Receiver Onkyo Nunca Mais. O triste fim e a frustração... minha experiência.

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por RaioZ, 26 Ago 2018.

1. maesta

maesta JAWS

3.488 3.315 816

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    Anúncio do HT Forum
    Eu passei pelas 4 grandes Marcas e a de pior sonoridade de longe, segundo meu gosto, foi o Yamaha. Que decepção!

• 3
  2. RaioZ

RaioZ Usuário

18 21 4

Desde 6 Jun 2016
    São Paulo
    Maestra,
    Qual você gostou mais?

3. maesta

maesta JAWS

3.488 3.315 816

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    Achei o Marantz, Onkyo e Denon todos no mesmo nível, cada qual com suas particularidades.
    Onkyo mais cavalo, muito potente e com o som bem aberto.
    Marantz bem preciso, mais quente,
    Um som mais macio. Denon mais equilibrado entre todas as características.
    O Yamaha achei q interfere demais no som original com aquele monte de DSPs e sem eles o som fica xoxo.
    Os 3 primeiros se viram muito bem em 2ch e o Yamaha pra música 2ch e uma lástima.
    O Corretor de ambiente deles era o Audyssey ( os novos Onkyo já não tem ) q vai muito, mas muito melhor q o fraquíssimo Ypao.

• 4
  4. Ricardo Tadeu

Ricardo Tadeu Tadeu Ricardo

Desde 11 Fev 2017
    Nova Iguaçu RJ
    Bom dia você esta com Marantz a 14 meses sem problemas os meus dois Onkios não duraram nem um ano. O primeiro durou onze meses e esse 656 durou nove.Eu não posso trocar de receiver todo ano e esse defeito do Onkyo e genérico, eu vi vários vídeos no YouTube com esse problema, E os vídeos não é nem daqui do Brasil e la de fora, e o fabricante não esta nem ai. Me desculpem os amantes da Onkyo a Onkyo e CCE dos receiver sim, por não da suporte técnico ela deveria fazer um recall deste receiver por causar tantos problemas. Estou com meu receiver parado sem saber o que fazer e deixando de fazer o que mais gosto quê e ouvir uma boa música e assistir filmes, porquê depois que você monta um HT você não consegue assistir filmes com o som da TV. E por isso que vou partir para um Yamaha já vasculhei toda internet e não achei nada que me desanime da compra só o preço. Estou muito endereçado no Yamaha RX A770 linha Avantege, no Mercado Livre o preço mais em conta foi 3.980, mas na loja htclik ele está 3.493. Algum conhece essa loja é confiável parace que ela é la de Maringá PR, pergunto porquê e o preço mais barato da Internet, se alguém poder me responder sobre a idoneidade da loja ficarei grato. Abrs

5. guinepal

guinepal Usuário

5.610 3.362 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Explica pra gente como é a elétrica onde vc liga o receiver, filtro de linha, condicionador de energia, oscilações da rede, decoder de TV a cabo ligado no receiver?
    Se a elétrica for ruim, vc vai perder o Yamaha tb. Vc mora no RJ, onde tem altas temperaturas, tem ar condicionado ou cooler pra resfriar o receiver?

• 3
  6. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.848 8.564 356

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Bom dia!

Conheço e compro nesta Loja, eu não tive nenhum problema até hoje!

Quanto ao problemas com a Onkyo, sim alguns modelos tiveram sim e houve Recall, recomendo que vc procure a DISAC, para ver se o seu receiver não esta no programa...

Eu tive 3 Onkyo e tenho um até hoje, e os 3 estão em funcionamento em 100%, Tive em 2011 o HTS 3400 que esta com um primo e funcionando, tive em 2015 um TX-NR 636 que esta com um amigo e funcionando, e por último peguei um usado TX-SR503 em 2016 sem HDMI e esta comigo e funcinando... Lamento por vc meu caro, por esta infelicidade...

Quanto a marcas de receiver, acho que cada um tem seu gosto, não interfiro, mas não se ilude com esta história que existem marca que não aprsente problemas... Pois existem sim reciever da Yamaha com problemas de HDMI, tenho amigos que tiveram o problema...

Abs,

• 3
  7. maesta

maesta JAWS

3.488 3.315 816

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    Aconselho vc a ouvir esse Yamaha primeiro, pois quem vem de Onkyo ouvir esse magrelinho q de Aventage tem só o nome, não é fácil de acostumar não!

• 3
  8. Ricardo Tadeu

Desde 11 Fev 2017
    Nova Iguaçu RJ
    Não vou mais de Yamaha vou de Denon, o Yamaha A770 saiu de linha e o substituto está muito caro pro meu bolço. Comprei o Denon Mod AVR-s940h,pela as especificações não é muito parrudo mais espero ter mais sorte com ele do que tive com meus dois Onkyo, sendo que o último está parado tomando espaço na minha sala.

9. Ricardo Tadeu

Desde 11 Fev 2017
    Nova Iguaçu RJ
    Eu ligo meu receiver num nobreak senoidalde de 900w da ragtech

10. Shorts

Shorts Usuário

Desde 11 Mar 2008
    Guarulhos/SP
    O meu receiver Onkyo TX-NR656 durou 3,5 anos. Ontem do nada ficou sem som e depois começou a pedir para fazer update de firmware. Ele vai até 9% e depois dá erro 1-83. Já levei na assistência mas tudo indica que deu problema na famigerada placa HDMI. Não sei se irá compensar consertar.

11. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.848 8.564 356

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Lamento meu Caro...

Tive 3 Onkyos, 2 vendi os HTS 3400 comprado em 2011 e esta com um primo funcionando 100%, TX-NR 636 comprado em 2015 e esta com um amigo funcionando 100%, e estou com um TX-SR 503 que não tem HDMI mas a sonoridade é D+, uso para estéreo as vezes... Nenhum deles deram problemas, mas houve muitos que deram...

Se for a placa HDMI... Com o Dólar nas alturas... Realmente não vai compensar consertar... Mas se já quer uma indicação de receiver, recomendo os Denon, hoje em dia esta melhores e tem uma sonoridade bem gostosa, o que seria compatível ao seu é o Denon AVR X2600h modelo atual.

Sucesso no conserto!

Abs,

12. audioeletron

audioeletron Usuário

3.788 1.134 446

Desde 12 Ago 2011
    Manhuaçu/MG/Brasil
    aqui apareceu um 616 sem som , pelo que pesquisei , é um defeito vicioso de alguns modelos no chip BGA ,uma característica deste defeito
    é não aparecer no display os quadrinhos referente a cada caixa .

13. Shorts

Shorts Usuário

Desde 11 Mar 2008
    Guarulhos/SP
    No meu caso realmente deu problema na placa HDMI. Para trocar ficaria em US$332,00 + R$400,00 de mão de obra, fora o tempo de espera para chegar a placa. Acabei comprando um receiver Yamaha RX-V585 (nacionalizado e com garantia de 12 meses) que tem os mesmo recursos do meu falecido Onkyo TX-NR656 e lá fora custa US$500,00 (aqui paguei 4600,00). Não tem a mesma "pegada" do Onkyo mas esquenta bem menos e espero que dure mais tempo sem dar defeito.

14. Rhone

Rhone Usuário

77 36 12

Desde 22 Jun 2009
    Petrópolis/RJ/Brasil
    O grande erro da Onkyo foi de ter continuado por anos com o mesmo projeto de DSP (D830...da Texas) em suas unidades, mesmo vendo o circo pegar fogo. Esses BGAs em média toleram por volta de 3 anos quando começam a apresentar problemas nas soldas, com grande possibilidade de corromper a flash NAND pendurada a ele, e o diagnostico é o que mais vemos por aí desde de 2009 - SEM ÁUDIO. Seus concorrentes utilizam outros modelos de DSP e em geral sem ser BGA e se saíram bem melhor na confiabilidade.
    Gosto muito do estagio de amplificação da Onkyo principalmente dos modelos top's, já tive um NR5008 e a qualidade era indiscutível, tremia todo a sala com minhas Infinity's mantendo a mesma qualidade sonora, mas nada que um Denon Marantz ou Yamaha também não atinjam.
    Hoje, depois de ter reparado inúmeros Onkyo's, Yamaha, Denon e Marantz, escolheria pelo critério de robustez (isso para os Top's) a sequencia: Yamaha, Marantz=Denon, Onkyo.
    Já tive um RX-A820 no meu sistema que por duas vezes foi vitimado por raio, isso mesmo RAIO pelo cabo da NET, e consegui ressuscitá-lo as duas vezes. O ditado que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar não funcionou, cai sim.
    Não sou audiófilo, dou mais enfase a eletrônica mas gosto de apreciar uma boa qualidade sonora. Atualmente no meu sistema utilizo um Yamaha (RX-V779) como processador + Zona 2, e um Marantz (SR-18) na potência comandando minhas Infinity's.
    Abs,

• 2
  15. Robs Silveira

Robs Silveira Usuário

Desde 12 Jan 2009
    Curitiba PR
    Amigo @Rhone@Rhone quais são suas Infinity? Eu também já tive o NR 5008 e seu avô NR906. A construção dessa linha é absurda, chega a assustar o peso e robustez dos componentes. Mas eu francamente não me impressionei com o som. Logo em seguida tive um Cambridge 751R que é menos opulento na aparência e especificações, mas que engoliu os Onkyos sem dar chances.

Eu posso estar enganado, mas talvez a fraqueza desses dois modelos que mencionei seja o estágio pré amplificação. Certa vez espetei um processador Parasound nas entradas EXT 7.1 do NR5008 e a mudança de comportamento foi muito grande. O Cambridge eu também usei como processador e ele extraía muito do meu power aqui, coisa que o 5008 não fazia.

Me diga se tem algum conhecimento técnico ou opinião sobre isso. Abraços!

16. Rhone

Rhone Usuário

77 36 12

Desde 22 Jun 2009
    Petrópolis/RJ/Brasil
    Fala Robs! Minhas Infinity’s são as P363.
    Tive pouquíssimo contato com os Cambridge, mas é outro nível de projeto tanto na montagem quanto de componentes, não me lembro agora do modelo que mexi já faz um bom tempo, gostei do que vi.
    Hoje quando nos referimos a etapa de pre amplificação dos receiver’s, não é mais aquela ideia de estágios de pré amplificação dos pré amplificadores stereo com circuitos bem projetados de filtros analógicos de ordem n e tal, hoje são todos digitais, a parte analógica da coisa é bem básica e parecida, normalmente com um único chip que faz o chaveamento e controle de volume, que entrega a tarefa para os DSP’s que aí sim diferenciam de equipamento para equipamento, uns com apenas um estágio e outros com vários. Cheguei a escutar um DAC da Cambridge de um amigo, acho que com seis ou sete estágios DSP, talvez você conheça. Lembro que o NR5008 tinha três estágios.

Abs,

• 1
  17. mael37

mael37 Usuário

Desde 29 Jun 2020
    São Paulo
    Eu estava indeciso no começo do ano em qual marca escolher e estava quase fechando um Onkyo TX-RZ840 e Li relatos de usuários da ONKYO muito satisfeitos com a potencia que ele entrega, que modelos anteriores tinha alguns problemas assim como todas as marcas. Foi ai que pesquisando mais me deparei com esse site https://www.audiosciencereview.com/...ds/onkyo-pr-rz5100-av-processor-review.12910/ que faz vários testes em equipamentos eletrônicos, caixas, amplificadores e receivers, ai mudei de idéia e peguei um Denon AVR-X3600H. Os preços eram muito equivalentes na época. Minha experiência com o Denon esta sendo satisfatória para assistir filmes, mas para escutar musica em stereo falta aquela potencia que talvez o Onkyo TX-RZ840 conseguiria preencher mesmo sendo em caixas torre Klipsch RP-8000F. Posso tentar experimentar um Onkyo mais pra frente, mas esses testes me deixaram desconfiado com a marca. Esse mesmo site testou os Pioneer e se equivalem nas mesmas deficiências.

18. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.848 8.564 356

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Caro,

Nenhum receiver ira tocar legal as suas torres... Já que pegou o X3600h, agregue um power para toca-las... O Marantz MM 7025 tem bom preço e potência e casa hiper bem com o Denon... Só indicação minha, fique a vontade em aceitar ou não.

Abs,

• 1
  19. mael37

mael37 Usuário

Desde 29 Jun 2020
    São Paulo
    Olá LEITE 1967, opa, toda indicação será bem vinda. Dei uma olhada no Marantz MM 7025 e tem potencia e preço interessante. Pode ser que os amplificadores com mesma faixa de potencia ou um pouco a mais sejam bem mais estáveis e fornecerão maior qualidade. Até pelo peso dos aparelhos da pra se notar a diferença da robustez do transformador. Você conhece algum amplificador que tenha 300 a 400wrms por canal com boa qualidade e preço menor que um rim?. Ou vou ter que apelar para os Power profissional?. Não ligo para estética, pois vou embutir abaixo do rack. Estou de olho em um PA da Crown modelo XLS2502 que fornece 440wrms por canal em 8 ohms. O preço no ml ta 2400.
    Vi uns vídeos no youtube dele em que alguns profissionais de estúdios o recomendam com certeza. Agora dos audiófilos que eu assiti que testaram, não sabem explicar cientificamente, muito menos serem convincentes de o porque não indicam. Falta de potencia e qualidade não é, pois eles citam isso e falam bém. Desconfio que é aquela ideia de preferirem justificar o valor absurdamente pago em seus amplificadores de 30 mil vs 650 dólares, ou os ouvidos deles escutam frequências diferentes cheias de efeitos.
    A minha ideia é usar o amplificador no máximo a 80 por cento do volume e ver as caixas pedir arrego e assim controlar o pico máximo.

20. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.848 8.564 356

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Opa,

Me desculpe... Pois é... Potência assim normalmente é cara... E Tem várias marcas, eu particularmente nunca usei ou cotei, mas tem da Creek, Rotel, e etc...

Não conheço o PA da Crown modelo XLS2502 que fornece 440wrms por canal em 8 ohms... Mas deve tocar muito...

Quanto a parâmetros usados pelos Audiofilos... Olha... Complicado... Kkkkkkkkk, eu tbm não entendo muito como eles comparam... Kkkkkk

Faça isto, se não liga para estética e vai ficar escondido, bora nele, e se gostar, fique e uso, o importante é vc esta satisfeito!

Abs,

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso