Recomendacao de Antivirus, qual o melhor na sua opiniao?

Discussão em 'Informática' iniciada por Pedro ., 4 Jun 2006.

1. McTronik´s

McTronik´s Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Interior-MG
    Versão paga ou free eu prefiro o Avira. No meio do ano passado peguei o Avira Internet Security numa promoção e não me arrependi... tá rodando 100% no W8 e quando expirar a assinatura vou renová-la.

2. adama

adama Usuário

Desde 3 Mar 2008
    sao paulo
    Tenho usado o essentions da microsoft, mas ultimamente tenho pego vários vírus, malwares e outras porcarias que instalam coisas no computador.

Até do baixaki quando fui fazer um download entrou algo.

Qual antivirus estaria mais eficiente hoje em dia, claro que leve e eficaz, daqueles que faz tudo, uso windows 7

obrigado

3. csan

csan Usuário

5.693 2.597 931

Desde 17 Jan 2006
    Itapema - SC
    uso o Kaspersky Internet Security aqui. Acho leve e sem problemas de infecções.

4. weslen

weslen Usuário

6 0 0

Desde 5 Jul 2013
    Goiânia
    Pelas as minhas avaliações os antivírus free do momento são bons, pois todos estão atento à essas avaliações, e a concorrência entre as empresas de segurança estão sempre acirradas.

Na verdade só um antivírus atualmente não é o suficiente, pois os criminosos estão cada dia mais utilizando técnicas para burlar os métodos e técnicas tradicionais de segurança, então a melhor prevenção está em um conjunto de ferramentas de segurança, e o mais importante, no comportamento do usuário, hábitos do usuário que são até mais importante do que apenas ter um bom antivírus.

5. csan

csan Usuário

5.693 2.597 931

Desde 17 Jan 2006
    Itapema - SC
    concordo com o Weslen. Usuário consciente de onde navegar e o que fazer e não fazer, + conjunto que vai além do antivirus (firewall, anti-spam, etc.).

6. Faabio

Faabio Usuário

Desde 8 Ago 2013
    Rio de Janeiro- RJ
    Eu uso o Norton e recomendo.

7. drms

drms Usuário

Uso o Kaspersky Pure 3 já tem 2 anos, nada a reclamar.

8. Eu uso o G Data e não tenho problemas, eficiente e leve, bem mais que o AVG Free que eu usava antes. A única coisa chata é que ele pede atualização de hora em hora, mas eu tomo medidas diferentes, desabilito as atualizações automáticas e atualizo toda vez que ligo o PC.

9. marcioantonio

marcioantonio Usuário

Desde 11 Jan 2013
    SÃO PAULO
    PAGO X FREE

Meu uso de internet é muito via wifi, proximo a muitos aptos com rede wifi, acesso a sites com dados de cartões, senhas de sites de email, banco, etc.

Estou em busca de recomendações de pelo menos 2 antivirus, na classe dos pagos e free.

1) PAGO
    Pelo que pesquisei na internet, os melhores são kaspersky, gdata e avira. Agora, qual versão escolher e de melhor custo-beneficio ?

a- KASPERSKY - Qual escolher ? (PURE 3.0, ANTIVIRUS, INTERNET SECURITY)

2) FREE
    O avira ainda é o melhor junto com o comodo como firewall ?. Essa solução atende a minha necessidade ?

obrigado desde já

10. Marcaes

Marcaes Usuário

Desde 27 Jun 2013
    Brasil
    Uso o NOD32 e é muito bom, pelo menos resolveu o pro do meu pendrive com virus.

11. yurieu

yurieu Usuário

Desde 27 Jan 2012
    Pelotas
    pago>: kaspersky pelo renome e o norton.

acessório: malwarebytes antimalware, pesca coisas que o meu norton não pega.

12. darkhillman

darkhillman Usuário

Desde 15 Out 2012
    Brasil
    Norton tenho em mente ainda que ele é muito pesado... Realmente o Kaspersky é bom... tem o ESET tbm que é bem leve

13. Anjokal

Anjokal Usuário

3 0 0

Desde 5 Nov 2013
    Portugal
    Boas

uso o AVG FREE e considero suficiente para uma utilização "normal" do computador e da Internet...

mas penso que é apenas uma questão de gosto pessoal..

cpts

AA

14. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

4.430 1.499 736

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Já usei AVG e apesar de leve deixa passar muita coisa, atualmente uso o kaspersky anti-virus 2013

15. Marcelo256

Marcelo256 Usuário

Desde 11 Jan 2012
    Brasil
    Estava usando o Avast. Mas estava dando bluescreen aqui DIRETO. Quase todo dia dava. Então tive que fuçar pra ver porque estava acontecendo isso. Então descobri que era ele.
    Voltei a usar o bom e único AVG, hehe.

16. rformolo

rformolo Usuário

Desde 29 Out 2013
    tomazina
    Uso o Avast + SpyHunter

17. rpmachado

rpmachado Usuário

9 0 0

Desde 13 Jun 2012
    Maringá, PR, Brasil
    Difícil responder esta pergunta. Nenhum é perfeito. Todos vão falhar algum dia. Tem vírus que são detectados por uns, mas não por outros.. E outros vírus que são detectados pelo segundo, e não pelo primeiro, se é que me entendem..

O segredo para se proteger é não abrir e-mails estranhos, mesmo que originados de conhecidos. Também não visitar sites não confiáveis. É difícil dizer a definição de "estranhos" ou "não confiáveis", cabe a cada um pensar bem antes de clicar.

Pessoalmente eu uso o gratuito AVAST, e nunca tive problemas.

Em se tratando de antivírus comprado um ótimo custo benefício seria:
    http://www.positech.com.br/antivirus-panda-antivirus-pro-2013-mb-1-pc-oem-p2016

Ou se preferir um mais tradicional, que começou a ser comercializado praticamente junto com o boom da informática, escolha este:
    http://www.positech.com.br/antivirus-norton-antivirus-1-usuario-minibox-p1999

18. sandrovt

sandrovt Usuário

9.182 3.659 441

Desde 6 Ago 2012
    Rio Grande do Sul
    Os mais "chatos" são o Panda e o Kaspersky, mas como eu disse, são "chatos" no sentido de acharem qualquer coisa estranha ou irrelevante detectável....mas o seu segundo parágrafo é o que é mais aconselhável rpmachado(y)

19. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Alguém aqui conhece este?

Considerações e/ou comparações com o Kaspersky.

Feliz Ano Novo,

Ricardo.

20. gfjardim

gfjardim Usuário

Desde 14 Jan 2007
    Goiânia/GO/BR
    • 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso