Anúncio do HT Forum

Renovação da seleção brasileira

Discussão em 'Seleções' iniciada por F@BIO, 19 Jul 2014.

  1. F@BIO

    F@BIO Usuário


    Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    CBF descarta outros nomes e só negocia com Dunga .

    - - - Atualizado - - -

    Que renovação é esta !
     
  2. Ricardo Leão

    Ricardo Leão Usuário


    Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Acrescente-se a isso: Alexandre Gallo + Gilmar Rinaldi = raposas tomando conta de galinheiro. Para não falar em José Maria Marin e Marco Polo del Nero.

    Ricardo.
     
  3. internet

    internet Usuário


    Desde 31 Dez 2010
    ...
    Penso que é para despistar.
    Vão contratar o Tite.
     
  4. E Tite seria capaz de promover alguma renovação na seleção?
     
  5. trosk

    trosk tlec!


    Desde 15 Dez 2008
    Na terra de Oz
    Sei lá, mas prefiro o Tite do que o Dunga. O que o Dunga ganhou de realmente importante como técnico?

    Alguém considera Copa América ou Confederações alguma coisa realmente importante?

    Olimpíadas? Naufragou. Copa do mundo? Descontrolou (não só Felipe Melo, Robinho e tenho certeza que outros também) igual 2014. Mas tentou promover a filha como costureira ou coisa parecida.

    E Brasileirão dirigindo o Inter? O que ele fez? Nada.

    Um cara que é limitado tecnicamente e só tem gogó. Se bem que no Brasil tem essa cultura de que para se mandar em time, bastar ter linguajar de boleiro (nacional) e gritar palavras de motivação...

    Tite? Sim, é limitado. Não conseguiria renovação, mas pelo menos é um cara diferente. O Dunga já sabemos que não fez nada da outra vez (aliás, é um dos culpados de não ter feito um planejamento e ter deixado base para a seleção de 2014).

    Acho que seria colocar o Tite na seleção de base sub 20 e Olímpica, deixar ele assumir a principal somente em 2018 pós Copa e visando um planejamento para 2022. Eu deixaria o Muricy para 2018 (sim, eu acho ele também limitado). Seria bem interessante. Mas obviamente ele, esperto que é, aparentemente não quer entrar em uma barca furada.

    Mas o mais importante na verdade seria reformular todo o calendário nacional, começando pelos estaduais. A maioria dos atletas são semi-profissionais ao longo do ano, tendo que ter outras profissionais por cada semestre.
     
  6. Patrick love

    Patrick love New York Yankess 27 World Series Champions


    Desde 3 Ago 2012
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Tenho minhas dúvidas, mas concerteza seria um milhão de vezes melhor do que trazer de volta a mala do Dunga, que já teve sua chance a pouco tempo atrás e fracassou retumbantemente na sua teimosia e arrogância. Praticamente qualquer um seria uma melhor opção no momento do que o Dunga, que é mais um que vem com a escola gaúcha ( já desgatada na Seleção), que vai contra aquele futebol que todos nós gostaríamos de ver na Seleção, com jogadores técnicos, leves e Habilidosos, principalmente no meio de campo. Enfim, mais um retrocesso lamentável assim como a contratação do ex-empresário Gilmar Rinaldi. Mas também, esperar o que de dirigentes que não conhecem nem um pouco da matéria, como José Maria Marin e Del Nero?

    - - - Atualizado - - -

    Trosk, nem me lembre daqueles modelitos ridículos que ele usava para promover a filha, um mais cafona e Horroroso que o outro. Rsrs

    Agora a pergunta que não quer calar, será que pelo menos ele melhorou o seu guarda-roupa para esta volta?
     
  7. Cal

    Cal Rubro Negro

    5.280 1.380 916

    Desde 8 Ago 2006
    Rio de Janeiro
    Se não querem trazer um técnico estrangeiro e fazer o mesmo que foi feito no Basquete, onde houve renovação de estilo de jogo, surgimento de novos ótimos valores, a nível de jogadores e técnicos, que contratem o que há de melhor no futebol brasileiro.

    Minha opinião é Marcelo Oliveira. Técnico do Cruzeiro e melhor time nacional faz 2 anos seguidos.

    E você aposta em quem, pois só dizer que não concorda é fácil?
     
  8. F@BIO

    F@BIO Usuário


    Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    [​IMG]
     
  9. trosk

    trosk tlec!


    Desde 15 Dez 2008
    Na terra de Oz
    um alienado, se ganharmos alguma coisa vai ser na base da sorte.

    "não sinto rejeição quando ando na rua" disse ele.

    a palhaçada (re)começa...
     
  10. FDMB

    FDMB Usuário


    Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    Acho que nunca aconteceu na história do nosso futebol, termos uma qualidade técnica de jogadores tão baixa quanto vi nessa Copa de 2014.

    O futuro não promete muita coisa nesse aspecto, e é nessa hora que um bom técnico, que saiba administrar carências, talvez consiga fazer uma equipe de qualidade. O que aconteceu na Copa 2014 foi um exemplo claro disso: o esquema era "joga pro Neymar e vamos ver no que dá!" Perdemos o Neymar, não deu!

    Nas outras Copas era muito fácil ser técnico, pois sempre havia em campo muitos ou ao menos alguns jogadores que realmente faziam a diferença.

    Com um elenco de pouca qualidade e com um técnico que não saiba fazer um bom conjunto com as peças que tem, de fato fica difícil imaginarmos um futuro vencedor.

    Não temos hoje no país um técnico com essa qualidade. Os técnicos aqui só conseguem obter resultados quando dispõem de bons elencos, e as vezes nem mesmo com bons elencos conseguem alguma coisa.

    Enquanto continuarmos com essa resistência idiota de trazer técnicos de fora, continuaremos tendo que contar com jogadores excepcionais ou então, como já dito em post anterior, com a sorte!
     
  11. trosk

    trosk tlec!


    Desde 15 Dez 2008
    Na terra de Oz
    Parte da falta de jogadores em 2014 atribuo ao Dunga. Ele poderia ter levado o Ganso e o Neymar e talvez mais alguma jovem promessa na copa de 2010, mas preferiu levar jogadores medíocres (no sentido literal da palavra....Michel, Grafite, Elano, Felipe Melo....)....obviamente para atender apelos de empresários...e se levar em conta que ele não consegue nem dizer não para a filha na questão de roupas, o que dirá de outras coisas mais importantes?
     
  12. José Dalmo

    José Dalmo Usuário

    871 1.139 411

    Desde 4 Mar 2010
    Porto Alegre/RS/Brasil
    técnico estrangeiro? não menciona-se nomes. somente o fato de não ser brasileiro parece que basta, como qualidade, para treinar a seleção brasileira?
    Ouvi falar que alguns tecnicos estrangeiros foram sondados e naõ aceitaram..... Algum tecnico de destaque no cenário mundial gostaria deste emprego, com trabalho de curtissimo prazo e tanto oba-oba injustificavel?
    Penso que o principal a ser renovado, no futebol brasileiro, seriam seus dirigentes, principalmente os da CBF (parecem poderosos chefões de filmes sobre a mafia). Que moral possuem dirigentes que roubam até medalhas de atletas?
     
  13. F@BIO

    F@BIO Usuário


    Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Moral nenhuma José .(y)
     
  14. FDMB

    FDMB Usuário


    Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    Desorganização e dirigentes corruptos sempre existiram na CBD/CBF, e nem por isso deixamos de ganhar 5 vezes.

    O que acontece fora de campo pode atrapalhar, mas sem elenco de qualidade ou alguém que consiga dar qualidade a um elenco mediano, não há sorte que baste!
     
  15. trosk

    trosk tlec!


    Desde 15 Dez 2008
    Na terra de Oz
    Não vai ter interesses de empresários??? Não disseram que a maior parte dos jovens aliciados muito jovens para atuar na Europa, pois bem...cade os que atuam nos clubes GRINGOS??? RENOVAÇÃO ZERO!!! Este será novamente o legado do Dunga....É isso que nos esperam em 2018 e 2022...

    http://globoesporte.globo.com/futeb...b-20-gallo-convoca-para-torneio-amistoso.html

    SUB 20 - Convocação.

    Goleiros
    Georgemy (Cruzeiro)
    Marcos Felipe (Fluminense)

    Zagueiros
    Igor Rabello (Botafogo)
    Eduardo (Internacional)
    Lucão (São Paulo)
    Marlon (Fluminense)

    Laterais
    Auro (São Paulo)
    Lorran (Vasco)
    Pará (Bahia)
    William (Internacional)

    Meias
    Boschilia (São Paulo)
    Danilo (Braga-POR)
    João Afonso (Internacional)
    Eduardo Henrique (Atlético-MG)
    Matheus Biteco (Grêmio)
    Nathan (Atlético-PR)

    Atacantes
    Gabriel (Santos)
    Gerson (Fluminense)
    Kenedy (Fluminense)
    Mosquito (Atlético-PR)
    Thalles (Vasco)
    Yuri Mamute (Botafogo)

     
  16. José Dalmo

    José Dalmo Usuário

    871 1.139 411

    Desde 4 Mar 2010
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Concordo com voce, Delano. Pelo que observamos, nesta Copa e nos jogos amistosos dos ultimos tempos, estamos em momento de indigencia tecnica. Alguns jogadores aparentam extrema deficiencia nos fundamentos do esporte. Tivemos o azar(?) de alguns jogadores jovens, entrar em declinio antes de ter atingido um nivel mais alto (Lucas, Damião, Ganso, etc) e de alguns veteranos estar em baixa a algum tempo.....
    Quem acompanhou o futebol brasileiro dos anos 70, pergunta-se o que houve? Nos anos 70, só para lembrar, a fartura era tanta, que jogadores maravilhosos como Zenon e Dirceu Lopes não tiveram o destaque merecido na Seleção, porque haviam outros tantos jogadores fenomenais, que ocuparam o lugar.
     
  17. FDMB

    FDMB Usuário


    Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    Esse Kennedy deve ter um "santo" muito forte. É ruim de bola e o treinador do Flu vive escalando ele durante os jogos. Agora ser convocado pra alguma seleção é o fim da picada!!



    - - - Atualizado - - -

    Por isso que em épocas passadas qualquer técnico servia! Ou acha Zagalo, Parreira e Felipão técnicos altamente qualificados e modernos?

     
  18. DNRT

    DNRT Usuário


    Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Dunga

    Acho que existe uma campanha muito grande da mídia contra ele. Tudo reflexo das patadas que ele deu entre 2006 e 2010. As TVs sabem que não terão a mesma facilidade (regalias) que tiveram com o Felipão. Em muitos programas esportivos (no rádio) ouço reclamações do excesso de regalias que algumas emissoras de TV tiveram na Granja Comary e, com o Dunga, isso provavelmente irá acabar ou diminuir. Quanto ao trabalho que ele irá fazer, acho melhor aguardar a sofrer por antecipação.

    Gilmar Rinaldi

    Acho que uma frase já dita em algum lugar do HT resume tudo: colocaram a raposa para tomar conta do galinheiro.


    "Craques" de hoje e do passado. O afundamento das promessas.

    Há trinta anos atrás um jogador precisava estar em processo constante de evolução, durante toda a sua carreira, para que pudesse sobreviver literalmente e ainda ter um pouco de juízo para guardar algum dinheiro e viver confortavelmente após a aposentaria.

    Hoje, qualquer jovem mediano só precisa se esforçar (enganar) durante dois, três anos. Basta assinar o primeiro contrato, milionário por sinal, para ficar com a vida ganha. Então, para que se esforçar para manter o nível, se a noite é muito melhor do que treinar?

    O que justifica jogadores como Elano (R$500.000), Fred (R$900.000), Conca (700.000) e outros tantos ganhando entre 400.000 e 500.000? Isso sem falar nas falsas promessas, que já fazem contratos milionários aos 18, 19 anos.

    Lembremos dos "Meninos da Vila", das duas gerações (a de Robinho e a de neymar), quantos vingaram. Quantos permanecem jogando no mesmo nível?
     
  19. F@BIO

    F@BIO Usuário


    Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Alguém esta vendo alguma promessa de craque por aí ?
     
  20. DNRT

    DNRT Usuário


    Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Hoje basta o moleque dar dois dribles, uma balãozinho e uma caneta, além de um belo gol, e os entendidos já chamam de craque.
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso