Anúncio do HT Forum

Renault Kwid.

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Mack, 28 Mai 2017.

Tags:
  1. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Olá pessoal.

A Renault pode com este compacto aumentar seu market share por essas bandas, promete ser um carro acessível (dentro do que pode se considerar isto no Brasil), econômico e relativamente simpático (design é subjetivo e nessa categoria simpático é sinônimo de feio mesmo, rsrs).

A segurança dele tem de ser avaliada, acho que a Renault deveria patrocinar um test do Latin NCAP e jogar o bichinho na parede para vermos como se sai, os reforços estruturais e airbags extras devem salvar o mini carro de um vexame, a montadora já sabe como será a performance do carro no crash test mas o consumidor ainda não, então se confiarem no produto poderiam já demonstrar este quesito, não que isso vá mudar as vendas, o Chevrolet Onix vende como pão quente e não tem segurança aceitável. Torço para que seja um bom produto e que possa ajudar a aumentar as opções de compras na categoria dos subcompactos.

http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/segredo-renault-kwid-tera-preco-inicial-de-r-29-990/

• 1
  2. Rickbrazil

Rickbrazil Usuário

Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    O Kwid vai dar uma chacoalhada no mercado de veículos de entrada, sobretudo na faixa de preços entre 37K e 45K.

Estou tentando convencer minha namorada a aguardar a compra do Ford KA até a chegada dele.

3. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Se a versão completinha vier com preço interessante e um bom espaço vai dar boa briga com os concorrentes, mas hoje dentro da própria Renault o Sandero Vibe por exemplo custa por volta de 45 K R$, tem bom espaço e um motor 1.0 três cilindros muito econômico (por vota de 14 a 15,2KM/L na cidade com gasolina) e relativamente bem recheado, esse Kwid tem de oferecer mais, espero chegar na css para fazer um testdrive no carrinho que pode vir a ser um bom city car.

4. Rickbrazil

Rickbrazil Usuário

Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Já foi anunciado que a versão de entrada vai ter o preço de 29.990,00 e a completa 34.990,00.

Comprei um Ford Ka para minha namorada ontem e já avisei para ela: SEU PRÓXIMO CARRO DAQUI A 3 ANOS VAI SER O RENAULT KWID! Rs.

• 1
  5. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Se a versão completa vier por esse preço, for econômica como o Sandero compensa quebrar o porquinho e trocar de carro, rsrs.

6. Rickbrazil

Rickbrazil Usuário

Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    O que gostei nele foi o design... a traseira dele ficou muito bonita. A frente é do padrão Renault.

O marketing vai ser feito todinho na questão de ser o mini-SUV mais econômico à venda.

A meu ver vai vender barbaridades (creio até que haverá ágio porque a produção não vai dar conta da demanda)... E vai incomodar muito o segmento dos carros de entrada. Quem reajustou preços, vai ter que reverter, e quem não reajustou, vai ter que dar desconto.

E o engraçado é que falei para dois vendedores de outras marcas e nem conheciam o carro ainda.

Última edição: 2 Jun 2017
  7. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    No geral acho esse carro bem resolvido no design, o fato de ser mais "altinho" vai ganhar pontos com muita gente, estou curioso com a qualidade de acabamento e se ele for maior por dentro que up, mobi, onix e hb 20 vai incomodar os concorrentes sim.

Não sei qual a estratégia da Renault, mas colocar um preço agressivo agora no começo mais um bom marketing pode colocar a Renault no radar de muita gente que tem preconceito com carro francês e aumentar seu market share, das francesas acho que é a mais consolidada, Pegeout e Citroen na minha cidade fecharam as css o que dificulta a compra e que por erros estratégicos merecem estar onde estão, aliás confirmando-se esses preços seria quase preço de carro "chinês".

Última edição: 3 Jun 2017
  8. lagcarvalho

lagcarvalho Usuário

Desde 24 Abr 2011
    Marabá - PA
    Não crie muita expectativa quanto ao acabamento.
    O bom acabamento dos Renaults acabou com os Meganes e Scenics. Vide o seu mais recente lançamento, a Captur, que tem um acabamento sofrível para o segmento e, juntamente com o conjunto motriz arcaico, pra dizer o mínimo, é o grande calcanhar de aquiles do carro.
    No quesito acabamento, o único que se salva, e com ressalvas, é o Fluence, o resto é tudo "acabamento russo"
    Mas, acredito que o carro terá sucesso sim, principalmente se o preço for competitivo, pois a Renault já conseguiu se descolar da imagem de "carro francês frágil", vide o sucesso do Sandero e do Duster, este que pra muitos, é considerando o mais robustos e preparado para a pavimentação brasileiras entre os SUVs até R$ 90.000.
    Pois é, quem diria que um carro "francês" seria considerado o mais robusto entre seus concorrentes. Nunca ouvi falarem nada parecido de um veículo do grupo PSA, pelo contrário...

• 1
  9. AlbertoRJ

AlbertoRJ Usuário

Desde 16 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Robusto porque é um carro romeno.
    Quem diria que a Dacia traria fama de robustez para a Renault no Brasil.

• 1
  10. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Se o Kwid vier com um acabamento parecido com o Sandero já tá valendo e olha que não é grande coisa.

11. LDHT

LDHT Usuário

Desde 22 Mar 2017
    Curitiba
    Dizem que os Ladas eram mais robustos que os Fiats nos quais eles eram baseados rsrsrs

Impressionante o que tem de Sandero na rua. Depois de comprar o meu, comecei a reparar.

• 1
  12. ms73

ms73 Usuário

A marca é Romena, o projeto é renault e todas peças são renault, do primeiro ao último parafuso, a começar pela plataforma que é do clio III.

• 1
  13. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    O seu Sandero tem o motor 1.0 Sce ?

14. LDHT

LDHT Usuário

Desde 22 Mar 2017
    Curitiba
    Pra vc ver como são as coisas... A Fiat, por exemplo, reaproveitou a plataforma do Punto brasileiro no novo Argo, plataforma essa que já era um reaproveitamento da plataforma da Idea, lançada em 2004 no Brasil (a Wikipédia em inglês diz que é a do Palio, mas não encontrei referência). E ninguém reclama.

O meu é o RS. :D

Última edição: 4 Jun 2017
  15. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Inveja branca aqui, parabéns pela máquina. :aplauso:

• 1
  16. ms73

ms73 Usuário

Verdade, a plataforma do clio III é mais moderna do que do Argo e esta linha sandero é barata, o Argo hgt parte de 70k e mesmo neste modelo mais caro temos todos estes opcionais.
    Interessante que o argo 1.8 tem 1230kg e o fiesta 1.6 1104kg, esta é a diferença de uma plataforma moderna e uma antiga, o argo 1.3 tem 1140kg.
    O uno com este motor 1.3 fez 0 a 100 em 12.5s,

• Ar condicionado digital
    • Retrovisores externos com rebatimento elétrico e luz de conforto
    • Keyless entry'n'go
    • Sensor de chuva, Sensor crepuscular, Retrovisor interno eletrocrômicp
    • Bancos revestidos em couro ecológico
    • Rodas de liga leve 6.5 x 17''
    • Pneus 205/50 R17
    • Side bags dianteiros
    • Sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico
    • Câmera de ré com linhas dinâmicas
    Com estes opcionais o Argo que é um carro do tamanho do hb20 e onix chega aos 80k, então este carro compacto (compacto mesmo) custando o que custa tinha a obrigação de ser realmente moderno, de ter uma plataforma atual, BEM mais leve e segura, além de um motor descente, não este jurássico 1.8 que tem apenas um comando de válvulas e uma boa aspereza.

Importante comentar, este hgt passa o preço do GOL 1.0 TSI que é superior em absolutamente tudo, até mesmo em equipamentos.

E realmente, lembro que a plataforma da idea é derivada de um carro como o palio lançado em 97, carro feito para países pobres, o próprio punto que deveria ser um carro de primeiro mundo utiliza esta plataforma e não passa de um carro para países pobres com a carcaça do punto,
    A versão 1.0 nem deveria existir porque é incompatível com um carro de 1100kg, o Argo começa mesmo em 54k com a versão 1.3, que também é fraco mas ao menos aceitável, e por todo este preço ele é muito básico, por este preço não tem vidros elétricos traseiros, não tem retrovisores elétricos, não tem sensor de estacionamento e vem com calotas, e isso por 54k e motor 1.3.

Última edição: 4 Jun 2017
  17. LDHT

LDHT Usuário

Desde 22 Mar 2017
    Curitiba
    Obrigado. Se vc ignorar o acabamento, é um carro fantástico! :D

• 1
  18. ms73

ms73 Usuário

Idht, realmente ótimo carro.
    Se tu estiver afim de investir e transformar o sandero em um esportivo completo basta instalar o kit turbo do fluence GT, é exatamente o mesmo motor e o kit original de fábrica existe, não sei o preço, mas com esta acerto de suspensão e direção do carro ficaria fantástico com 180cv e 30kg de torque.

• 1
  19. LDHT

LDHT Usuário

Desde 22 Mar 2017
    Curitiba
    Estou pensando em fazer qdo acabar a garantia (o meu é 15/16 e a garantia acaba ano que vem). ;)

• 1
  20. Rickbrazil

Rickbrazil Usuário

Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso