Anúncio do HT Forum

Receiver Pioneer VSX-D603S

Discussão em 'Prés de Phono' iniciada por lucasribeiro2, 21 Set 2019.

1. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    Pessoal, apareceu a oportunidade de adquirir um receiver Pioneer VSX-D603S. Eu atualmente uso um gradiente SRT-1250 ligado a duas caixas Pioneer S-r9v-lr, importadas do Japão, e tudo vem empurrado por um toca discos Gradiente dd100q. Queria a opinião de vocês sobre esse receiver em relação ao meu, pontos positivos e negativos e se vou ter uma melhora no som com ele. Ambos, o meu e esse mais novo estão em perfeito estado, o Pioneer com o controle remoto inclusive. O vendedor me disse que as propostas são diferentes, que o Pioneer é pra filmes e músicas, e os médios aparecem mais do que o gradiente. De acordo com ele os gradiente são focados mais em grave por conta dos ouvidos do consumidor brasileiro que sempre preferiram o " batidão" , mas que o Pioneer é mais fiel às frequências.
    Valeu

• 1
  2. JeffersonLopes

JeffersonLopes Usuário

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Há concepções de projeto em função a época de lançamento. Gradiente é da era do HiFi, Este Pioneer é High End e HT. As sonoridades são diversas . Gradiente não dá mais graves - HighEnds realçam as altas frequencias e detalhamento, basicamente voltados a tecnologia digital - assim como os vinis remasters que são lançados agora.

Penso que o melhor é a sua opção . Eu ficaria com o Gradiente por conta do meu passado. Para os audiofilos que estão evoluindo, com certeza o HT é uma melhor opção. No fundo penso que o digital atual é melhor que o analógico e é o original das novas rwmasterizações. Analógico é para saudosistas , over 50 e gagás.

Se alguem pensa que digiral não é superior que escute os remasters de Beatles de 50 anos -Sgt Peppwes, White Album e Abbey Road - e tente comparar com qualquer versão de vinil destes.

• 1
  3. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    Jefferson, no meu caso, tenho algumas edições novas, 180g, mas dá pra se contar nos dedos das mãos. O carro chefe aqui da minha coleção são realmente os vinis de época. Eu ouço cds também, de alguma coisa depois da década de 90, mas vinis das décadas de 60,70 e 80 são os campeões aqui. Pra minha proposta, de ouvir vinis de época, através de um dd100q e com caixas boockshelf da Pioneer de saída, você acha ainda que esse receiver Pioneer vai me dar mais definição de frequências e qualidade sonora no geralz do que o srt1250?

• 1
  4. JeffersonLopes

JeffersonLopes Usuário

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Boa sorte @lucasribeiro2@lucasribeiro2 . Aprecie o seu novo setup. Acho mais importante você achar do que eu. E ouça com atenção os que você já conhece. Soará diferente . E sua percepção é o que importa. Sem neuras e preocupações.

• 1
  5. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    Jefferson, ainda não é meu novo setup, eu tô ainda na dúvida se compro o receiver. O que eu queria saber era mais a parte técnica mesmo, do ponto de vista da Chatisse audiofila mesmo. Queria saber se o receiver Pioneer vai entregar uma qualidade de som melhor que o gradiente, mesmo sendo usado pra ouvir discos de época, masterizaçoes analógicas. Eu vou colocar aqui embaixo as especificações de cada um que eu consegui colher. O Pioneer tem uma resposta de frequências maior, mas eu não sei se vai depender só disso
    Screenshot_20190921-213429.png Screenshot_20190921-213454.png

• 1
  6. JeffersonLopes

JeffersonLopes Usuário

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Se você puder escutar antes com suas midias .... É o ideal. Como insisto sempre - sua escolha será a melhor. Veja dados tecnicos bem como evolução tecnologica não necessáriamente significam melhor qualidade. Veja que o forno mais rudimentar - a lenha - permite que algumas iguarias sejam mais saborosas que mais modernos, notadamente micro-ondas.

• 1
  7. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    Infelizmente não é possível fazer o teste, é em outra cidade. Andei dando uma pesquisada no fórum e pela opinião da maioria dos puristas, pra ouvir som analógico estéreo com qualidade o ideal seria um amplificador integrado né? Estou pensando em segurar esse dinheiro por enquanto e pegar um integrado pra compor o set principal com o dd100q. E o srt1250, que é um receiver legal deixava pro set secundário. Você pode me indicar bons amplificadores integrados que entregariam um som estéreo mais honesto, e que não excedessem 1.5 a 2k?
    Algumas pessoas indicam os receiver modernos pra assistir filmes, porém eu não tenho problema com a imagem, não sou muito exigente. Ligo meu dvd player direto na televisão, o cabo de vídeo, e os cabos de áudio conector no receiver. A principal Chatisse minha é com a qualidade sonora, que apesar do gradiente ser um receiver bem legal, já estou nessa de áudio estéreo analógico a um tempo e agora a sonoridade já tá começando a me incomodar. Acho que tá na hoje de subir mais um degrau na escala da chatisse.

• 1
  8. JeffersonLopes

JeffersonLopes Usuário

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Vou dar uma olhada quando puder... Não sou do comercio. Mas te aconselharia a procurar em São Luis. Nem sei por onde começar. Mas algum Gradiente dos anos 80/90 deverá ter e no site audiorama há inúmeros datasheets. Talvez Gradiente, Cygnus, Polyvox.... Tem de ir pra rua e procurar.

• 1
  9. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    Sendo mais específico, tô mirando aqui o model 120 da gradiente , e o model 166. O 166 é porque achei um preço razoável e bem novo, mas não tenho especificações. O 120 tem a mesma potência do meu srt 1250, 32 por canal de não me engano. Seria uma boa troca?

• 1
  10. JeffersonLopes

JeffersonLopes Usuário

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    A principio, a vantagem de ambos os modelos Gradiente que você viu é ser integrado e provavelmente com melhor desempenho do pré de phono . A respeito de mais potência , depende saber se é suficiente a do atual modelo que você escuta. Potência não é sinônimo de qualidade , mas de energia necessária para se escutar.

• 1
  11. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    Não, a potência é ok. Na realidade é até demais. Aqui é apartamento, no meu receiver o Knob de volume raramente chega a 9 horas. Era mais pra saber do desempenho dele e se vou perceber a melhora na qualidade do som, com esses ou qualquer amplificador integrado ao invés de um receiver.

12. JeffersonLopes

JeffersonLopes Usuário

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Creio que terá melhoras pra lps.

• 1
  13. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    Massa. Valeu Jefferson. Vou experimentar, ele tem boa aceitação pra revenda se não gostar. Gostei desse 166 por conta do super A, mas se não achar ele a um preço decente pego o 126 que já vai me dar uma melhora aqui. Valeu pelas dicas!

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso