Receptor Digital TV Tuner USB por: 139,90

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por pimcom, 31 Jul 2008.

1. pimcom

pimcom Usuário

Desde 11 Dez 2007
    Campo Grande - MS
  2. fernandobini

fernandobini Curtindo a vida adoidado ...!

Desde 29 Nov 2005
    Curitiba/PR
    É pra uso em computador e a qualidade é bem baixa , tem um teste na revista Home Theater , não sei se é o mesmo modelo !

3. fernandobini

fernandobini Curtindo a vida adoidado ...!

Desde 29 Nov 2005
    Curitiba/PR
    A chegada da TV digital abriu espaço para um novo tipo de produto. São os receptores móveis de TV digital, como o MobTV, da Tectoy. Sua principal função é exibir os sinais digitais de TV aberta no desktop ou notebook, garantindo total mobilidade. Parecido com um pen drive, esse acessório torna-se único ao revelar sua antena retrátil, utilizada na captação dos sinais UHF.

A embalagem ainda inclui um CD-ROM com softwares, como drivers e player (em português), que você vai usar na hora de reproduzir as imagens na tela do PC. A instalação é rápida e não exige muito do hardware. Primeiro, o usuário deve instalar o software do player (4,71Mb), bem como os drivers do MobTV. Depois, basta inserir o dispositivo da Tectoy numa entrada USB, sempre que quiser ver os canais de TV aberta.

O produto utiliza a tecnologia 1seg, que corresponde ao segmento utilizado pelas emissoras para a transmissão dos sinais de TV em dispositivos portáteis móveis. No 1seg, o vídeo é codificado em MPEG-4 (resolução máxima de 320x240 pixels). Já o áudio é estéreo (padrão AAC). Embora pareça pouco, essa definição é suficiente para celulares, telas LCD automotivas de até 7" e até notebooks, conforme vimos em nossos testes.

Ao iniciar o player pela primeira vez, cheque se há alguma atualização disponível. Com isso, conseguimos habilitar certas opções que estavam indisponíveis no menu do player e evitar travamentos durante a exibição das imagens. O processo é rápido e eficiente. O player possui uma interface muito amigável e pode exibir imagens de três tamanhos. Dois deles são pequenos (enchem a tela de um PDA), enquanto que o terceiro (maximizado) consegue preencher um terço da tela de um notebook de 15".

Aqui, claro, as imperfeições ficam evidentes. Esta última opção, oferece o modo CINEMA, que exibe uma proporção de tela com aspecto wide 2.35:1. A título de comparação, mesmo quando maximizamos a imagem, a qualidade de áudio e vídeo – com seus 312kbps de taxa de bits – é ligeiramente melhor que a maior parte das imagens apresentadas pelo site YouTube.

Numa escala de 1 a 4, o player informa a intensidade do sinal que chega ao MobTV. Na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, onde fica a editora, o sinal se mostrou forte e conseguimos sintonizar a maior parte das emissoras. Apesar da baixa resolução, a recepção das imagens digitais não apresenta chiados, ruídos ou interferências. Às vezes, podem ocorrer pequenos congelamentos, provocados por instabilidades no sinal, mas o áudio continua sendo reproduzido normalmente. Quando a emissora fornece (caso da rede Globo, por exemplo), o software é capaz de mostrar parte da grade de programação.

O mesmo acontece com a opção LEGENDAS. E para agilizar a operação, é possível utilizar teclas de atalho, como em qualquer outro player.

O usuário também pode pausar a programação ao vivo e continuar a vê-la do ponto onde parou. Se preferir, consegue adiantar a gravação até empatá-la com o tempo real. Os arquivos criados são sempre nomeados com o nome da emissora, a data e o horário da cópia.

Para agendar uma gravação, vá ao menu OPÇÕES, defina a freqüência (uma vez ou diariamente), a data, o horário e a emissora. Dica: o recurso timer só funciona com o notebook ligado.

Dá para gravar o que você quiser, pois todo o conteúdo se limitará ao tamanho disponível no HD do computador. E não precisa ter um supercomputador para reproduzir as imagens 1seg, já que o player consome pouca memória (em torno de 99Mb) quanto está em uso. Preço sugerido: R$ 369.

4. Rominger

Rominger Usuário

4.203 2.208 866

Desde 27 Mar 2008
    Rio de Janeiro, RJ
    Uso e recomendo, pega sem problemas, pode comprar. (so nao esqueca que e 1-seg = video com qualidade YouTube)

5. Renatto

Renatto Usuário

Desde 1 Mar 2008
    Ribeirão Preto
    Isso é um receptor USB de baixa resolução.
    É caro, considerando que a resolução do video desse receptor é 320 x 180 enquanto que para se ter uma qualidade ótima da recepção em alta definição, tem que ter resolução acima de 720p ( 1280 x 720)

A imagem fica muito ruim com esse Receptor, ligado no PC em tela cheia

6. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Sendo assim na minha opinião não serve. (y)

7. Renatto

Renatto Usuário

Desde 1 Mar 2008
    Ribeirão Preto
    Quanto mais pessoas evitarem comprar esses produtos 1-seg para computadores, mais rápido essas empresas irão se mancar que devem oferecer os produtos Full Seg para Pcs, com possibilidade de qualidade máxima

8. jpc

jpc Usuário

Desde 4 Nov 2005
    São Paulo-SP-BRASIL
    Esses adaptadores 1seg USB para PC só compensam se o preço for abaixo dos R$30,00

Eles apenas (NMHO, corrijam se estiver errado) devem captar o sinal UHF, transformar em streaming (TS) e direcioná-lo para a CPU do computador, para decodificar e exibir no monitor. Na minha opinião sujeita a correções, não têm hardware que justifique esse preço de R$140. A maior parte do serviço pesado fica por conta do CPU e do software instalado na máquina.

Por esse preço (ou até um pouquinho menor), só valeria a pena se fosse capaz de captar todos os segmentos.

9. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Apoiado.(y) Olhem uma reportagem .

Outra novidade da Tele System, para quem curte imagens, é o PenTV Digital, um novo dispositivo que explora os caminhos da TV aberta digital. Apresentado no formato de um pen drive, ele deve ser acoplado a um computador que tenha conexões USB (desktop ou notebook) para, assim, obter recepção e exibição de TV digital no monitor, sem precisar de conexão à internet nem qualquer pagamento de assinatura. O equipamento capta as imagens de todas as emissoras de TV aberta que transmitem sinais digitais na tecnologia ISDB-T One Seg, que é responsável pela transmissão de imagens para pequenos aparelhos. Além da captação de imagens, ele funciona ainda como um gravador digital, permitindo também que se programe o que gravar para assistir a qualquer momento.

O PenTV é acompanhado por uma antena retrátil, uma antena externa (para maior ganho de qualidade) e um CD de instalação de software. Depois de instalado, passa a oferecer várias funcionalidades não encontradas nem em alguns modernos set-top-box do mercado, pois grava no HD do computador, agenda programas a partir de guias eletrônicos de programação, fornecidos pelas emissoras, ou por data e horário. Além do mais, exibe imagens em 16:9 ou 4:3, para atender os formatos disponibilizados pelas emissoras; permite dar pausa durante um programa ao vivo e voltar a assisti-lo em outra hora a partir de onde foi interrompido. Conta também com os recursos normais de um tocador de DVD, seleciona diferentes áudios e ainda permite ao usuário montar a programação que melhor desejar.

Claro que para um bom funcionamento do pequeno aparelho é necessário um sinal digital com qualidade e potência suficientes, detalhe importante, pois até mesmo nas cidades onde já pega TV digital há locais onde as ondas não chegam.

O computador no qual será conectado o PenTV precisa, no mínimo, oferecer a seguinte configuração: programas Microsoft Windows XP ou Windows Vista, processador de 800MHz, memória RAM de 512MB (funciona com 256MB, mas de forma mais precária), 35MB de espaço livre no HD para instalação do programa e 200MB para o seu funcionamento, placa de vídeo com DirectX 9.0 e placa de som compatível com Windows.

• Preço sugerido: R$ 269
    www.telesystembrasil.com.br

10. Renatto

Renatto Usuário

Desde 1 Mar 2008
    Ribeirão Preto
    é muita cara de pau vender esse produto à R$ 269
    Tem que encalhar nas lojas esses treckinhos...

11. mjeron

mjeron Marcelo Jeronimo

Não comprem nao funciona 100%,estou com um da marca semp toshiba,ele nao funciona mais ,antes funcionava,mas agora as emissoras estão transmitindo em 30fps,e o som agora é aac v2,o fabricante não entende o que eu falo no telefone,e não responde ao telefone.

12. nixcad

nixcad Usuário

Desde 18 Dez 2007
    São Paulo - SP
    A TV aberta já tem uma qualidade questionável, para que piorá-la assistindo em 320x240 num monitor? Um sintonizador analógico fica muito melhor (com antena) :)

13. Dark Eiri

Dark Eiri Usuário

Desde 6 Jun 2006
    RS - Brasil
    Uma placa de captura analógica de R$ 90 já oferece qualidade melhor que isso.

14. dener

dener Usuário

Desde 18 Mai 2007
    sao paulo
    A questão principal não é a qualidade da imagem, mas a mobilidade. E não foram poucos os relatos de pessoas que conseguem sintonizar os canais one-seg usando apenas a anteninha do receptor, mesmo quando em trânsito pela cidade, ao contrário da tv analógica e dos stbs de mesa que em algumas regiões requerem o uso até de antenas externas.

15. Renatto

Renatto Usuário

Desde 1 Mar 2008
    Ribeirão Preto
    Mas para PCs não servem e muitos compram pensando que esses dispositivos USB proporcionarão alta qualidade de imagem no desktop e muitos se decepcionam...

Serve para equipamento de telas pequenas como celulares, Pdas, mas não é o equipamento indicado para PCs

16. ADELIOJR

ADELIOJR Usuário

Desde 11 Fev 2008
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Eu comprei um MOB-TV e não funciova praticamente nada e acabei devolvendo. Comprei um Ibayo (Zinwell) para assistir no trabalho na hora do almoço e usar no notebook por R$ 179,00 na Americanas e funciona tudo, inclusive vem uma segunda antena externa. Gostei pela mobilidade e se vc assistir pequeno a qualidade até que é boa. (y)

17. dener

dener Usuário

Desde 18 Mai 2007
    sao paulo
    TV analógica em pc com tela cheia? Só se for em monitor crt de 14" ou 15", e olhe lá. Eu tenho uma placa analógica da Aver e só usei em tela cheia enquanto tinha um crt da Sony de 15". Depois que migrei pra cd também de 15" passei a usar apenas em janela de no máximo 640x480, porque passando disso a coisa complica mesmo com tv a cabo. Usando antena só conseguia ver chuviscos.

18. Rominger

Rominger Usuário

4.203 2.208 866

Desde 27 Mar 2008
    Rio de Janeiro, RJ
    Eu comprei mais para poder acompanhar a evolucao da TV digital aqui no Rio, sem precisar gastar em uma nova TV (dado que a minha CRT nao tem mais do que 1 ano e meio) e em um decodificador que, em termos absolutos, estava muito mais caro do que um adaptador para PC. Ja tinha a perfeita nocao do que era quando comprei e ja me quebrou alguns galhos em casa, principalmente para poder assistir a Globo enquanto deixava outro programa gravando (porque ate hoje nao tem um infeliz que nao disponibiliza os canais pela TV sem ter que usar o maldido decodificador).

Isso sem falar que o delay e menor do que o mesmo canal na TV por assinatura (posso gritar gol junto com os outros :lol:)

Por isso mesmo que eu comentei sobre a qualidade da imagem: nao e nenhuma maravilha, mas nao e o objetivo dela de qualquer forma. E se alguem pagou 1000 reais por um decodificador que hoje pode custar 300 reais, qual o problema de ter pago 200 reais por um modelo que custe hoje 130 reais?

Em tempo: o modelo que eu comprei e exatamente esse ai que esta no link da Americanas, o Neon.

19. csdias

csdias Usuário

3 0 0

Desde 17 Set 2009
    Sao Paulo/SP
    tenho um modelo generico (IF300 UB). funcionava bem, uma vez fiz um teste e até na estrada indo de santos pra sao paulo (+ proximo a sao paulo) pegou bem. Meu problema é que agora migrei para ultimate 64 e ele nao mais é reconhecido. Ainda nao encontrei os drivers certos. Acho- os caros, mas para a proposta de tela de celular funcionam bem.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso