Receiver Sony STR-DH820

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por aeamoreira, 3 Out 2011.

1. Ale hd

Ale hd Usuário

Desde 1 Fev 2013
    Niteroi/RJ/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Galera, vi alguns aqui c dúvidas se este receiver utiliza ou não o sub quando as frontais estão em LARGE. Fiz o teste e, mesmo em large, ele usa o sub tbm.

2. PuntoBlu

PuntoBlu Usuário

Desde 1 Fev 2009
    Brasília
    Ale,

Valeu! (y)
    Como foi o teste que vc fez?

Minha dúvida era mais no sentido de como regulo as frequências enviadas para o sub quando as caixas estão em large o sub setado em LFE.

Abraços,
    -- Henrique

3. intrometido

intrometido Usuário

Desde 31 Jan 2013
    goiania/goiás/brasil
    pessoal quando minha tv sony está em modo de cena CINEMA o receiver automaticamente configura o áudio em hd-dsc, ai sempre fico voltando pra afd auto quando há som em dolby 5.1 da net mandado via ARC, eu perco qualidade no modo hd-dsc?

4. RIVERSALT

RIVERSALT Sony ToKyo Japan

Desde 25 Dez 2010
    UBERLÂNDIA-MG
    Fantástica essa sua colocação acima, simples e direta a questão mais importante que se tem ao partir para um upgrade e vc teve um grande bom senso em reconhecer isso parabéns. :aplauso:

Poste as sua impressões no clube muteki muita gente tem dúvida de fazer isso que vc fez, e com toda certeza vc está com muito mais qualidade do que um muteki já tive o mesmo receiver DH-820 e tbém já tive muteki.

Abs.

River

5. Ragnar21

Ragnar21 Camargo 21 ! Carpe Diem!

primeiro queria entender porque quando a TV esta em modo CINEMA o audio vai para HD-DSC.

nao lembro agora o que esta opção faz no receiver, mas para receber o audio nativo, o ideal é SEMPRE deixar em AFD

6. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Camargo,

Como os dois aparelhos são Sony deve haver uma comunicação entre eles via HDMI, já que ele tem que deixar o HDMI control ligado para usar o ARC.

Um abraço
    Thassio

7. Ragnar21

Ragnar21 Camargo 21 ! Carpe Diem!

sim, pensando bem, deve ser isto, no meu caso quando ligo o BD player da panasonic, o modelo de imagem da TV é alterado automaticamente para o modo CINEMA, porém o som nao altera nada

provavelmente todos os equipamentos sao Sony e até o receiver tem algum modo pre-determinado para estes casos

8. PuntoBlu

PuntoBlu Usuário

Desde 1 Fev 2009
    Brasília
    O HD-DCS (HD-Digital Cinema Sound) é um campo de som da Sony. Segundo a empresa, serve para criar a mesma sensação e experiência que vc teria se estivesse em uma sala de cinema da Sony.

Toda marca tem seu campo de som exclusivo. Como o Thassio disse, o Bravia Sync deve liga-lo por achar que isso é o "melhor" pra vc. Provavelmente é isso.

Eu prefiro usar o áudio puro. Mas há quem prefira o HDDCS para filmes de ação por reforçar os graves. Veja o que vc prefere.

Abraços,
    -- Henrique

9. RSAVIOWEB

RSAVIOWEB Usuário

5 0 0

Desde 15 Out 2011
    CORONEL FABRICIANO/MG/BR
    Prezado, muito obrigado pela atenção.

O meu funcionou na MD/TAPE, acontece que o PC tb funcionou somente nela.
    Mas depois que enviei a pergunta, tive a ideia de ligar o PC com o cabo HDMI e o toca discos na MD/TAPE.
    Funcionou muito bem e esta é a solução que vou usar.
    Me esqueci de dizer que o toca discos já é pré amplificado.
    Roberto

---------- Mensagem adicionada às 11:36 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:32 ----------

Prezado amigo
    Obrigado pela atenção
    O toca discos já é pré amplificado.
    Funcionou muito bem ligado na MD/TAPE.
    O problema é que foi SOMENTE onde o PC funcionou.
    Mas depois que enviei a pergunta, tive a ideia de ligar o PC com o cabo HDMI deixando o toca discos na MD/TAPE.
    Funcionou muito bem e esta é a solução que vou usar.

Roberto

10. luckmatrix2

luckmatrix2 Usuário

Desde 20 Out 2010
    Santa Maria - RS
    onde conseguiu um toca disco pré??

11. AndréRec

AndréRec Usuário

2 0 1

Desde 11 Out 2011
    Recife/PE/Brasil
    Pessoal, já faz certo tempo que leio as preciosas dicas e reviews dos experientes aqui no HT, mas nunca havia postado nada.

Eu possuía um Yamaha RX-V371 que apagou com 18 meses de uso. A assistência técnica aqui em Recife inicialmente não quis recebê-lo porque foi adquirido fora do Brasil (Orlando-EUA) e não estava na garantia. Enviei email à Yamaha do Brasil e eles intercederam no caso. Pois bem, levei o 371 à assistência e veio o veredicto: por conta da maresia, teriam que trocar uma placa...preço do conserto: R$1100. Evidentemente desisti do conserto, pois com R$950 eu poderia comprar outro 371 novinho em folha no mercado livre (ok, sem garantia, mas o meu também já não tinha garantia).

Com o 371 e as minhas caixas (listadas a seguir), eu achava que os médios vocais (das vozes mesmo) soavam estranhos, como se estivessem meio "entubados" e separados do restante da massa sonora. A partir daí surgiu a dúvida clássica: permaneço na linha ou parto em busca de algo diferente?

Minhas caixas são:

Frontais: Inifinity P163
    Central Inifinity PC350
    Surround: JBL SP6 VII de embutir (no gesso)
    Sub: Inifinity PS410

Resolvi consultar o forum e me deparei com o review detalhado e empolgante do Mantis a respeito do Sony 820. Somando esse review à farta assistência técnica da Sony no Brasil, achei que valia a pena entrar para o clube do 820 e foi o que eu fiz ontem (previsão de entrega em até 10 dias), pagando R$1199 em 12 parcelas de R$100 com frete grátis na FNAC...fica a dica de preço para quem quiser adquirir esse receiver. Nem o Fastclub do HT bateu esse preço (faziam por R$1229 à vista, mais frete de R$35). Assim que chegar o receiver eu volto aqui e faço um breve review.

Obrigado a todos.

12. rafael012

rafael012 Usuário

Desde 25 Dez 2012
    São Paulo/SP
    Legal cara, no aguardo do seu veredicto entre o Yamaha e o novo Sony.

13. Eduardocrm

Eduardocrm Usuário

Desde 27 Abr 2007
    Recife
    Amigo, também sou de Recife. Onde especificamente você mora pra maresia ter tomado conta dessa placa? Moro em Boa Viagem, mas, não é beira-mar. Fiquei até receoso agora, parece que receivers são mais sensíveis nas placas que outros eletrônicos.

14. RSAVIOWEB

RSAVIOWEB Usuário

5 0 0

Desde 15 Out 2011
    CORONEL FABRICIANO/MG/BR
    Este toca discos é um digitalizador ION USB foi adquirido na www.catodi.com.br e o vendedor me garantiu que ele é pre aplificado e funcionaria em qualquer entrada. Se é verdade não sei. Sei que funcionou somente na MD/TAPE.

15. AndréRec

AndréRec Usuário

2 0 1

Desde 11 Out 2011
    Recife/PE/Brasil
    Eduardo, moro em Setúbal na Visconde de Jequitinhonha. A questão é que meu receiver fica na sala, e a varanda aberta, então o vento entra sem muita restrição e eu protegia o receiver apenas com uma capa. Ou seja, o 371 ficou exposto à maresia e à umidade. Abri o receiver, e os componentes eletrônicos nas placas não aparentam oxidação, mas as boradas dos conectores HDMI aparentam. Enfim, o visor apagou, o som sumiu, mas a fonte gera as tensões que deveria e o relé dispara.

Quando o Sony que eu comprei chegar, vou deixá-lo embalado (preciso ainda bolar uma solução prática, mas estou imaginando plástico impermeável) o máximo de tempo que eu puder. Só vou abrir quando usar.

16. Eduardocrm

Eduardocrm Usuário

Desde 27 Abr 2007
    Recife
    Os conectores dos meus aparelhos tbm ficam oxidados. Acredito que não tenha sido problema de maresia no teu caso, pode ter sido variação na rede elétrica, e, como placa hdmi é sensível, deu pau. A assistência diz que foi maresia porque é uma boa desculpa.

17. luckmatrix2

luckmatrix2 Usuário

Desde 20 Out 2010
    Santa Maria - RS
    nem variação de rede elétrica, isso é umidade do ar mesmo tem todo lugar

18. Eduardocrm

Eduardocrm Usuário

Desde 27 Abr 2007
    Recife
    Pessoal, uma coisa que acontece sempre é o seguinte: Ligo meu PC (receiver e tv desligados), dai quando quero escutar um som proveniente do pc, ligo minha tv e o receiver. Acontece que toda vez que faço isso o dispositivo de som nas propriedades do windows (que no caso é minha conexão com o receiver) se desabilita. Só volta ao normal quando reinicio o windows. Alguém sabe porque isto acontece?

Edit: Fiz um teste aqui e percebi que se ligar o pc e depois o receiver, não dá problema. Somente se ligar o pc e depois a tv e o receiver o som desabilita no windows.

19. f junior

f junior Usuário

Desde 17 Jul 2010
    Brasil
    Pessoal gostaria da ajuda de vcs para saber porque no visor do meu receiver str dh 820 nao aparece 96K quando coloco o SACD do dire straits e sim 88K. Sei que ele decodifica somente ate 96K mas sera que devido a alguma configuracao que eu nao fiz. Detalhe que so uso mídia originais. Alguém pode tirar esta duvida?

20. alexandro.pegoretti

alexandro.pegoretti "Um bom áudio e uma boa imagem faz toda diferença"

Desde 17 Mar 2012
    santa bárbara d'oeste-sp
    Olá pessoal!!!

Olha: acabei de sair de um samsung in-a-box infernal e, comecei a me interessar neste receiver através deste maravilhoso tópico que comecei a acompanhar desde a primeira página ( ainda estou na 37, hehehe! )
    Enfim, fui buscar meu SONY STR-DH820 quinta-feira dia 06/06 na fenac. Ainda esta na caixa,pois estou me decidindo em qual sistema de caixas começar, e queria a ajuda de vçs.Estou com dois tipos de configuração na cabeça,mas das duas,queria
    a que casasse melhor com o receiver.Estava vendo o kit da JAMO: http://www.ricardoeletro.com.br/Pro...-50-S426-HCS-3-Preto-Jamo/108-417-3985-120662.Este com um sub da polk psw110 e mais pra frente as surrounds.Digo este pelo custo beneficio de ja ficar com 05 caixas.( não consegui achar a impedância deste kit.Ajuda???)
    Ou começar sem pressa por um conjunto POLK,ex: primeiro frontais,depois central,em sequência o sub e por último as surrounds. queria a ajuda dos colegas para me decidir!( também queria saber se as polk casam legal)

Olha,tenho um mini sistem philips aqui com 02 caixas de 06 ohms e não to aguentando ver o receiver parado.Posso colocar estas caixas só para testar o equipamento??? Isso não me trará problemas???

Obrigado!!!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso