Receivers e caixas ideais para um sistema stereo (custo-benefício)

Discussão em 'Áudio Estéreo: Sistemas 2 Canais' iniciada por ALisboa, 8 Mar 2019.

1. ALisboa

ALisboa Usuário

Desde 8 Mar 2019
    Porto Seguro - BA
    Estou queredo montar um sistema de dois canais para ouvir música em casa. Basicamente, para vinil, cd, FLAC e MP3. Quero montar um sistema stereo com o som mais natural (realista) possível. Inicialmente, tinha decidido por um par de JBL Studio 230, com receiver Yamaha R-N303. Mas queria ter a melhor relação custo benefício possível na faixa de preço deles (em torno de 2000 cada). Agradeço quem puder ajudar nessa escolha.

Última edição: 9 Mar 2019

Anúncio do HT Forum
  2. guinepal

guinepal Usuário

4.469 2.694 766

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Receiver se configura assim por possuir Tuner integrado, o que já gera interferências e perda de qualidade.
    Para esse som limpo que procura, vai precisar gastar mais.
    As caixas estão ok, mas vc precisa de um integrado, como um Marantz da linha 6000 pra cima, um Yamaha 501 pra cima.

• 2
  3. SantosRJ

SantosRJ Usuário

666 1.108 356

Desde 6 Nov 2008
    Rio de Janeiro
    Sim, vale o investimento, o integrado é consideravelmente superior ao receiver, eu daria uma olhada também nos integrados Yamaha AS-201, AS-301, Marantz PM5005, pioneer A-20 ou melhor ainda, da uma procurada nos classificados que você muitas vezes consegue comprar ótimos equipamentos por um preço bacana. Quanto a caixa, a MA bronze é bem superior a essa JBL, eu acho que para a sua finalidade jbl, kiplisch, infinity não são as mais indicadas, inclusive eu investiria mais nas caixas do que no amplificador.

4. Rmagan

Rmagan Usuário

99 37 17

Desde 11 Mar 2019
    Sao José dos Campos
    Pessoal, pretendo montar um HT em uma sala de 4 x 6 mt (24 m2) mas minha enfase é em estereo (75% do uso da sala). Sei que vou ter que fatalmente cair num receiver AV no futuro, pra assistir Netflix, Youtube, DVDs etc, mas um receiver legal de 7.2 dual zone, bluetooth e WiFi, com entrada pra phono, nao me parece que saia por menos de uns 3 a 4 mil. Como quero voltar a poder ouvir meus CDs e discos de vinil logo, alem de poder ouvir musicas a partir de arquivos em pen drive e radios da Internet via smartphone, quero saber se podem me sugerir um integrado que nao crie tanto impacto no meu bolso agora, pensando na compra futura de um receiver av, mas que me permita ouvir um som bacana de jazz, blues, clássicos e rock progressivo, nao com muita potencia mas sim com boa qualidade, ligados a books Q accoustics 3020i. Ou, se acharem que é melhor eu ja passar direto pra um receiver multicanal av (já sei... ainda que não tenha nunca a mesma qualidade de um integrado...) qual seria o de melhor qualidade pra stereo ? Obrigado !

5. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Quanto as caixas, eu pegaria as Pioneer FS52. Tem excelente custo-benefício
    Os colegas sugeriram um integrado que de fato é superior ao receiver que vc está olhando, mas para rodar Flac e MP3 vc vai precisar de entrada USB ou um Network Player (a não ser que vc grave CDs em Mp3).
    O Yamaha R-N402 vem com entrada USB e Network e pode eventualmente ser suficiente para o seu nível de exigência.
    Se for integrado (que sem dúvida tem qualidade superior), pelo que lembro poucos tem entrada USB. Aí vc precisaria comprar um Network ou DAC.
    Enfim, com R$ 4 mil, para o que vc quer, eu olharia a Pioneer FS 52 + o Yamaha RN402

https://www.htclick.com.br/caixa-torre-pioneer-sp-fs52
    https://www.htclick.com.br/receiver-estereo-yamaha-r-n402-wifi-bluetooth

6. Guarani Cromado

Guarani Cromado Usuário

Desde 25 Dez 2019
    São Paulo
    Pessoal, aproveito para postar uma dúvida relacionada: comprei um reciver e estou indo atrás das torres
    A questão é: até que ponto devo tentar adquirir torres com potência não superior que a do reciver, por aquilo de evitar distorção da saída e risco de clipping?
    Vi torres como as MA Monitor 300 (bronze) que declaram até 150 W e 8 ohms contínuos. É melhor procurar de menos potência?
    Meu reciver é o Dra 800H, stereo.
    Número de amplificadores de potência 2
    Saída de potência (8 ohm, 20 Hz - 20 kHz, 0,08% de unidade de 2 canais) 100W
    Saída de potência (6 ohm, 1 kHz, 0,7% 2ch Drive) 120 W
    Muito obrigado!

7. Caio Ferrari

Caio Ferrari Usuário

A saída só vai clipar se vc quiser. Se vc não usar o receiver no talo, a saída não clipa. Isso não tem nada a ver com a potência das caixas.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso