Receiver melhora a qualidade do sinal da sky?

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por Feijoeiro, 24 Mar 2009.

1. Feijoeiro

Feijoeiro Usuário

Desde 19 Fev 2007
    Florianópolis
    Anúncio do HT Forum
    Pessoal, estava pensando na turma que vive reclamando (com razão) do sinal da sky em tvs de plasma e lcd e pensei:
    - E se o povo conectasse o conector sky (ou de qualquer operadora) utilizando video composto ou S-Video em um receiver decente, como um Denon AVR488 e do receiver via HDMI para a tv full HD. Melhoraria o sinal ou continuaria a mesma porcaria?

Flws

2. Mike Portnoy

Mike Portnoy In Flames

Desde 6 Ago 2007
    Nowhere
    Eu tenho net digital em casa e ligo no meu Denon 2308. Esse receiver tem upscaler. Minha tv é uma samsung hdtv de 32'.

Eu "seto" o receiver para aprimorar a imagem em 1080i. A imagem melhora bastante e dá pra perceber facilmente a diferença que faz.

Mas, ainda assim, a qualidade de imagem da tv à cabo é baixa demais. Para começar, o sinal é 4:3...

Mas acho que as coisas só vão melhorar mesmo quando eu achar o preço da net-hd justo, hehehe...
    (y)

3. hugo alvim

hugo alvim Usuário

Noto pouca melhora da Sky utilizando meu Marantz 6003. O problema da Sky não é só resolução baixa, e sim as cores sofríveis. Isso não tem receiver que conserte.

4. eniomarcos

eniomarcos Usuário

Desde 29 Set 2003
    POA - RS - Brasil
    No meu Denon 3806 a experiência não é outra. Melhora quase nenhuma.

A imagem da Sky é um lixo na maioria dos canais.

5. aquelemario

aquelemario Usuário

Desde 12 Nov 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Ha um pouco menos de dois anos comprei um dvd Panasonic DMR-EH55, que tem conexao HDMI e faz upscaling para 1080i: os DVDs ficaram show, mas percebi que nao melhorava a imagem da Sky+ nem um pouco. O meu aparelho Sky + e aquele pratinha antigo, so com saida RCA e S-video, sem video componente.

Ano passado consegui comprar um Sony STR-DA5300ES, que faz upscalling p 1080p, e consegui melhorar a imagem da Sky+ bastante.

Semana passada deu para ver bem a diferenca: como meu filhinho de dois anos e a minha "secretaria" as vezes assistem televisao na sala, liguei a Sky diretamente na tv (LG 42 polegadas full hd) com o cabo RCA para evitar "acidentes" com meu receiver: a imagem foi do vinho para a agua!

6. puma conversivel

puma conversivel Conversível: liberdade é tudo!

Desde 7 Nov 2005
    Curitiba - PR

7. Ronaldofinazzi

Ronaldofinazzi Usuário

Desde 5 Jul 2008
    Presidente Prudente/SP
    eu sempre quiz saber essa parada da sku e o que eu mais uso.

8. edder

edder Usuário

Desde 26 Set 2008
    ribeirão preto
    Meu filho é pequeno e vê muito desenho. Como aqui em Ribeirão não tem net hd ainda, quando pesquisei para comprar um receiver, procurei um que fizesse upscaling de 1080p e pelo custoxbenefício peguei o denon 3808. Ele tem o processador faroudja e melhora a imagem realmente, claro que não fica a oitava maravilha do mundo, mas que melhora, melhora.
    Agora, pelo que li, o melhor chip para upscaling é o HQV (hollywood quality video), mas no custoxbenefício, optei pelo meu denon que dificilmente dá defeito, é equilibrado no som, tem todos os codecs atuais, dá para ouvir rádios na internet (que ainda não uso) e boa potência real (pel audiorama dá 113 w x 7 real).
    Agora, eu já vi a net hd e não dá para comparar a imagem dela com o upscaling do receiver, mesmo porque, receiver é projetado prioritariamente para som e não imagem. Comparando, acho que a net ligada no receiver fica quase igual a um dvd e tem canais que ficam melhores do que outros.

Boa semana a todos(y).

EDDER

9. aquelemario

aquelemario Usuário

Desde 12 Nov 2008
    Brasilia/DF/Brasil

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso