Receivers CCE/KENWOOD

Discussão em 'Vintage' iniciada por Volcane, 8 Mai 2008.

1. Volcane

Volcane Usuário

Desde 14 Fev 2008
    Franca / São Paulo / Brasil
    Olá pessoal, tenho visto que muita gente julga os receivers antigos com base nas informações do site da Audiorama. Porem, este site não é muito completo e em relação aos antigos receivers Kenwood fabricado pela CCE eles colocaram dados errado. A Kenwood fabricou o modelo KR-4070 e quando chegou no Brasil, a CCE o lançou com o nome se SR-4090 mas estampado kenwood na frente. Depois, lançou o SR-3070 que é identico ao SR-4090 porem esta estampado CCE na frente. São receivers muito bons, que inclusive conta com um sistema de proteção contra sobrecarga, que para época, erá tecnologia de fora e não existia no Brasil. Porem, adiquiri um SR-4090 recentimente e mi deparei com um problema, os tecnicos não conseguem arrumar estes aparelhos com facilidade, assim mesmo quando consegue arrumar. Eu gostaria de saber se alguem que tem algum destes modelos que eu citei, ja passou pela experiencia de levar a um tecnico e ele não conseguiu arrumar. E por que isso acontece ??

2. JCarneiro

JCarneiro Usuário

Desde 6 Ago 2007
    Rio
    O unico motivo de nao conseguir consertar(com esquema na mão) é
    falta de peças, originais ou similares, das danificadas.
    Não existe "formula da coca cola" em eletronica.
    Tem uns CIs raspados, trafos especificos, mas nada que um BOM tecnico naoresolva!
    Boa sorte(y)

3. Galpic

Galpic Usuário

Desde 16 Dez 2004
    Santos
    Olá a todos. Eu, particularmente, gosto muito dos receivers da KENWOOD ou TRIO (Japan), principalmente da série KR, os quais possuem uma sonoridade cristalina e diferenciada. Não acredito que seja difícil a um técnico consertar esses receivers, os quais utilizam a eletrônica clássica e que possuem uma boa resistência. (y)

4. Volcane

Volcane Usuário

Desde 14 Fev 2008
    Franca / São Paulo / Brasil
    Descobri o por que que estes aparelhos são um problema para tecnicos. Vou dar o exemplo do Receiver que eu possuo (SR-4090). Qualquer alteração ou regulagem que for preciso fazer,tem que desmonta-lo quase por inteiro para conseguir mexer. Isso leva muito tempo, e como o meu receiver estava muito corroido por maresia, os tecnicos perdiam a paciencia com ele por ter que montar e desmontar a toda hora!!! Sobre o comentário acima, realmente a série KR da Kenwood é muito boa. Estou pensando inclusive em comprar pelo EBAY algum modelo acima do meu, no caso o KR-5030(60W RMS 8omhs) ou o KR-6030(80W RMS 8ohms).Valew.

5. amigo nao sei muito sobre esse receiver mas tenho um sr-3000 que na frente marca kenwoode atras dele marca cce ate no cirquito dele marca cce gostaria de saber a potencia dele pora canal em rms pois ele esta com defeito e nao sei se compensa consertalo,
    defeito: quando liga ele sai som mais fica um xiado fliho da mae ja trokei quase todos os capacitores dele e nao funciona nem a pau.
    o meu e akela linha caixa de madera painel de aluminio escovado na cor preta alguem pode me ajudar informando a potencia ou o que esta causando este xidado obs: o xidao fica en todas as funçoes dele tape/phono/fm/am
    obrigado(y)

6. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    A linha de receivers KR, só tinha o logo da CCE, o resto era tudo Kenwood:aplauso:, receivers muito bons e resistentes, e com ótima qualidade sonora:aplauso:. Já a linha SR, é toda da CCE, (CCE = COMEÇOU COMPRANDO ERRADO), (CCE = COITADO COMPROU ESTRAGOU), (CCE = CONSERTA CONSERTA ESTRAGA), (CCE = COMPREI CONTINUA ESTRAGADO):rofl::rofl::rofl::rofl:.

7. tbm tenho essa ideia da cce mais tenhu un systen da cee aki e ta tudo en ordem a turma fala muito da cce mais ela dura bastante,a ja o sr 3000 aki nem presisa mais responder ja destrui ele na porrada que raiva:irado: dakela porcaria troquei quase a palca intera e nada de funcionar lixo mesmo a linha sr o unico da sr q e o melhor e o sr 7000

8. Vinícius RS

Vinícius RS EX-luffing...

Desde 30 Ago 2005
    Brasil/RS/Torres
    E a linha do 6060? Já ouvi coisas boas e coisas não tão boas sobre ela...
    Aliás, os receivers da CCE (não sei que linha) são os mais bonitos do mercado de antigos...
    DR.EU, leia ESTE TÓPICO

• 1
  9. Ricardo Felicio

Ricardo Felicio Usuário

0 0 0

Desde 16 Jan 2009
    São Paulo - SP - Brasil
    Caro amigo, fui proprietario de um incrivel cce sr5050, fiquei com ele por mais de dez anos, ai comprei um sansuy G7500, um monstro e dei de presente de casamento o sr5050 para meu cunhado, e até hoje sinto saudades daquele receiver, que por fora era cce e por dentro kenwood, com duas saidas fantasticas, STK (Darliwtom), na mão do meu cunhado ele queimou uma saida e deu problema no rele de proteção, ai eu levei a um amigo que arruma tudo, e ele deixou o sr5050 novinho e meu cunhado ta feliz da vida!

Não tenho o telefone dele agora, mas amanhã vou dar um pulo na eletronica dele e posso te passar!

abraço(y)

10. Ricardo Felicio

Ricardo Felicio Usuário

0 0 0

Desde 16 Jan 2009
    São Paulo - SP - Brasil
    Srs. Não conheço as outras linhas da cce, como expliquei para o amigo, eu fui proprietario de um sr 5050, um aparelho fantastico, hoje tenho um sansuy G7500, e tenho lá minhas duvidas com relação a gualidade de som, o sr 5050 era muito bem montado com um trio kenwood na saida usando as famozas saidas Darilwton STK uma porrrada. fiqueei com ele por mais de dez anos numca me deu problemas, tudo vai do cuidado, é um aparelho muito forte então coloquei uma ventuinha em cima dele e bicho so me deu alegria e continua dando até hoje para o seu novo propritário

abraço!(y)

11. halvaro

halvaro Usuário

Eu acho que o seu SR5050 não era Kenwood por dentro não, segundo o que o Acdemorais falou, só a linha KR era Kenwood, e ele manja desses lances ai. Tb. acredito que sejam apenas alguns CCE que sejam Kenwood

12. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    O receiver SR 5050, é da CCE, e é RUIM COM FORÇA:soco:. Peloa amor de DEUS, comparar CCE com SANSUI, tenham dó:nao:.

13. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    A CCE, só colocou o seu logotipo nos receivers KR, da KENWOOD, sómente entre os anos de 1982, 1983, e 1984. E foi nessa mesma época, aproveitando o "gancho", que a CCE "lançou" a sua linha SR de receivers, que são ruins até debaixo d'àgua. Se algum desses receivers "pifar", especialmente se o proprietário não for de São Paulo, (onde a facilidade de encontrar peças, é bem maior), ele tá perdido, pois não tem conserto:D.

14. nilrosewilliam

nilrosewilliam Usuário

Desde 7 Dez 2006
    Brasil
    Caros amigos,Os receivers CCE SR 5050 e SR 6050 SÃO KENWOOD sim.Ambos estão listados nas linha Kenwood,basta dar uma pesquisada.Já tive diversas oportunidades de vê-los no ebay.A propósito,o SR 5050 tem um exitador em classe A de amplificação,isso mesmo,CLASSE A.A sonoridade é ótima.

15. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    A linha SR de receivers CCE, só tem o logo da KENWOOD, por dentro é tudo CCE. Já os receivers KR da CCE, de CCE só tem o logo, pois por dentro é tudo KENWOOD. Já cansei de vender e abrir esses receivers, e quando é CCE tem os circuitos raspados, e não encontra pra comprar nem na "Conchinchina":ataque::ataque::ataque::ataque:.

16. Grecchi

Grecchi Delirium Tremens...

Desde 21 Ago 2006
    Niterói
    Antunes:

Vc pode até não achar ele bom, comparando com o sansui. Mas é melhor que a maioria dos gradientes.
    Tenho um SR3620 e achei todas as peças necessárias. Não sei qual dificuldade teria. É tudo tip 41 e 42 e bd 138 e 140. Além de ter 37wrms (satisfatório).
    A recepção de fm pega sem antena em cabo frio (longe de tudo).

17. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Quando eu trabalhava, em uma grande loja de som, em 1.982/1.983, (grande época:aplauso:), quase tudo da CCE dava problemas. Acho que fiquei traumatizado com isso. Me lembro até hoje, que as únicas peças que não "voltaram" foram o Mixer MX 6060:aplauso:, o equalizador EQ 6060:aplauso:, o tuner ST 6060, e o toca discos DD 6060:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:. O resto era só problema, receivers, caixas, amplificadores e tudo mais, principalmente os 3 X 1 da CCE. Vejo muito em BH amplificadores daquela época, encostados, por não valer a pena serem consertados. Quanto aos receivers KENWOOD, me lembro que "voltou" sómente um, e não foi por defeito, foi porque o cara deixou cair cerveja gelada e ele torrou todo. Aqui ainda tem muitos receivers KENWOOD funcionando sem problemas(y).

18. halvaro

halvaro Usuário

to começando a ficar em duvida se vc. entende tanto assim, falar e criticar vc. faz bastante :lol::lol::lol:

• 1
  19. Asas

Asas Usuário

Desde 23 Nov 2006
    Rio de Janeiro
    Viu só amigo AC.

Me sinto aquela lambreta do carango e motocas.

Eu te disse, mas eu te disse :ataque: :ataque: :ataque:

20. Grecchi

Grecchi Delirium Tremens...

Desde 21 Ago 2006
    Niterói
    Caro AC:

Num período de 2 anos, vc pode ter percebido um problema de produção, na qual seja sistêmico do que pontual. Mas vejamos:

1 - A CCE era a marca mais vendida na loja?
    2 - Quais eram os problemas? Insatisfação ou defeitos realmente?
    3 - Havia devolução de produtos anteriormente fabricados a 82?
    4 - Acredito sim que nos projetos nacionalizados pela cce, tenham colocado componentes inferiores sem critério.
    5 - A proporção: 100 aparelhos devolvidos (emxemplo, tá?), vedidos 1000 ou 100000? Existem valore absolutos e relativos.

Talvez essa época seja a que "queimou o filme" da CCE. Mas ninguém fala tão mal da Gradiente/Polyvox. Parece que há uma paixão que não deixa enxergar os problemas. Exemplo: Gol G3 - o carro é um lixo, principalmente o 16v. Existe comunidade no orkut intitulado "Gol é uma porcaria"? Não.

Tenha certeza que não estou falando de vc, AC. Mas isso é muito comum.

Além do que qualidade é algo relativo, muito relativo. Mas isso fica para os próximos capítulos...(y)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso