Anúncio do HT Forum

Rega x At lp1240 ou Sansui SR 2050C?

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por Folkchedelic, 14 Jun 2019.

1. Folkchedelic

Folkchedelic Usuário

5 1 2

Desde 14 Jun 2019
    curitiba
    Boa noite, Já acompanho o Fórum faz tempo, e finalmente resolvi adentrar nesta "Babilônia", percebi que a grande parte das opiniões são de pessoas que realmente "vivem" o som, não de uma maneira física, mas metafísica. Atualmente tenho um set modesto mas, bom - TD BD5000 (CÁPSULA SHURE M97XE), RECEIVER GRADIENTE MODEL 1260 E DUAS CAIXAS TORRE SONY LBT. Sou colecionador há muitos anos, principalmente da cena psicodélica de San Francisco dos anos 60. Gostaria de uma opinião legal sobre qual upgrade poderia fazer para absorver melhor todas as nuances daquela sonoridade. Gratidão!

2. Folkchedelic

Folkchedelic Usuário

5 1 2

Desde 14 Jun 2019
    curitiba
  3. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.697 3.113 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    O BD5000 saiu em 2 versões. A diferença entre elas era só o braço. Um era muito bom e outro não tinha todos os ajustes. Se o seu já tem o melhor braço, não vejo necessidade de nenhum upgrade.

• 1
  4. Folkchedelic

Folkchedelic Usuário

5 1 2

Desde 14 Jun 2019
    curitiba
    Olá, obrigado pela resposta. Sinceramente não sei qual a versão do meu. Ele tem o ajuste de anti-skating, já ouvi falar que o que tem este ajuste é a melhor versão. Confere?
    Até!

5. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.697 3.113 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Exatamente!

• 1
  6. Folkchedelic

Folkchedelic Usuário

5 1 2

Desde 14 Jun 2019
    curitiba
    Ok, valeu pela confirmação! Faço comparações da sonoridade de COUNTRY JOE & THE FISH por exemplo, no disco ELECTRIC MUSIC FOR THE MIND AND BODY, a música PORPOISE MOUTH é uma referência do que o digital pode "esconder". No analógico existe uma variedade de efeitos não perceptíveis em um CD por exemplo. Muito obrigado, e vou manter meu set por enquanto. Abraço!

• 1
  7. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.697 3.113 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Uma dica no momento seria tentar conseguir uma cápsula Shure V15 type V, para usar sua agulha atual. Essa cápsula é bem mais detalhista e refinada, mas é difícil conseguir por um preço acessível.

• 1
  8. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    • 1
  9. Folkchedelic

Folkchedelic Usuário

5 1 2

Desde 14 Jun 2019
    curitiba
    Olá, Agradeço as opiniões e a indicação. Até mais!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso