REGRAS ÁUREAS DO ANALÓGICO

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por NMA, 3 Jan 2012.

1. NMA

NMA ANALÓGICO & ANALÓGICO

9.113 6.790 866

Desde 8 Ago 2008
    RIO DE JANEIRO
    Ricardo, bom dia(y)

Qual você indica dentre os modelos?

Somente uma pergunta: Eles são suficientemente precisos? Pois sem sombra de dúvidas é o melhor custo beneficio(y)

2. FPL

FPL Usuário

Desde 5 Jan 2009
    Sao Paulo
    destes niveis abaixo, todos fazem a mesma coisa e tem o mesmo principio. Tem que escolher pela qualidade de contrução/precisão. dado que o objetivo aqui eh ver se o plano do disco está nivelado, este tipo de nivel soh tira a leitura de um eixo do plano. vc vai precisar gira-lo para ler o outro eixo. o ideal seria um T como exposto alguns posts atrás com braços compridos como este. proucurei, mas nao encontrei.

abs

3. Davide

Davide MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Sim Ricardo, uso o Cartridge Man e obviamente muito satisfeito com ele, consigo colocar ele no prato bem no local onde pousa a agulha, mas antes usava o Stanley amarelo, muito bem construído (y) mas o digital é matador, acabo usando ele em várias situações, inclusive na regulagem de inclinação das caixas (y)

• 1
  4. ricsimas

ricsimas Usuário

Desde 18 Jul 2008
    Rio
    O T não é o ideal num toca-discos que não tenha área para ele - o efeito de girar o nível é o mesmo que usar o T.

NMA, eu não tô com o meu à mão aqui, mas se eu não me engano a precisão era de 0.002in/in, o que me parece bem razoável. Se ele não funcionasse direito as prateleiras todas da minha casa que eu pendurei não ficariam horizontais. rs

É quase impossível achar a medição de níveis circulares à venda por aí, então até onde eu saiba é mais preciso. Já achei vários que estavam "fora" quando comparados a ele. O pequenino que uso para azimuth eu calibrei por isso.

---------- Mensagem adicionada às 14:17 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:15 ----------

Davide, eu gosto da idéia, mas o problema no meu caso é que uma das coisas que preciso assegurar é o nível do plinth antes mesmo de começar a regular, e aí não tenho nada de área que comporte um nível com 6cm de diâmetro. Como ia ter que manter o Stanley para isso, fico com ele pra tudo. rs

5. NMA

9.113 6.790 866

Desde 8 Ago 2008
    RIO DE JANEIRO

Link para compra: http://www.elusivedisc.com/prodinfo.asp?number=HW-2037

6. ricsimas

ricsimas Usuário

Desde 18 Jul 2008
    Rio
  7. Davide

Davide MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Ricardo, no teu caso acho que o Stanley vai muito bem, embora com a bolha bem no centro do nível o ajuste "fino fino" fique um pouco prejudicado pelos erros de paralaxe intrínsecos a este tipo de instrumento, digamos que, você terá 90/95% de precisão, grosseiramente falando, que no fim não é nada ruim (y)

8. ricsimas

ricsimas Usuário

Desde 18 Jul 2008
    Rio
    Pois é Davide... mas eu mandei um email agora pro meu revendedor para saber qual era o modelo do nível alemão - o bicho era muito preciso, qualquer coisinha andava a bolha para o lado. Talvez faça um upgrade. :feliz:

9. NMA

9.113 6.790 866

Desde 8 Ago 2008
    RIO DE JANEIRO

Ricardo,

Este é o único que apareceu(y)

Entendi que a conclusão chegada é a utilização de um nível bolha "T" maior!

Mas e a precisão do Nível Digital sugerido?

Cartridge Man Digital Level Gauge

10. Davide

Davide MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    NMA e Ricardo, esse digital da Cartridge Man é renomado em todos os reviews que já li sobre ele como um brinquedo altamente confiável para esta finalidade, único problema é o precito dele ;)

• 1
  11. JCarneiro

JCarneiro Usuário

Desde 6 Ago 2007
    Rio
  12. Nilde

Nilde Vivendo a Vida

1.787 3.519 966

Desde 9 Ago 2007
    Floripa/Rancho Queimado
    Prezados
    Tenho a maioria dos niveis indicados, mas nada para mim, substitue a minha esfera de aço com 3cm de diametro.
    Depois de tudo ajustado coloco-a sobre o prato e vejo se se move (a maioria das vezes se move) para algum lugar e depois é só regular.
    Mesmo depois de todos os niveis indicando que esta na horizontal, prefiro usar a esfera de aço, além de ser muito barata ( de graça). é só pedir numa oficina mecânica uma esfera de rolamento.
    Uso os niveis apenas para dar a nivelada geral depois a esfera para o fine tune.

abs

Nilde

• 1
  13. wandique

wandique Usuário Intrometido

Nilde,

Agora já comprei o nível digital ...

14. NMA

9.113 6.790 866

Desde 8 Ago 2008
    RIO DE JANEIRO
    Ótima dica(y)

Utilização de "Esfera de Aço" após nivelamento!

"Como os colegas tem as nos ensinar"
    - Parabéns pela sua criatividade, visão e versatilidade.

15. Nilde

Nilde Vivendo a Vida

1.787 3.519 966

Desde 9 Ago 2007
    Floripa/Rancho Queimado
    Wandique, tambem tenho o digital, mas vou te contar uma coisa.
    Estava Eu, tempos atras, com os meus niveis arrumando e etc quando o meu filho disparou: por que não usa uma esfera?????? é mais fácil. Imaginem a minha cara, como aquele fedelho pode dar uma solução tão simples?
    è isso o mundo é feito de soluções simples.
    Hoje vim para Sampa trazer o speed congrol dos motores do meu TD.
    Me indicaram um técnico aqui e ja esta tudo resolvido obaobaoba, o cara é fera e da manutenção para importador de equipos de pestigio por aqui.

abs

Nilde

• 2
  16. ricsimas

ricsimas Usuário

Desde 18 Jul 2008
    Rio
    Nilde, você mede em vários lugares do prato?

17. Nilde

Nilde Vivendo a Vida

1.787 3.519 966

Desde 9 Ago 2007
    Floripa/Rancho Queimado
    Ricardo
    Eu coloco a esfera en diversos lugares sobre o prato, e regulo até ela ficar parada em qualquer lugar que a coloque.
    O meu Td se apoia em 3 pés.

abs

Nilde

• 1
  18. ricsimas

ricsimas Usuário

Desde 18 Jul 2008
    Rio
    Saquei. Parece uma boa.

Abs

19. AVA

AVA Usuário

Desde 24 Jun 2005
    São Paulo - SP
    Olá Pessoal;

Gostaria de deixar uma dica por aqui. Uso e recomendo este excelente nível. Altamente preciso e leve o suficiente para não afetar a suspensão dos TDs que a tem.

Não é muito caro e é relativamente fácil de importar pelos correios.

Link da Ortofon:

http://www.ortofon.com/products/acce...n-and-tornarms

A new quality accessory for very accurate mount level measurement

Bubble level is framed in a stable aluminum housing with a glass plate with measurement grid.Three contact points and the housing size ensure stable positioning and clear indication of any sloping at all.[​IMG]

Não procurei outros preços mas, certamente uma pesquisa pelo GOOGLE poderá mostrar outras fontes de fornecimento.

Abraços a todos,

Andre

20. azvd

azvd Usuário

Desde 24 Jun 2007
    Porto Alegre
    A ideia da esfera é mesmo ótima. Quer dizer, se a esfera recusa-se a movimentar-se, não será um nível made in China que te dirá que aquilo não está nos conformes.

Vou experimentar!

(y)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso