Recomendação de Furadeiras/Parafusadeiras - Parafusadeiras

Discussão em 'DIY' iniciada por GBJ, 19 Ago 2010.

1. GBJ

GBJ Usuário

9 1 2

Desde 27 Fev 2010
    PR/Brasil
    Pessoal, achei por bem criar um tópico para não misturar os assuntos, já que no outro falava-se de torque e RPM.

Continuo aqui a pesquisar sobre essas ferramentas. Antes eu queria uma já com Li-Ion, mas diante da dificuldade para encontrar modelos variados, passei a cogitar as com Ni-Cd também.

No momento estou entre três alternativas, todas relativamente "parrudas", creio eu. Gostaria da opinião dos colegas, já que acho que alguns já devem inclusive ter manuseado os modelos.

São os seguintes:

http://www.dutramaquinas.com.br/pro...oVC=&grupoID=51&subgrupoID=221&produtoID=5576

http://www.dutramaquinas.com.br/pro...oVC=&grupoID=51&subgrupoID=221&produtoID=4438

http://www.dutramaquinas.com.br/pro...oVC=&grupoID=51&subgrupoID=236&produtoID=1984

Inicialmente eu estava entre as duas primeiras. Mas então surgiu esta da Bosch...

O objetivo é utilizar a ferramenta para montar e desmontar móveis leves e fixar parafusos principalmente em concreto.

Obrigado desde já.

2. tarcizio.z

tarcizio.z Usuário

Desde 29 Set 2009
    vitoria es
    eu tenho essa maquita de 14 volts, muito boa, eu paguei 300 reais nela, com 2 bateria, carreador, maleta, e umas pontas que o cara da loja deu de brinde,

Ela foi muito melhor que um black dek que eu tive de 12v, mas muito melhor, carrega bem rapido e dura bastante a bateria, com a vantagem de ter uma segunda bateria ja carregada quando acabar a carga da que tiver usando.

3. jewel

jewel Usuário

Desde 24 Jun 2005
    Londrina/PR/BRASIL
    Se é para trabalhos pesados, eu iria de Makita.
    Embora a De Walt seja uma ótima ferramenta. Mas está mais cara, e com a Makita vem um segundo set de baterias.
    Também a vi por preço melhor.
    Dê uma pesquisada

4. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Todas as minhas máquinas, furadeira, parafusadeira, serra, são da Makita. Tenho também um Krill americana, que é um torpedo de potência, mas as Makitas, são bem mais versateís, e bem mais fáceís de serem manuseadas.

5. Vinicius Lima

Vinicius Lima Muita fé em DEUS é pé na tábua

Desde 12 Mar 2003
    Santos/SP
    Para ferramentas sem fio eu particularmente entendo que a DeWalt é imbatível. Mas como você pretende efetuar trabalhos pesados em concreto, eu não compraria nenhuma dessas acima listas. Veja os modelos de 18 Volts da DeWalt ou Makita, garanto que ficará satisfeito.

Mas se for para comprar um modelo de 12V, pode ir sossegado de Black & Decker, mais barata e no mesmo patamar das demais.

Abração.

Vinicius

6. Rapa/sp

Rapa/sp Usuário

1 0 0

Desde 23 Set 2010
    São Paulo/SP
    Comprei uma parafusadeira 12v GC1200 da B&D, encontrei um ótimo preço na Salfer on line. R$ 179,00.

7. hallandellon

hallandellon Usuário

1 0 1

Desde 29 Out 2011
    Belo Horizonte
    Sei que este é um tópico antigo, mas vai a minha contribuição. As ferramentas da Bosch, Makita e DeWalt são as melhores e mais acessíveis no nosso mercado.
    Dê preferência as que possuem bateria de lítio já que vão durar mais e não viciam a bateria e geralmente são mais potentes. Um site que possui bons preços e compro com frequência deles é o http://www.kaury.com.br. O atendimento do pessoal é muito bacana e conseguem quase tudo lá pra você. Dá uma ligado pro Alexandre lá que vocês vão ver. As de 18v serão, vamos dizer, intermediárias, já que existem de 22v e baterias de até 36v.

Última edição: 22 Ago 2017
  8. tuduff

tuduff Usuário

Desde 9 Ago 2011
    Roça dos jordão - sp
  9. Peko

Peko Usuário

2 0 1

Desde 28 Nov 2014
    Brasília
    Apesar de ficar quase que um registro morto nesta discussão (um tempão sem ninguém postar), gostaria de contribuir com a marca Milwaukee que está sendo vendida aqui no Brasil.
    Estou utilizando uma parafusadeira em formato de bastão (não sei o nome correto) e estou muito impressionado com o torque e controle eletrônico dela!! Fantástica...

Fiz um resumão do que conheço sobre furadeira parafusadeira aqui e gostaria de compartilhar para que os colegas possam avaliar se o que estou dizendo faz sentido!

Valeu!

10. Renato

Renato Construindo um pinheiro DIY...

Desde 24 Fev 2003
    Rio de Janeiro
  11. Anderson Pessoni

Anderson Pessoni Usuário

1 0 1

Desde 27 Jan 2017
    Franca - SP
    Bom dia, o tópico muito bom, gostaria de atualizar, em 2017 qual seria uma boa opção de 12Volts, essa black decker continua sendo uma boa opção ? Valeu...

12. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Hoje, você tem que tentar encontrar, uma que não seja xing-ling. Outro dia, eu vi uma Black & Decker, que ainda era fabricada no Brasil, e por sinal, bem cara.

13. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Está difícil achar mas deixa que o Trump ajeita isso para nós ...:p

14. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Com certeza.

15. JuanOliveira

JuanOliveira Usuário

3 1 3

Desde 1 Abr 2019
    Rio de Janeiro
    [Resgatando o post]

Como mandei fazerem armários planejados no apt que tinha reformado e agora estou me mudando, estou precisando de uma parafusadeira para ao menos desmontar a cama (que também foi feita).

Quais vocês aconselham? Estou quase pegando uma MAKITA, é a marca referência que sempre tive para furadeiras...
    Enfim, achei essas opções aqui e estou na duvida. https://www.manualdacompra.com.br/parafusadeiras/

16. brentano

brentano Usuário

155 139 25

Desde 25 Jul 2010
    RS / Brasil
    Olá ! Tenho ferramentas Makita e DeWAlt, ambas excelentes ! Em termos de preço X qualidade você ficará bem servido com a Makita. Tenho como princípio comprar ferramentas somente uma vez ! Deve-se analisar a rede de assistência técnica para eventuais manutenções, peças de reposição, garantia... A não ser que seu uso vai ser muito esporadicamente sugiro comprar ferramenta "hobby" caso contrário investe um pouco mais e seja feliz com um produto de qualidade !

“Dificilmente existirá alguma coisa nesse mundo que alguém não possa fazer um pouco pior e vender um pouco mais barato, e as pessoas que consideram somente preço são as merecidas vítimas.“

John Ruskin

17. ricaso

ricaso Usuário

Desde 29 Dez 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Eu gosto dos Kits de Parafusadeira/Furadeira com Parafusadeira de Impacto. Aqui eu tenho um kit destes bem simples da BR Motors de 12V. Consigo da pra usar em praticamente tudo em casa com exceção a furar concreto, que aí uso uma furadeira com fio da Skill que eu tenho. Quando a parafusadeira/furadeira não aguenta o tranco de apertar/desapertar algum parafuso uso a de impacto e saí facilmente.

Já tive que arrumar o carregador que não carregava, mas a assistência conseguiu arrumar.

Agora o que eu não recomendo é investir em parafusadeira com menos de 12V e sem controle de torque.

• 1
  18. freitas02

freitas02 Usuário

2 0 1

Desde 21 Mai 2020
    Fortaleza
  19. ranilson

ranilson Usuário

Desde 25 Mar 2009
    recife/pernambuco/brasil
    Quando comecei com essa doença de fazer caixas acústicas....na realidade, terapia, eu adquiri algumas ferramentas entre elas uma parafuzadeira sem fio, 9 volts da marca schultz. Funcionou legal por um bom tempo até que (talvez) por falta de uso a bateria pifou. Resultado....onde comprar a bateria? Entrei em contato com uma assistência técnica aqui em Recife e eles me informaram que não trabalhavam com essa linha.

Resultado...foi pro lixo.

Depois comprei uma parafuzadeira bosch COM FIO e meus problemas acabaram. O cabo de força é bem longo e se colocar uma extensão, chega em qualquer lugar. Tem um bom torque, rotação variável controlada no gatilho, reversível, redutor de velocidade....boa, bonita e barata.

20. shacouto

shacouto Usuário

377 132 78

Desde 30 Jul 2009
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Sério? Jogou fora? Porquê não usou uma fonte externa de computador ou abriu a bateria e trocou as pilhas?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso