E quanto ao DS-40, ele é mais potente que o DS-20, e será melhor?

Um abração e obrigado pelas respostas.

16. Garoto Enxaqueca

Desde 17 Jan 2004
    Rio de Janeiro
    Me parece que a diferença principal é a maior potência mesmo. Acho que é melhor opção que o DS-20, mas não tenho total certeza. ;)

17. Alexandre Simplicio

Alexandre Simplicio Curtindo Rock N' Roll

Desde 8 Out 2006
    Caçapava SP
    eu tenho um model 1260 em aço escovado, um pouco mais antigo que ele, mais entrega 25rms em 8ohms e empurra bem minhas caixas vintages ibs de 100 rms cada, só na região dos medios que sinto uma carencia fora isso é muito bom mesmo, estou vendendo ele e comprando um amplificador mais potente pra audio e um 5.1 pra filmes.

18. lightium

Desde 22 Dez 2006
    Corbélia/Paraná.
    Opa pessoal...

Então, o DS-40 tem 28rms@4ohms, o que ele é capaz de fazer? Pois nunca se sabe o que são 28rms de verdade, mais uma coisa, ele tem quantos canais? dois? no caso são 14rms cada ou 28rms cada?

Um abraço e obrigado pelas respostas.

19. Garoto Enxaqueca

Desde 17 Jan 2004
    Rio de Janeiro
    Lightium, são doi canais somente (tem speakers A e B) e 28rms por canal. Da uma olhada no site Audiorama. (y)

20. IlhaDaConceição

IlhaDaConceição Usuário

Desde 31 Jan 2012
    Niterói RJ
    Comprei um quinta-feira!
    Veio sem o espelho do sintonizador e com a tampa dos comandos de balance e graves e agudos quebrada nos suportes.
    Dá prá refazer com parafusos 3/32".
    A placa de fenolite do fone está quebrada. Liga mas não sai nada. Pode ser isso!
    Vou refazer a plaquinha e colocar tudo de volta. Acho que uma universal até dá.
    Acho que depois disso vai funcionar! Se não, RECAP geral e troca dos Retificadores!

Cruzando os dedos.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso