Anúncio do HT Forum

Receiver yamaha 3070 vs powers gradiente H2 "modados"

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por Kamaleon, 12 Fev 2018.

1. Kamaleon

Kamaleon Usuário

Desde 18 Abr 2008
    Nova Friburgo/RJ/BR
    Anúncio do HT Forum
    Olá pessoal ,

Não sei se poderiam me ajudar, precisava de uma "luz" para o meu dilema. rsrs..

Estou pensando em comprar um receiver yamaha rx-a3060 ou 3070 para empurrar o canal central (Revel c205) , surround( Revel M105) e surround back (Revel teto cl263), porém tenho dúvidas se um power multicanal + processador não seriam melhores, em termos de performance e qualidade?

Gostaria de fazer um multicanal com qualidade audiófila, mas com certo custo benefício, claro.

As frontais são uma revel f206 ligadas à um amp musical fidelity m6i.

Atualmente empurro todas as caixas, com exceção das frontais Revel F206, com três powers vintage gradiente H2 " modados" , que são ligados diretamente nas saídas analógicas do oppo 95.

Já usei receiver sony dg820, denon x2300 e yamaha rxv671 para empurrar a central, surround e surround back, mas quando coloquei os powers , o som melhorou em todos os aspectos. As caixas ganharam mais peso , encorpando de uma forma geral, com mais refinamento, detalhamento, envolvimento. Dá para sentir os graves até nas surround , coisa que nunca tinha imaginado . rsrs..

Bom, a questão toda é que tenho certas limitações. Tenho de usar um volume pré determinado nos powers vintage e m6i, quando no multicanal, para ficarem todos os canais equilibrados.

No caso , quando há alguma fonte, bd por exemplo, com sinal mais alto, acabo usando a saída variável do oppo para diminuir o volume ( o que não é ideal , já que ela deve ficar fixa ou no 100%) .

Nesse esquema de ligação, só tenho multicanal quando no oppo , já que estão todos os amps ligados a ele.

Portanto, estava pensando em outras opções, mas não sei qual me daria mais rendimento:

1) continuar com os powers vintage e comprar um processador.

2) desfazer dos powers vintage e adquirir um yamaha 3060 ou 3070, embora tenha dúvidas se o yamaha teria mais qualidade ( em relação aos powers vintage) ou empurraria com folga e performance as caixas central, surround e surround back.

3) comprar um power multicanal + processador.

Obrigado.

Kamaleon

2. TV Foz

TV Foz Usuário

Desde 23 Mai 2014
    Foz
    Bom, parece que vc nunca teve experiência com A3070. O som não se equipara aos H2 que vc já tem. Só é bonito e tem processador, mas não tem qualidade de audiófilo, nem de longe.

3. Kamaleon

Kamaleon Usuário

Desde 18 Abr 2008
    Nova Friburgo/RJ/BR
    TV Foz ,

Realmente nunca ouvi um yamaha aventage 3060 ou 3070.

Estava pensando neles pelo fato de dois colegas terem me recomendado, dizendo que dentre os receiver disponíveis, seriam os que mais se aproximariam de uma qualidade audiófila.

Confesso que tive dúvidas, já que os receiver costumam ter menos dinâmica, punch , além de terem um monte de circuitos que teoricamente degradam o áudio, em comparação com os powers ou amplificadores.

4. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    O HA-II Gradiente, é uma usina de graves, nada mais que isso, qualidade é zero. O ideal, para o seu projeto, seria mesmo um receiver Yamaha de qualidade.

5. Kamaleon

Kamaleon Usuário

Desde 18 Abr 2008
    Nova Friburgo/RJ/BR
    Antunes Carlos,

Então.. sei que os vintage estão bem aquém em relação aos equipamentos modernos, mas confesso que gostaria de ter a oportunidade de comparar esse meu gradiente h2 " modado " com um yamaha antes de decidir.

Esse meu, por exemplo, teve toda fiação interna trocada e melhorada , todos capacitores substituídos, vus desabilitados, jacks de entrada trocado ( amphenol) , borne de saída para as caixas substituído ( cobre com banho de prata / Paulo Ramos ) , tomada furutech fêmea com porta fusível para conexão de cabo de força destacável supra lorad, potenciômetro japonês Alpes com fiação interna supra , além da troca de resistores entre outros.

Em relação aos receivers que já testei, o h2 foi bem superior, embora saiba que por mais que eu faça modificações ou melhoria , esteja limitado ao projeto original do mesmo.

Tenho alguns powers como polyvox pm5000, gradiente h2 , gradiente A1, cygnus pa1800x e cygnus pa5.0x.

Dentre todos, o h2 se mostrou o mais equilibrado. Se não me engano, foi considerado um dos melhores projetos nacionais na época, né.

Porém, realmente , ainda estou indeciso, precisava comparar antes de decidir trocar .. rsrs ...

6. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    O Yamaha, é um receiver, e receiver, não foi fabricado para escutar música em stereo com qualidade. Para filmes e shows, um receiver, é maravilhoso E em matéria de "pancada de som", é claro que o HA-II Gradiente, vai dar uma surra em qualquer receiver. e olha que os Yamaha Aventage, tocam muito, e com uma qualidade acima da média para um receiver. Eu considero o PA 5.0X Cygnus, bem superior ao HA-II, mas sempre afirmo que o HA-II e o PM 5000 Polyvox, são tanques de guerra, não apresentam defeitos, aguentam o tranco, mas a qualidade musical, ficou no passado.

• 1
  7. Kamaleon

Kamaleon Usuário

Desde 18 Abr 2008
    Nova Friburgo/RJ/BR
    ANUNES CARLOS,

Entendo, é que como o meu h2 se comportou muito superior aos receivers que comparei, denon avr x2300, yamaha rxv 671 , sony str dg820 e sony str dn1030, fiquei receoso quanto ao uso de um receiver .

Foi aí que me indicaram o yamaha 3060 ou 3070 , dizendo que teriam qualidade de audiófilo, com o intuito de usar em todas as caixas, com exceção das frontais que seriam empurradas pelo MF m6i mesmo.

Quando menciono superioridade do h2 em relação aos receiver que comparei, estou me referindo no geral , em termos de refinamento, detalhamento, punch.

Não procuro "usina de graves" e sim equilíbrio em todas as frequências, mas confesso que fico saudoso e gosto muito da estética dos vintage. rsrs..

O cygnus pa5.0x está sendo finalizado ainda ( melhorias) , mas pelos testes iniciais , parece menos refinado e com o som não muito natural, em relação ao h2. Além de ele parecer privilegiar as baixas frequências de certa forma.

Bom, vc falando bem do pa5.0x, em comparação com h2, até me animei um pouco em ir mais a frente nas melhorias e ver o que posso extrair a mais dele. ( meu técnico reclama bastante do peso do pa5.0x e acaba me enrolando para finalizar e entregar . rsrs.. )

Tenho um colega com um yamaha rxv 2500 ( um modelo abaixo do top de linha ) que eu poderia comparar com o h2.

Pela experiência que vc tem , saberia me dizer se o yamaha rxv2500 seria equivalente em termos de qualidade ou nível audiófilo em relação aos yamaha 3060 ou 3070 ?

Já ouvi dizer que os receivers yamaha mais antigos seriam melhores em termos de potência/ punch?

No caso, sei que o rxv 2500 é mais antigo e não tem hdmi ( não importa pois uso as analógicas do oppo ) , mas poderia servir de parâmetro para eu comparar com o h2 ?

https://www.cnet.com/products/yamaha-rx-v2500/specs/

Obrigado.

8. Delta.40

Delta.40 Usuário

2.866 1.800 461

Desde 2 Mar 2011
    Brasil
    Cara, aqui eu tenho um aventage 2040 e um exaudi a610 nas frontais. O receiver empurra apenas a central e as surrounds, num quarto de 14m, e estou 100% satisfeito.

Se você tiver disposição em investir, pegue um processador e um power de 5 canais.

• 1
  9. Kamaleon

Kamaleon Usuário

Desde 18 Abr 2008
    Nova Friburgo/RJ/BR
    Delta.40,

Então, além da dúvida em relação ao receiver, tenho a questão do espaço tb. ( 7,70x 4,30× 2,80).

As frontais ficam a 2,15m da parede do fundo e 1m da lateral , a central a 2,05m do fundo ( tenho dúvida sobre a melhor posição, vou testar perto da tv, embora não saiba se prejudica o soundstage ou não, pelo fato de ficar distante das frontais),e as surround a 1,28m da parede atrás do ouvinte e 1m da lateral.

O ouvinte fica a 2,30m das frontais e 2,50m das surround.

As surround back ( Revel teto) ainda não instalei pois estou na dúvida sobre a melhor posição.

Ou seja , pensei nos powers vintage em função de preencher melhor os espaço tb.

Talvez o proc + power multicanal seja interessante, o problema é o custo...

Última edição: 13 Fev 2018
  10. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

2.812 4.091 666

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ

"Já se respondeu":

2) Desfazer dos powers vintage e adquirir um Power ou Integrado Yamaha, Marantz ou Exaudi e etc.... de qualidade!(y)

Já tive um HA II e posso afirmar, meu Marantz PM8004 dá uma bela surra em qualidade musical no HAII. O HA II já teve sua época. (não cabe comparação).

Última edição: 13 Fev 2018
    • 1
  11. Kamaleon

Kamaleon Usuário

Desde 18 Abr 2008
    Nova Friburgo/RJ/BR
    Fox _ Mulder,

Estou certo de que os powers exaudi, yamaha, marantz venham a dar uma "surra" nos HA II originais de fábrica.:D

Mas talvez não " batam" (em se tratando de central e surround) tanto assim nos HA II modados(n) , afinal, em relação aos receiver medianos que comparei , aqueles se mostraram bem superiores.

Será que vale o investimento em um power multicanal só para central , surround e surround back ? Não seriam apenas canais onde não se demanda tanta qualidade? Digo, sentirei tanta diferença assim em relação aos HA II que justifique o investimento em um receiver yamaha 3060 ou até mesmo um power multicanal ?

Poderia pensar assim então .. usar os HA II + processador em vez de um receiver yamaha 3060 , ou na melhor das hipóteses um power multicanal + processador?

Tenho inclusive um HA II todo original e os outros com as melhoras, é notória a diferença . O original tem o som velado , apagado , perdendo em todos os aspectos.

Desculpe tantas perguntas ... rsrs

Obrigado.

12. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Cara, você está insistindo com os HA-II. Teimosia com o que é óbvio, não tem cura. O HA-II, não tem qualidade musical, perde para qualquer amplificador integrado fabricado hoje. Agora, se você achar que pancadas de graves, tiros, explosões, pneus cantando, tiroteio, perseguição policial em filmes, seja algo de qualidade, fazer o que?. Continue com os "pancadões" do HA-II.

• 1
  13. audioeletron

audioeletron Usuário

3.657 1.041 356

Desde 12 Ago 2011
    Manhuaçu/MG/Brasil
    eu venderia tudo,inclusive o Mi6 , compraria um processador + power stereo de boa qualidade com conexão XLR pra aproveitar bem o processador , depois compraria um power multi-canal para os outros canais . este ultimo se encontra usado por um bom preço e pode ser apenas conexão RCA .

• 1
  14. Kamaleon

Kamaleon Usuário

Desde 18 Abr 2008
    Nova Friburgo/RJ/BR
    Antunes,

Claro que desejo a melhor qualidade e estou apenas querendo me certificar previamente antes de efetuar as mudanças, já que não são baratas.

Já testei um krell kav400xi nas surround no lugar do HAII e percebi diferença. Tudo melhor, sem sombra de dúvidas.

Não procuro "pancadas de graves " , tiros, explosões ou coisas do gênero, apenas quero aproveitar o espaço e conciliar um multicanal com o stereo, que é o meu foco principal.

Quando mencionei que sentia graves nas surround com o HAII , quis dizer que ele "excita" as caixas de uma forma diferente e melhor em relação aos receivers que havia testado . O próprio krell kav400xi que usei para teste nas surround proporcionou o mesmo "peso" do HA II , porém com muito mais definição, espacialidade, envolvimento, enfim, tudo melhor.

Os HA II foram apenas uma solução custo benefício, já que dispunha de alguns vintage sobrando.

Obrigado.

15. Kamaleon

Kamaleon Usuário

Desde 18 Abr 2008
    Nova Friburgo/RJ/BR
    audioeletron,

Estou chegando à conclusão que será o melhor a fazer mesmo. rsrs..

Vc teria alguma sugestão de modelo de processador? Marantz, por exemplo?

Ou até mesmo sugestão de integrado para stereo que tenha sinergia com as Revel F206 ? Power multicanal tb?

Já pensei em vender o m6i quando comparei com o krell kav400xi em dezembro passado. Aquele privilegia a região média e me soa bem agradável ( musical , talvez ) , já este é mais detalhado , refinado e rápido.

Tinha comprado o m6i sem ouvir ou comparar, embora estivesse gostando dele . Dps que tive a oportunidade de comparar com o krell , cheguei a desanimar. Se pudesse juntar os dois aparelhos em um só projeto, estaria satisfeito. HeHe...

Dá a impressão que nesse hobbie , para se ter um equipamento mais "completo" , tem de se investir muito dinheiro .

Comecei a visualizar que os equipamentos mais acessíveis irão sempre privilegiar um aspecto em detrimento de outro.

16. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Aqui, tem uma turma, que defende com unhas e dentes, os "toca-discos" porcarias como os Garrard/Gradiente, CCE, receivers, e outras "coisas' lançadas o mercado acional, há quase 40 anos. Não conseguem enxergar o novo, não conseguem "engolir', que a tecnologia, evoluiu demais os últimos 40 anos. E como acompanhar a tecnologia, ficou difícil, ($$$$$), continuam "achando", que os vintages nacionais, são imbatíveis. Escute você mesmo, e tire as suas conclusões. Eu, investiria em um sistema stereo para música, e um receiver multicanal, para shows e filmes, pois para filmes, qualquer bost@ serve.

• 1
  17. Delta.40

Delta.40 Usuário

2.866 1.800 461

Desde 2 Mar 2011
    Brasil
    Antunes, por ler esse tipo de coisa (para filmes, qualquer bost@ serve), entrei no mch com um set bem modesto: um yamaha de entrada (rx379) e um kit de books yamaha. Depois migrei para um ymh 840 + MA Bronze. Hoje tenho um aventage 2040, exaudi a610 e trio frontal da nova linha MA silver. O salto em qualidade foi absurdo.

Para filmes recomendo, no mínimo, um receiver + power estéreo nas frontais. Se possível processador + power mch e caixas de bom nível.

• 1
  18. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Já cometi essa asneira, quando paguei caro, em um processador e um power multicanal Rotel. Felizmente, o Anderson, de uma loja de HT de BH, me provou por A + B, que um receiver fazia a mesma coisa. Consegui trocar meus sistema multicanal por um stereo, investi mais no stereo e para filmes, tenho um receiver potente, tenho um subwoofer monstro, (para os tiros, explosões e pneus cantando), caixas torres frontais, e jamais compraria um pré-power multicanal novamente. Para filmes, qualquer bost@ serve.

• 1
  19. audioeletron

audioeletron Usuário

3.657 1.041 356

Desde 12 Ago 2011
    Manhuaçu/MG/Brasil
    Kammaleon , integrado stereo a nível de processador é muito caro, um filme não é só explosões , tiros e conversa, tem um conjunto de trilha sonora musical também , é por isto que vale a pena dar uma certa atenção nas caixas L e R + ampli-frontal. vai vendendo seus aparelhos e deixa pra comprar o processador por último , pode sair um modelos mais atual da
    yamaha .

20. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

2.812 4.091 666

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Olha, não sei como soa o seu HA II modado, mas acredito que tenha ganho em melhorias.

Respondendo suas perguntas.

1° Sim.

2° Eu descartaria o HA II e faria exatamente o que o Delta citou. Para filmes recomendo, no mínimo, um receiver + power estéreo nas frontais. Se possível processador + power mch e caixas de bom nível.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso