Anúncio do HT Forum

Regulagem do carburador, ajuda por favor.

Discussão em 'Mecânica, Manutenção e Acessórios' iniciada por Dhoko, 23 Ago 2019.

Tags:
  1. Dhoko

Dhoko Usuário

2 1 1

Desde 23 Ago 2019
    Sorocaba
    Bom dia, é minha primeira postagem e eu procurei achar algo parecido com meu problema aqui e não encontrei, pelo menos não com as mesmas características, daí resolvi perguntar.
    Acontece o seguinte, tenho um Lada Niva e uso nele um carburador 460 desses comuns a gasolina, sem preparo ou alteração. A velocidade da marcha lenta constantemente cai e eu vou lá e regulo a mistura até a rotação chegar em 10 (x100) ou pouco acima disso, fica bom e eu uso normalmente, até aí tudo bem, mas com pouco tempo de uso (as vezes com menos de duas semanas) ela cai novamente e fica oscilando com picos de rápida mas sempre predominando baixa quase morrendo, eu puxo o afogador e volta ao normal, mas quando ela cai, eu não posso ter redução de velocidade em descidas que o motor morre igual quando tem problema com a bóia, eu já fiz revisão desse carburador, o kit é novo, está limpo mas este problema de não segurar a regulagem persiste. oque eu posso fazer pra resolver isso? Agradeço muito desde já... Estou indo lá regular ele de novo . Abração.

2. Carlos M. Silva

Carlos M. Silva Usuário

418 328 15

Desde 8 Jul 2019
    Itapecerica
    Na década de 90 tinha a turma que perguntava a diferença entre um Lada e a gripe. É que a gripe você uma dia consegue se livrar dela.

Última edição: 23 Ago 2019
    • 1
  3. Dhoko

Dhoko Usuário

2 1 1

Desde 23 Ago 2019
    Sorocaba
    Hauhauhauhauhau eu adoro esse 4x4

• 1
  4. kleberlpa

kleberlpa Membro avantajado

Desde 23 Jan 2006
    Brasília
    Já conferiu ponto com pistola?

Dificuldades com lenta às vezes são causadas pelo ponto, não pela mistura. É estranho um carburador perder o ajuste tão rápido, a não ser que precise ser embuchado.

Uma dica que eu dou sempre é: instala uma sonda lambda e um hallmeter. É só um furo no escape, perto do cabeçote mesmo. Ali você monitora como anda a mistura, sem ter que ficar sacando vela e fazendo previsão em cima de cor de eletrodo.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso