Anúncio do HT Forum

Recepção digital ruim, mas no menu da TV funciona!

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por Alex Lacerda, 28 Jun 2011.

1. Alex Lacerda

Alex Lacerda Usuário

7 0 0

Desde 1 Mai 2010
    Florianópolis
    Bom dia pessoal,

Tô com uma situação estranha aqui, pra não dizer engraçada.
    Moro em Florianópolis, tenho a RBS e a RIC Record digitais.

Tenho uma Samsung LN40B530, ela possui conversor digital integrado e eu uso uma antena qualquer, bem velha por sinal. A RBS pega muito bem, intensidade do sinal em torno de 70/80%, a RIC pega com apenas 10% do sinal, fica travando, cortando o áudio, as vezes até perde totalmente a imagem.

Mas notei uma coisa MUITO bizarra, quando abro qualquer menu da tv, a imagem volta a ficar boa, sem travar, sem cortar o áudio, a transmissão ocorre quase sem falhas, mas se saio do menu, volta a travar tudo, hoje cedo eu quis assistir a um programa e tive que ver pelos menus transparentes hahahaha.

Alguma sugestão de o que seja isto?
    Obrigado.

2. vagnerthomaz

vagnerthomaz Usuário

Desde 7 Jul 2009
    tijucas
    tenta atualizar o software da tv

3. LucasPE

LucasPE Estudante Digital

Tenta comprar uma antena UHF e VHF e atualiza o sofware. Pode ser também problema com a localidade sua, pode ser muito longe da RIC e bem perto da RBS. Mas tenta ai, o software vai ajudar muito, tem os novos softwares que já vem com ginga (interatividade), se você atualizar este bug vai desaparecer, porque além de mexer em adição de coisas, o sofware ajeita os bugs existentes.

Antecionamente, Lucas.

4. Alex Lacerda

Alex Lacerda Usuário

7 0 0

Desde 1 Mai 2010
    Florianópolis
    Dei uma olhada nos firmwares no site da samsung do Brasil e vi que a minha televisão já possui a versão mais atual. Procurei na Samsung americana e nem consta a minha tv por lá..

Quanto ao sinal, a RIC está em fase beta, digamos assim. O sinal digital deles não foi oficializado ainda, estão apenas testando. Por este motivo não vou cobrar um sinal bom, quando lançarem o sinal digital para valer, daí sim eu vejo como melhorar a qualidade.

Mas o que me intriga é o fato de que quando estou em algum menu da tv, a transmissão flui bem, sem cortes nem perda de imagem, mas é só eu sair do menu que começa as travadas!
    Isto não acontece com a RBS (Globo). Deve ser algum bug deste firmware e que pelo jeito não será arrumado :(

5. tiks

tiks Usuário

Desde 1 Nov 2010
    Rio Preto
    Rapaz, nem pense em usar o Firmware americano!

As tvs americanas não possuem o Ginga tampouco usam o mesmo padrão digital que o nosso, não faça essa besteira.

6. Alex Lacerda

Alex Lacerda Usuário

7 0 0

Desde 1 Mai 2010
    Florianópolis
    Eu sei! hehehe
    Minha TV não suporta o Ginga (eu acho), mas eu sabia que o sistema de transmissão é diferente do usado nos EUA.

Na verdade só entrei no site americano para ver se havia algum update lá e iria dar uma olhada no changelog, mas nem achei o modelo da tv...

7. waltersouza

waltersouza Usuário

Desde 27 Mar 2009
    Recife
    Olá amigo,

Não creio que isso seja problema das transmissões. Seria bom que fosse, para voce não ter que recorrer a assist tec. nunca vi relato deste tipo. Se ainda ta na garantia não pense 2 vezes. Boa sorte.

8. Alex Lacerda

Alex Lacerda Usuário

7 0 0

Desde 1 Mai 2010
    Florianópolis
    Também acho que não é da transmissão, parece ser um bug no firmware dela.
    Já tenho essa tv a um ano, garantia já acabou. Ainda bem que é algo que não me incomoda muito, já que dificilmente assisto tv, uso mais no computador e no ps3!

9. tiks

tiks Usuário

Desde 1 Nov 2010
    Rio Preto
    De qualquer forma, 10% de sinal é muito pouco, espere as transmissões entrarem em caráter oficial e este valor deve aumentar resolvendo seu problema.

10. Alex Lacerda

Alex Lacerda Usuário

7 0 0

Desde 1 Mai 2010
    Florianópolis
    É o que vou fazer, esperar oficializarem o sinal e torcer para que este problema desapareça!

Obrigado a todos pela ajuda :)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso