Anúncio do HT Forum

Reformar ou comprar um TD novo?

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por Pauloneto, 11 Mar 2018.

1. Pauloneto

Pauloneto Usuário

Desde 19 Abr 2016
    SP
    Bom dia!

Eu sou um leigo quando o assunto é toca discos e todos os equipamentos.. Então vou direto ao ponto:

Eu possuo um Gradiente TT 35. Sei que não é um dos melhores mas pelo que dizem é melhor do que esses aparelhos novos e "bonitinhos". E esse gradiente não está num estado ruim.

Porém, recentemente o borrachão dele parou de girar e eu vi que a correia tá desgastada. Aqui na minha cidade há um lugar próximo que conserta e trabalha com todos os tipos de toca-discos.

Minha pergunta é: Vale a pena levar meu gradiente pra consertar e reformar tudo ou já seria melhor tentar investir em um equipamento novo?

Caso seja melhor investir em um novo, existe a possibilidade do gasto não ser superior a uns 5 mil??

O que vocês acham? Me ajudem!!!!

Desde já agradeço!

2. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Um toca-discos excelente, como o PRO-JECT DEBUT CARBON, NOVO, custa na faixa de R$ 2.300,00 reais.

3. Pauloneto

Pauloneto Usuário

Desde 19 Abr 2016
    SP
    Vou pesquisar esse modelo!

Mas se for somar o preço do resto do equipamento (receiver+caixas de som) quanto será que fica hein?

Essa é uma outra dúvida minha, qual receiver e quais caixas de som comprar, quais são compatíveis etc.

4. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Onde você liga esse 'maravilhoso" TT-35?. Se você é leigo, como sabe que ele é um bom toca-discos, melhor que os "novos bonitinhos"?. Já escutou outro toca-discos?. Paulo, com menos de R$ 4.000,00 reais, não tem como ter um sistema de som completo e decente.

5. manepipoca

manepipoca Music Matters

2.179 4.526 641

Desde 29 Jan 2009
    SBC
  6. Pauloneto

Pauloneto Usuário

Desde 19 Abr 2016
    SP
    Antunes, esses novinhos que me refiro são esses da íon, ctx Symphony etc. Que não custam nem mil reais. Esses todos sabem que são horríveis mesmo...

7. Pauloneto

Pauloneto Usuário

Desde 19 Abr 2016
    SP
    Esse tt 35 da gradiente que eu tenho é o toca discos, receiver e caixas tudo da gradiente TT 35 mesmo.

Aliás, acabei de descobrir que ele não tava rodando pqe a correia tava solta, arrumei aqui e já voltou ao normal.

Mas eu vou levar ele na assistência aqui da minha cidade pra ver se dá pra dar uma melhorada em algo, se não compensar, paciência, pois não tenho mais de 4/5 mil pra ter um equipamento decente.

8. PsychoKiller

PsychoKiller Usuário

Desde 3 Mai 2015
    Curitiba
    Acho que o máximo que da pra melhorar nesse Gradiente é a capsula.
    Infelizmente o mundo analógico exige bastante investimento para ter um resultado satisfatório, até porque não da pra exigir muito de um toca discos que custa próximo do valor de um disco.

9. Christian_

Christian_ By the way: Which one is Pink?

Desde 7 Dez 2010
    São Paulo
    É melhor não mexer. Lembro que eu tinha um B-20 e estava pensando em colocar uma Ortofon 2M-Red. Ainda bem que me falaram pra não fazer isso, seria um desperdício enorme, com uma chance absurda de ficar horrível pela massa do braço usado nesses B-20/TT-35.

10. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    É jogar dinheiro pelo ralo.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso