Anúncio do HT Forum

Recomendações de amplificador

Discussão em 'Fones de Ouvido e Acessórios' iniciada por Leviathan2210, 30 Set 2019.

1. Leviathan2210

Leviathan2210 Usuário

Desde 30 Dez 2018
    Brasília
    Em um surto de loucura coloquei meus 3 fones do setup de mesa a venda e adquiri o Mr. Speakers Ether 2 do colega Érico aqui do fórum. Tendo em vista o calibre do fone em questão, acho que está na hora de investir um pouco em amplificação. Portanto, gostaria de recomendações de amplificadores de fone. Preferencialmente com uma saída balanceada XLR 4 pinos e impedância baixa de saída, visto que o Ether 2 possui 16 ohms de impedância. Podem ser de qualquer faixa de preço, não vou comprar por agora, tenho que recuperar as finanças rsrsrsrs...

2. masabueno

masabueno masabueno

Desde 27 Dez 2011
    São Paulo / SP / Brasil
    Não adote isso como máxima. Busque relatos de bons pareamentos.

Sugestão: Chord Hugo 2. (y);)

3. Thiagok85

Thiagok85 Usuário

Desde 31 Jul 2018
    Brasília
    Fones com impedância baixa costumam se beneficiar assim com a amplificação?

4. Leviathan2210

Leviathan2210 Usuário

Desde 30 Dez 2018
    Brasília
    Então Thiago, a regra geral que eu sei é que o ideal é que a impedância de saída do amp seja no mínimo 8 vezes menor que a impedância do fone. Mas acho que isso nem sempre precisa ser seguido, como disse o Masabueno, muito mais experiente no hobby do que eu, o importante msm é um bom pareamento, eu uso essa regra só para ter um norte. Sobre o balanceado, eu quero um amp com essa saída mais pela curiosidade msm, o pessoal fala que amplificação balanceada traz alguns benefícios quando comparada a "single ended", que é a saída normal dos amplificadores, celulares, etc...

5. moraestop

moraestop Usuário

Desde 12 Set 2019
    São Paulo
    JDS Atom. Boa engenharia, potência e extremamente limpo. Projetado para ser um upgrade do O2. Seu fone por ser um planar magnético apresenta impedância flat resistiva em toda a faixa de audio, o que permite amps com maior impedância de saída (não haverá interferência). De qualquer forma o Atom tem 0.7 ohms, atendendo a regra do 1/8 até para os iems de menor impedância.
    https://www.audiosciencereview.com/...ents-of-new-jds-labs-atom-headphone-amp.5262/

• 1
  6. moraestop

moraestop Usuário

Desde 12 Set 2019
    São Paulo
    Sim, um fone de baixa impedância pode ter também uma sensibilidade baixa e desta forma precisar de potência para emitir som em bons níveis. Além disso menores impedâncias requerem maiores correntes para produzir uma mesma quantidade de potência. Algumas fontes tem limitações para fornecimento de corrente em alguns casos (amplificador simples sem estágio de output current buffer, por exemplo).

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso