Anúncio do HT Forum

Receiver Onkyo Nunca Mais. O triste fim e a frustração... minha experiência.

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por RaioZ, 26 Ago 2018.

1. RaioZ

RaioZ Usuário

12 13 4

Desde 6 Jun 2016
    São Paulo
    Anúncio do HT Forum
    Bom dia, pessoal!

Não sei quanto a vocês, mas eu tenho tenho que trabalhar muito para comprar coisas como receivers, caixas e etc. Então se entendermos que ganhamos por hora trabalhada e multiplicarmos isso pelo valor que pagamos nestas coisas, chegaremos a conclusão do quando de vida é necessário para realizar estes pequenos sonhos...

Pois bem.
    Durante muito anos quis montar um kit polk + onkyo, mas acabei desistindo das polk e optando pelas maravilhosas Klipsch Refrence Premiere, conforme meu post dias atrás.

https://www.htforum.com/forum/threads/clube-klipsch-todas.81232/page-2790#post-8330086

Enquanto eu compravas as caixas da klipsch fui utilizando um kit da própria Onkyo (aliás muito bom pra quem está começando, o Sks-ht540)

O receiver Onkyo TX-NR656 (que nunca conversou bem com minha smart TV Sony via ARC). Tinha cerca de 14 meses da compra. Como trabalho fora e só estou em casa nos finais de semana, estimo que ele não tinha nem cem horas de uso. Tomei todos os cuidados com aterramento, condicionar (trafo) da upsai, não ligar cabos da net via hdmi, espaço de ventilação e etc...

Terminei de montar minhas Klipsch mês retrasado. O som ficou fantástico. As Klipsch dessa linha RP não são agudas demais e com onkyo deu um detalhamento maravilhoso, médios perfeitos, agudos que não casam os ouvidos e gaves profundos.

Minha alegria, durou pouco, muito pouco mesmo - coisa de duas semanas. Eu praticamente não o utilizei com as caixas novas.
    O receiver simplesmente desligou no meio de um filme, com volume baixo (58). Tentei ligar, só ligava o led e dava clique do relê. No outro dia ele ligou, apareceu "AMP dialog mode" no painel, ficou processando, deligou e depois voltou a fazer o mesmo (led e clique no relê).

Levei o menino na Santa Ifigênia para averiguação de um técnico muito recomendado aqui no fórum. Chegando lá eu perguntei para ele se essa marca dava muito problema (olhei na prateleira dele e praticamente só tinha onkyos).

Ele me responde:
    - Você quer saber a verdade ou quer eu seja cavalheiro?
    - A verdade
    - É um bos**! Entre o técnicos é conhecido coma se fosse a CCE dos receivers.

Fiquei chocado, porque pra ser uma CCE precisa ter preço de CCE, o que não é o caso.

Liguei na semana seguinte e foi encontrado um problema no bloco do fornecimento de energia mais uma parte (algo como placa de controle). Valor do conserto R$ 850,00, que eu autorizei.
    O reparo foi feito e ao ligar apareceu outro problema relacionado ao processador. Era como se o sistema executasse todas as funções do menu ao mesmo tempo, embolando tudo.

O técnico ligou na Disac, pois não encontrava esse processador em lugar nenhum. Não tinham.

Conclusão: Quase um mês depois ele me ligou pois não havia conserto (ou se houvesse ficaria muito caro, pois a autorizada indicada pela Disac poderia importar a peça por mais R$ 1.800)...

Aí eu perguntei que marcas ele recomendava:
    - Marantz, Denon, Yamaha... Pode esquecer os Pioneer atuais e Onkyo nunca prestou. HK é confiável também, mas é fraco.

Optei pelo Marantz... Comprei o SR 5011 pois os outros são caros demais. Chegou ontem.

Oremos...

• 1
  2. guinepal

guinepal Usuário

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Apesar da sua frustração e informação do técnico, conheço algumas pessoas que tem Onkyo e não tiveram problemas.
    Eu mesmo tive um por mais de 4 anos e vendi em Maio desse ano para um colega de BH aqui do Forum.

• 1
  3. acesarmm

acesarmm Usuário

1.121 1.600 331

Desde 16 Out 2011
    Niterói - RJ
    Lamento muito o que lhe aconteceu. Eu já tive dois receivers da Onkyo em épocas distintas e nunca tive problema algum com eles. E também nunca ouvi dizer que era considerado o CCE dos receivers.
    Atualmente eu tenho no multicanal exatamente o Marantz 5011 e gosto bastante dele.

• 1
  4. maesta

maesta JAWS

Desde 22 Jun 2012
    São Paulo

Cara na boa , concordo com vc em tudo , menos em uma coisa, as outras são iguais tb
    Todas dão problema

• 4
  5. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

4.150 5.459 186

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Como já disse no Fórum Onkyo Tive 2 e hj tenho 1 e sem problemas algum...

Lamento o ocorrido, mas o Nosso amigo @maesta@maesta disse, todas as marcas dão problemas... Quanto ao Marantz SR 5011, fez um ótima compra, é um belo receiver e caso precise de ajuda na configurações, o Nosso amigo @acesarmm@acesarmm pode lhe dar dicas.

Agora nunca ouvi falar que Onkyo é como CCE... A Denon tbm teve época que só deu problemas e ainda alguns antigos apresente este probleme na placa HDMI...

Abs,

• 2
  6. RaioZ

RaioZ Usuário

12 13 4

Desde 6 Jun 2016
    São Paulo
    Obrigado pela indicação. Eu ainda estou experimentando as configurações.

Sobre o Onkyo ser um CCE, eu também nunca tinha ouvido. O fato é que isso veio de um técnico da Santa Ifigênia muito recomendado aqui no site.

Depois eu conversei com um vendedor do ML que traz receivers do paraguay e ele disse que onkyo é preciso ter sorte. É bom porque é cheio de recursos por um custo menor, mas tem alto índice de retorno. Ele disse que vende onkyo porque os cliente pedem, mas ele não oferece, porque já teve muito trabalho com retornos.

• 1
  7. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

4.150 5.459 186

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Este técnico é o Benê!?

Abs,

8. RaioZ

RaioZ Usuário

12 13 4

Desde 6 Jun 2016
    São Paulo
    Ele mesmo

• 1
  9. Nomura Ricardo

Nomura Ricardo Usuário

Desde 18 Out 2013
    São Paulo
    Esse negócio de "Onkyo ser um CCE" é típico de trocador de placa e trocador de placa não é técnico, eu posso ensinar meu sobrinho de 15 anos a trocar placa e não é necessário nenhuma técnica especial para tanto.

Não existe marca perfeita que nunca dá defeito, todas dão.

Além disso por muito tempo eu assim como outras pessoas viemos aqui no fórum tentar explicar a causa da queima de muitas placas, os erros, os motivos, os erros que as pessoas cometiam mas parece que entrava num ouvido e saia pelo outro.

Enfim, eu não me intrometo mais pois não adianta falar. Aqui alguns exemplos das discussões que já aconteceram:
    https://www.htforum.com/forum/threa...cias-e-como-evitar.223193/page-7#post-6521080
    https://www.htforum.com/forum/threads/onkyo-ht-s5600.227480/page-26#post-5819517

Um defeito como o demonstrado no vídeo, seria condenado com toda a placa HDMI no Brasil.

Daí você já tem uma ideia da nível dos "técnicos" que temos no Brasil.

• 4
  10. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

4.150 5.459 186

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    RaioZ,

O Bené é um excelente técnico, muito profissional e gente boa, mas o problema dele é que ele fala um pouco a mais...

Foi na loja dele que vi os 500 Denon com defeito em 2015... Falei pra ele na época, cara Denon é ruim hein!? E ele me disse, da problemas, pois vende muito... Daí dá pra ter idéia né!?

Mas ele é um excelente técnico!!! Consertou meu sub, do meu cunhado e o receiver do meu cunhado...

Abs,

11. RaioZ

RaioZ Usuário

12 13 4

Desde 6 Jun 2016
    São Paulo
    Nomura, foi justamente esse tópico um dos que me incentivaram a comprar o Onkyo um ano atrás.

Ocorre que a leitura que eu faço hoje, relendo o texto é que para usufruir com segurança um Onkyo é necessário um belo conhecimento de eletrônica.
    Eu sou consultor SAP e nunca esperei que um usuário fosse capaz de debugar um programa e encontrar erro no código ABAP. Ao contrario, o que importa para o usuário é que o que foi contratado seja entregue. Que isso esteja bem especificado, testado e atenda à necessidade dele.

Assim, se a Onkyo especifica espaço de ventilação, faixa de temperatura e etc, eu não tenho que me preocupar em colocar uma ventoinha (por exemplo).

Concordo quando você diz que os técnicos de hoje são trocadores de placa, mas não foi o que aconteceu comigo, ao contrário, o técnico buscou o componente e não a placa.

Meu conhecimento em eletrônica é próximo de zero, assim como minha mulher pode dirigir um carro sem conhecer nada de mecânica, eu quero usar meu receiver sem precisar conhecê-lo por dentro.
    Até gostaria de aprender, mas isso definitivamente não é pré-requisito para uso e conservação.

• 1
  12. RaioZ

RaioZ Usuário

12 13 4

Desde 6 Jun 2016
    São Paulo
    Leite,

Ele disso isso pra mim também quando eu o questionei sobre a queima do HDMI do Denon, ele disse que todas as marcas tem problema com a queima de placa HDMI, mas que como Denon vende mais, tem mais gente reclamando na internet.
    É uma questão de proporção.

13. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

4.150 5.459 186

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Bom dia RaioZ

Como eu disse o Beneé é um excelente técnico e gente bonissíma, mas peca por flar o que acha... Sem falar que é fã boy da Denon... Este argumento dele não faz sentido algum... Dá problemas, pois vende mais...

Então vc viu a pilha de sucata da Denon que lá tem, kkkkkkk

Abs,

14. purchio

purchio Usuário

Desde 23 Jul 2011
    São Paulo
    Sou novo aqui e curti muito seus posts. Aproveitando o embalo: você recomenda algum técnico aqui por SP? Sempre bom ter um contato desses no bolso.

Obrigado!

15. Robert Renato

Robert Renato Usuário

Desde 12 Jan 2009
    Curitiba PR
    O meu reparador de confiança aqui em Curitiba diria o mesmo hehe. E eu mesmo sendo muito fã da marca, tenho medo dos seus aparelhos.

Eu tenho uma impressão de serviço mal feito. Como foi surgir do nada e imediatamente defeito tão diferente do original? Estranho....

16. W49n3r

W49n3r Usuário

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    • 1
  17. ms73

ms73 Usuário

Coloquei na parte superior de meus dois receivers esta base para notebook, ventoinha de 20cm super silenciosa e pode ser ligada na conexão usb do receiver.

https://www.americanas.com.br/produ...d&pfm_type=search_page &tamanho=TAMANHO ÚNICO

• 1
  18. AlexROV

AlexROV Usuário

Desde 4 Dez 2008
    Rio de Janeiro
    Rapaz... O "técnico" pode ser muuuuito gente boa mas depois de ouvir "ONKYO é CCE" eu viraria as costas e sairia CORRENDO, hehehe...

Quer testar um mecânico de auto? Pergunte a ele o que acha dos antigos Tempras e também como ele troca a correia do Marea, hehehe... O que mais se encontra é "mexânico" que manda botar óleo mineral e depois fala mal de carros! A história por trás da pergunta da correia do Marea, por exemplo - que alguns diziam ser preciso mandar o carro pra Betim pra trocar a correia - é que havia uma FERRAMENTA PRÓRPRIA para soltar uma trava e deslizar o motor, para ter espeço e acessar a correia... Mas era preciso ser TÉCNICO para ter esse conhecimento e a tal ferramenta...

Com Eletrônica a mesma coisa... E esse cara deve ser técnico bom de CCE, hehehe...

Boa sorte no novo sistema! TODAS as marcas citadas são excelentes quanto à construção. Problemas ocorrem mas NÃO TEMOS base suficiente (universo de amostragem) para uma estatística CONFIÁVEL para apontar possíveis desvios de uma marca ou outra...

• 3
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso