Anúncio do HT Forum

RENAULT FLUENCE E MÉGANE III

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Márcio, 30 Set 2010.

1. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Resolvi começar um tópico sobre estes carros, o fluence vem e o mégane III hatch está ameaçando mas não existe certeza.
    Inaugurando o tópico um comparativo entre o focus RS e mégane e mégane 250, nem inclui o scirocco porque nem deu pro cheiro.
    [yt]75kL24n30t8[/yt]

2. rankfussa

rankfussa Só falta um Home........

Desde 24 Set 2006
    Londrina/PR/Brasil

Brincadeiras a parte, espero que vc esteja correto Marcio, e que venha o Fluence com os ótimos preços/custo x benefício do Megane II que vc havia sugerido no topico da GT.

É aguardar para ver e crer... Esses Renault's estão muito bonitos.

3. LUIS - RS

LUIS - RS Campeão de TUDO

Desde 15 Mar 2004
    Porto Alegre
    Muito bom este vídeo, Marcio :aplauso:. Este 250 parece que é o bicho mesmo, seria um belo brinquedo para se ter aqui, mas duvido muito que a Renault importe este modelo, a não ser que fosse como "carro de imagem", como parece que será o caso do Latitude. Andar juntinho de Porsche não é pra qualquer caboclo (claro que a mulher era meio mão-de-pau, mas mesmo assim... ;)).

Ah, e cuidado com os comentários sobre os VW, tá dando incomodação com a torcida organizada da marca :ataque:

Abração

Luis

4. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Rank, o fluence é certo que vem e eu imagino que venha também o hatch, toda a parte mecãnica, interior e plataforma são iguais, o investimento para montar o hatch por aqui seria pequeno, e principalmente, é um carro que teria chance de sucesso já que é bom e muito bonito.
    O esportivo tá fora de questão, mas seria um carro divertido :D
    Eu imagino que não chegaria pelo preço do mégane II, os preços do mégane estão tão bons porque o carro não vende, e neste caso é possivel fazer um bom negócio, a faixa de preço deste mégane e fluence deve ficar nesta faixa de focus, C4 e I30.
    Hehe, eu sei que a comunidade apezeira é numerosa e meio radical (y)

5. cras-sp

cras-sp Usuário

Desde 27 Out 2003
    São Paulo - SP
  6. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    A primeira bobagem é basear a pickup no logan, deveriam basear no sandero que agrada muito mais no visual, a terceira é chutar para o final de 2011 o lançamento do duster, a renault já cansou de empurrar com a barriga os lançamentos e perder o bonde, lançar seus carros quando já existe concorrência mais forte.
    Vai esperar vários meses para lançar o fluence e corre o risco de já chegar no mercado com novos concorrentes, como o civic modelo novo, 308, pallas renovado com a nova frente do C4, chevrolet cruze e posso estar esquecendo algum.
    Eles tem o carro pronto e poderiam antecipar, lançar agora.

7. rankfussa

Desde 24 Set 2006
    Londrina/PR/Brasil
    Eu ainda chuto o Fluence por mais de 65K facil......

8. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Se fizer isso existem duas possibilidades, ou se estrepa e não vende nada ou o brasileiro passa a considerar o fluence um bom carro por custar caro...

9. LUIS - RS

LUIS - RS Campeão de TUDO

Desde 15 Mar 2004
    Porto Alegre
    Marcio,

Acredito mais na primeira hipótese. Pra acontecer a segunda, só se o logo da Renault fosse composto de duas letras e viesse dentro de um círculo...

Abraços (y)

Luis

10. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    http://www.noticiasautomotivas.com....os-passa-todas-as-informacoes-sobre-o-modelo/

Concessionário que foi conhecer o Renault Fluence nos passa todas as informações sobre o modelo

Um concessionário Renault, que foi hoje conhecer o Renault Fluence no Centro de Treinamento da Renault em Jundiaí, num treinamento para o Salão do Automóvel, nos passou informações detalhadas sobre o futuro sedã da marca francesa.
    Ele comentou que o Fluence aparenta ter porte de carro maior que o segmento ao qual pertence. Ao lado dele, “o Corolla fica pequeno”, como um Prisma ao lado de um Logan…. e o Fluence tem aparência melhor ao vivo do que em fotos.

Ele tem 2,70 de entreeixos, 1,81 de largura, 530 litros de porta-malas, e cinco estrelas no Euro NCAP. A mecânica é a mesma do Sentra, motor 2.0 16v Flex de 143 cavalos. O câmbio é manual de seis marchas ou automático CVT com opção de trocas seqüenciais.
    Já no lançamento o Renault Fluence terá duas versões. A Dynamique, 2.0 mecânico e automático, com os equipamentos básicos do segmento, como ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, freios ABS, airbag duplo, computador de bordo e faróis de neblina.

O detalhe é que o ar-condicionado é digital dualzone, segundo nossa fonte, com saídas de ar também na traseira. Vidros com função um toque e anti-esmagamento. Esta versão mais em conta terá opção de teto solar também, com fechamento automático junto com o levantamento dos vidros.
    Partida com cartão, assim como o Megane, mas tem o hands-free, que é novidade. Você trava e destrava o carro só chegando perto ou se afastando, e liga o carro sem precisar encaixar o cartão no painel.

O Renault Fluence também terá ajuste de altura dos faróis, como a linha Renault já teve no passado com a Scenic. Segundo nosso correspondente, o Fluence não é simplesmente uma evolução do Megane, é um carro novo com plataforma do Sentra e detalhes diferenciados.
    O som é de ótima qualidade, com comando atrás do volante, Bluetooth, USB para iPod e entrada auxiliar, com quatro falantes e dois tweeters. Na versão top adicione seis airbags, teto solar de série, bancos em couro, dois tons no painel, som superior, GPS integrado ao painel, faróis xenon com lavador e ajuste automático de altura.

A versão mais cara do Renault Fluence ainda terá piloto automático e limitador de velocidade; rodas de 17 polegadas, controle de estabilidade e tração e uns cromados aqui e acolá para dar aquele visual diferente.
    A ficha técnica ainda não está definida, nem os preços. O início das vendas e das entregas acontecerá entre janeiro e fevereiro.

11. megaeverton

megaeverton Usuário

Pelas fotos gostei da frente e achei a traseira muito conservadora. Vamos ver ao vivo.
    O interior achei bem caprichado (geralmente os carros da renalt têm o interior acima da média).
    Mas o meu destaque é para o câmbio CVT, vai ser uma beleza hein? Ponto positivo também em relaçao aquele problema citado por alguns em câmbio automático renalt e peugeut. Agora só esperar pra ver quanto vai ter que tirar do bolso...

12. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    A traseira é realmente conservadora, mas bonita, olhanda o carro de todos os ângulos percebe-se que é todo proporcional, algo que está ficando um pouco raro no nosso mercado.
    Por exemplo, muitos gostam do new fiesta sedan, eu não, a traseira é horrenda, totalmente desproporcinal ao carro e com entre eixos curto.
    Realmente o cãmbio cvt é interessante, ainda mais com trocas sequenciais, provavelmente vá simular cinco ou seis marchas.

13. moraesvt

moraesvt Usuário

Desde 2 Jun 2006
    São Paulo / SP
    Não entendi. Cambio CVT com trocas sequenciais? Isso existe? O conceito do CVT não é justamente não haver "trocas" de marchas?

14. Slaine

Slaine Usuário

Desde 12 Abr 2010
    Belo Horizonte-MG
    Existe, Mora. Como o Márcio disse, o câmbio simula as marchas e é uma delícia dirigir um CVT com modo sequencial! Vc vai mudando as marchas e nem sente nada, o carro vai respondendo rápido, parece que vc está mudando as marchas num videogame! Agra, não pode ter só 4 marchas, senão fica faltando o ponto certo em algumas situações quando for pro modo sequencial. 5 já fica bom, mas se forem 6, será show de bola.

Gostei muito do design. De frente e perfil o carro é lindo. realmente, acho que podiam ter ousado mais na traseira, visto por trás, ele fica somente legal. Mas, de perfil, a forma como a a traseira s eintegra ao conjunto do carro é bonita demais. Será, se muito longe, o Renault mais bonito vendido aqui.

O interior, apesar de sóbrio, não é sem graça como o dos atuais Renault em terra tupiniquim (clio, logan, megane, etc). Ficou bonito também, sem exageros. Tem um desenho elegante e parece bem acabado, transmite sofisticação. Tomara que não capem o GPS.

Espero mesmo este câmbio CVT, será muito bom a Renault evoluir do sofrível e problemático automático de 4 marchas system porsche.

Enfim, se vier assim mesmo, será o melhor Renault vendido pro aqui de longe. Torço por este carro, tomara que venda muito, tomara que a Renault não deixe faltar peças e finalmente emplaque um sedan nessa categoria.

15. rankfussa

Desde 24 Set 2006
    Londrina/PR/Brasil
    Voces ainda acham que irá vir com o preço do Megane?

Eu tinha chutado a 65k e disseram ser loucura praticar esse preço.

Eu aumento o chute para 70k pra cima.

Ele virá para disputar com o Azera e Fusion... minha impressão que estou tendo é essa.

Desconfiometro, é uma coisa que a Renault Brasil definitivamente nunca teve...

16. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    O mégane estava com preço abaixo do que deveria por conta das baixas vendas, abaixo claro considerando o preço dos concorrentes, ele estava na verdade com um preço justo, preço que deveriam custar os concorrentes.
    Eu espero o fluence básico entre 60k e 65k, no lançamento talvez eles tentem conseguir algo mais, mas até isto é dificil já que a renault em teoria não teria como cobrar ágio.
    Como no caso do cvt as marchas são virtuais, como em um videogame :D, não vejo motivo para economizar marchas e lançar o carro com apenas 4, não teria lógica.

17. Slaine

Slaine Usuário

Desde 12 Abr 2010
    Belo Horizonte-MG
    Eu acho que, inicialmente, a versão com CVT custará entre 68 e 70 mil. Se vai ter desconto ou ágio, só a demanda irá definir.

Já dirigi um CVT sequencial com 6 marchas e é só alegria. Bastam dois toquinhos ali pro câmbio agir de forma rápida e suave e motor encher com força e vc ultrapassar muito rápido.

18. megaeverton

megaeverton Usuário

Slaine, que outro popular na faixa de preço do clio 24 mil tem um interior "menos sem graça"?

19. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Pois é, o interior o symbol eu também acho muito bom, e no caso do mégane o visual é um pouco mais antigo, é um carro de 2002, é de boa qualidade e longe de ser "interior de carro popular' como já li por aqui, é um comentário de quem nunca entrou no carro.

20. megaeverton

megaeverton Usuário

Então, comentário estranho. Pq se entrar no carro vera a nítida difereça. No clio da minha namorada voce entra e vai para um celta ou palio (desses "economy") e tem vontade de correr de volta pro clio. Sem falar no isolamento acustico que a 1ª vez que entrei me surpreendi muito positivamente.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso