Anúncio do HT Forum

Recomendação de TV 4k HDR 120hz 55" com bom custo benefício

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por axelhawk, 14 Nov 2017.

1. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

32.977 11.702 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Não temos aqui no Brasil a EX700B, só a EX750B.
    É uma excelente compra!

A X905E é um pouco mais cara, e também melhor....

2. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

32.977 11.702 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    HDR esta no começo, tem um longo caminho pela frente!
    Não temos nem em conteúdo, muito menos em telas o HDR pleno, isso vai acontecer com o tempo, como foi com SDR!

O que temos hoje em termos de telas, são alguns modelo que entregam boa experiencia HDR. Mais de 90% dos modelos ditos HDR não entregam HDR algum.

3. Doug Funny

Doug Funny Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    Entendo, a questão é que nunca vi na minha frente uma TV com HDR para realmente entender qual é a proposta.
    Porque em vídeos do YT só parece que ficou tudo mais escuro, não dá pra ver benefício.

Agora aproveitando o tópico, quero uma TV de 55, mas talvez por ganância, rs.
    Meu quarto tenho uma distância de 3 mts entre mim e a TV, será que é exagero este tamanho de TV? Quer dizer, será que o tamanho não acabe por incomodar, ao invés de realmente ter benefício?

4. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

32.977 11.702 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    HDR não se vê por vídeo...

Poderia ser 65" para 3m.
    Isso sempre gera discussão, vai de cada um. Mas para 55" 2.50m esta muito bom, então pode ir sem medo....

• 1
  5. Fabricio Fonseca

Fabricio Fonseca Usuário

Desde 17 Out 2017
    São João da Boa Vista
    Boa tarde
    E a tcl c2us de 55" por 3.450 no megamamute não rola?o que sabem do hdr dela?

6. tiagomax

tiagomax Usuário

Desde 20 Nov 2017
    Itaiópolis
    Na hora de fazer o cadastro no corporativo, pediu um código de parceiro.
    Pesquisei no google e apareceu um do "ITAUCARD2017"

Existem outros parceiros!?!

Alguma indicacao!?

7. Rodrigo Monteiro

Rodrigo Monteiro Usuário

Desde 29 Mar 2014
    Curitiba/Paraná
    Pode usar esse, mesmo, fala que só pode realizar a compra, se for no cartão Itaú, mas eu utilizei esse código e paguei no boleto.

Esse código é só pra você ter acesso à pagina do corporativo.

8. PeterGriffin

PeterGriffin Usuário

420 251 1

Desde 3 Mai 2010
    Campina Grande/PB/BR
    Tem outros. Tenta este e veja se o preço do produto fica igual ao que postei na print.

9. tiagomax

tiagomax Usuário

Desde 20 Nov 2017
    Itaiópolis
    Rodrigo, acabou optanto pela Sony?
    Ja fechou ou ainda esta pesquisando a SJ8000?

Estou nas mesmas dúvidas!

Esta cada vez mais difícil decidir...

Vou pra Curitiba na sexta BF.
    Será que nas lojas físicas não consigo valor menor, alguma loja pra indicar!?

10. Rodrigo Monteiro

Rodrigo Monteiro Usuário

Desde 29 Mar 2014
    Curitiba/Paraná
    Acabei indo na Sony, mesmo, eu fui na Fast do Palladium e o maximo que conseguiram foi R$4960,00, nao tiveram muita boa vontade.

11. Alma Negra

Alma Negra Usuário

Desde 17 Dez 2015
    Maranhão
    Você é o bichão "mermo" em, se eu pudesse e o dinheiro desse também seria minha escolha.

• 1
  12. tiagomax

tiagomax Usuário

Desde 20 Nov 2017
    Itaiópolis
    Putz, minha intenção é justamente essa pechincha.

Palladium tem diversas lojas que quero fazer essa caminhada...
    Tem notícias da Black Friday pro shopping? Sabe de algo!?

Minha escolha pela SJ8000 é pelo painel IPS.
    Vou assistir não só de frente, num ambiente claro e grande.

O painel VA da Sony perde muito se assistir de lado!?

13. Rodrigo Monteiro

Rodrigo Monteiro Usuário

Desde 29 Mar 2014
    Curitiba/Paraná
    Olha, o único medo que eu teria de pegar a SJ8000 é pelo DSE, olhei ela la na Fast e não achei o preto dela tão ruim, mas é claro, gosto pessoal, compre a TV que a imagem te agrade mais.

Passei na Fast os cara com ma vontade, fui na Colombo, piorou, unica coisa que o vendedor fez foi olhar no site deles e falar que era o único preço que ele conseguiria chegar, mais de 5k...

Você poderia talvez tentar ir na Fast do Barigui e na Fnac, seria outra alternativa, tenta dar uma ligada na Fast do Barigui e ve se eles fazem pra você, aí já fica mais certeza.

Painel VA é complicado pra assistir de lado, mas vale ressaltar que essas novas IPS não tem um IPS tão bom quanto antigamente, o ângulo de visão apesar de ser melhor que um VA, não é tão bom assim, e sim a Sony também degrada a imagem quando vista de lado, qualquer painel VA faz isso.

• 1
  14. algarcia83

algarcia83 Usuário

Desde 1 Set 2016
    são paulo, sp
    Olha tenho a sony e uma LG 3D e posso afirmar, que olhando a sony lateralmente ela perde contraste, mas incrivelmente fica igual a lg vista de frente!!!

• 2
  15. Fabricio Fonseca

Fabricio Fonseca Usuário

Desde 17 Out 2017
    São João da Boa Vista
  16. axelhawk

axelhawk Usuário

Desde 6 Out 2016
    Anápolis - GO
    nessas promoções de BF, a 55x905e por cerca de 4600 e a 55b7p por 5600, qual pegariam e pq? Dúvida cruel hehe

17. luizjrr

luizjrr Usuário

Desde 2 Mar 2013
    Goiás
    Phantom me dá uma ajuda!! Eu já tenho a 55KS7000, compensaria trocar ela pela B7 ou pela x905E?

18. daniloalonso

daniloalonso Usuário

Desde 14 Ago 2019
    Rio Claro
    Olá, bom dia a todos , vir aqui fazer essa pergunta por que vocês são pessoas inteligentes também , e que passam por situações parecidas em relação a tvs , garantia , assistência técnica , devolução , etc ...
    Vou resumir pra não ficar uma bíblia aqui kkk
    Comprei uma qled q6fn na Black Friday de 2018,na magazine Luiza , beleza estou usando a tv sem problemas , quando a um tempo começo a reparar que nos conteúdos HDR , aparecem vários pixels na tela e desaparecem , nas trocas de cenas , ficam mais visíveis e fácies de notar em cenas escuras e rapidas , aí pensei , vou testar conteúdo HDR sem ser na Netflix , pois em todos conteúdos da mesma em HDR , estava apresentando o problema, testei em meu Xbox one x , em jogos HDR e mídias blue-ray e arquivos baixados tbm , de todas as formas o mesmo problema nos conteúdos HDR , bom , liguei pra assistência , expliquei o problema , marcaram pra assistência vir trocar o painel da tv , aí fiquei meio assim já né , tipo poxa , comprei uma baita tv , e já vou ter um remendo em menos de 8 meses , mas fazer o que neh , até cheguei a perguntar se trocando o painel resolveria o problema , devido ao fato de apresentar os mesmo só em conteúdos HDR , os mesmo disseram que perante a análise dos engenheiros seria esse o procedimento , ok , a assistência técnica autorizada aqui da minha cidade , veio trouxe o painel que a Samsung enviou para eles , aí que começa o problema , quando o assistente abriu a embalagem do painel que a Samsung enviou , a descrição era de um painel NU7100 , que como vocês sabem , é outro modelo da Samsung inferior , aí eu falei pro assistente , mandaram painel errado , minha tv é uma q6fn qled , não uma nu7100 ( obs : por coincidência , eu até ia adquirir uma nu7100 , aí fiz um esforço a mais pra pegar a q6fn , devido ao painel qled , nivel de brilho Altissimo , quase se iguala ao OLED e tudo mais isso q a gente houve por aí , bom , então conheço bem a diferença entre os dois modelos.)
    Voltando na situação lamentável que estou passando , o assistente técnico , disse q era normal , que era isso mesmo e que se eu não aceitasse a troca do painel seria encerrado a assistência técnica , aí pensei ficar com um televisor HDR que apresenta problema no HDR não dá neh , voltando , só que quando o assistente abriu minha tv pra realizar a troca , verifiquei o selo né , pra ver se era nu7100 tbm ,por que eu fiquei encucado , e tava lá , era também , Nu7100 , filmei os dois painéis com logotipo nas placas de nu 7100 , pedi desculpas por estar fazendo isso para o assistente técnico , afinal de contas ele não tem nada a ver com isso ,tirei fotos , e procurei me informar ligando pra Samsung assim que assistência técnica foi embora , a o problema do HDR não se resolveu com o painel que a a Samsung mandou , pelo contrário ficou aparecendo nem mais pixels nos conteúdos HDR , sumindo e aparecendo bem mais frequentes do w na outra tela , o assistente retornou a tela convencional que ja estava antes no minha tv , falando que iria devolver o painel pra Samsung , devido ao fato do mesmo que foi enviado não ter resolvido o problema , ligou pra Samsung quando estava aqui em casa ainda , e a mesma disse que iriam analisar agora outras possíveis tratativas para resolver o problema , até agora nada , e recentemente a tv bem desligando sozinha frequentemente , e agora apareceu um pixel bem no centro da tela , fixo , não só em conteúdos HDR , em todos , desde pixel mesmo , informei a Samsung que o problema havia piorado e até agora nada , mais o que estou encucado mesmo é voltando lá no caso do painel da nu7100 nas q6fn , em umas das ligações que fiz , tenho o protocolo de todas , quando questionava se era normal um painel e peça da nu7100 em uma q6fn qled, devido ao fato de serem painéis diferentes , um com painel auxiliar pra " dar o nome ao qled " , aí sempre diziam pra mim que estavam buscando informações com os engenheiros sobre o fato do painel ser de.outro modelo , se era procedente ou não , e nunca deram a resposta , e como estava dizendo , em umas dessas ligações o próprio atendente da Samsung me disse quando eu estava explicando minha dúvida pra ele , que não teria como o painel da nu7100 ser o mesmo, assim como eu pensava , que o painel qled possui características diferentes e por aí vai , aí ele falou que acreditava nisso , mas também novamente , me falaram pra aguardar uma resposta dos engenheiros sobre o caso , até agora nada , e também não resolveram a questão de eu estar com a tv apresentado sérios problemas nos conteúdos HDR , pixel fixo no centro da tela , desligando sozinha , verificado e confirmado os problemas com os próprios assistente e com a Samsung e infelizmente também não resolveram nada , e não dizem nada se eu não ficar ligando , e hoje , quando liguei para saber como iria proceder sobre os defeitos e se tinham uma resposta sobre os painéis da q6fn serem com peças da nu7100 , não tinham resposta , como antes , e agora se negam a dar continuidade o serviço , se eu não enviar fotos provando sobre o fato das placas da nu7100 em ambos os painéis , disse que eu tinha a foto , expliquei a ele que até tinha pedido desculpa ao assistente autorizado , mas que eu tava achando estranho o fato dos painéis serem nu7100 , tirei foto e tal, mas falei que isso era outra questão , que tinham que resolver o problema do HDR , dead Pixel , e desligar sozinha , e se não tinham ainda a reposta da fábrica se batia ou não o modelo q6fn vir com painel nu7100 , e que quando eles mandassem o assistente pra ver os problemas novamente que é isso q eles haviam falado que iam fazer depois mudaram de ideia, eu mostrava as fotos pra eles , e que eles pessoalmente poderiam ver , já que existe a prova física aqui mesmo , minha tv está com o painel nu7100 , ao eles verificavam ambos os relatos e problemas , tudo pessoalmente , e se negam agora a fazer qualquer tipo de visita , assistência , ou serviço , se eu não mandar fotos provando , mas daí te pergunto , vamos dizer q algum cliente não tivesse a foto em um caso como esse , como ele ia fazer ? Ele ia pedir pra assistência ou alguém da Samsung vir e abrir novamente a tv e verificar por si só as peças com logos nu7100 , mas blz , voltando ao meu caso , disse que até tinha as fotos pra eles , não sei se deveria ter contado , mas disse que iria mostrar quando eles mandassem alguém que represente a Samsung aqui pra ver tanto os defeitos do aparelho a garantia , quando das características de um modelo inferior , estar por dentro de um modelo superior de outro aparelho , e eles se negam a continuar o serviço ... O que eu faço ?
    Fico pensando , eles sabem com toda certeza que o consumidor não pode abrir a tv , ou nada do tipo , entao em relação a hipótese de outro cliente estar com o painel da nu7100 em suas qleds q6fn , e não tiverem a foto , o mesmo não pode em hipótese alguma abrir ou qualquer coisa do tipo para poder tirar qualquer prova de que havia visto no servidor da assistência , quem ambos os painéis que a Samsung enviou , para modelo q6fn , possuem peças do modelo nu7100 , todas visíveis e com descrição ... Como iria ser feito ? Então fico pensando , esse pessoal da Samsung acho que talvez agem com mola intenções de sei lá criar situações em que o próprio consumidor quebre seus direitos , sendo que a falta dos mesmos,vem do lado deles ...
    Como eu procedo daqui pra frente ?
    Pretendo acionar o Procon , e até procurar me informar melhor judicialmente falando , por que pelo que estou vendo , eles estão querendo que eu aceite querendo ou não , ficar com uma tv com defeito , e sem saber em relação sobre a questão das peças nu7100 vistas em ambos os painéis , se procede ou não , não dizem nada . Não esclarecem , nem negam , absolutamente nada , e agora não querem mais continuar com a assistência dos defeitos da tv tbm ...
    O que eu faço gente ? Por favor , peço desculpas pelo texto grande , e espero que possam me ajudar , por que gostaria de uma outra opinião , pra ver se bate com a do modo que pretendo agir saiu pra frente em relação a Samsung... Desde já agrade , bom dia a todos ...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso