Anúncio do HT Forum

Resistor para Cx. Wilson Audio

Discussão em 'Acessórios, Ajustes & Tweaks' iniciada por fabiocau, 17 Mai 2019.

1. fabiocau

fabiocau Usuário

Desde 15 Set 2010
    Patos de Minas/MG/Brasil
    Eu tenho um par de caixas Wilson Audio e essas caixas, como todas da Wilson, tem resistores em seus drives.

O fato é que um resistor de uma das caixas queimou (tweeter) e o tweeter parou de funcionar.

A Wilson audio recomenda de tempos em tempos, a troca dos resistores e vendem esses jogos de resistores em seu site, no entanto colocam um valor fora da realidade, vendendo um resistor de US$2,00 por US$32,00 e o jogo por US$ 192,00. http://parts.wilsonaudio.com/resistors-for-the-witt-series-1/

Os valores dos resistores das minhas caixas (Witt 1) são os seguintes, segundo o site:

• No Tweeter - 1 resistor com valor final de 7.9 ohms.
    • The Midrange - 2 resistores combinados com valor final de 6.3 ohms.
    • The Woofer - 2 resistores combinados com valor final de 15 ohms.
    • The Phase - 1 resistor com valor final de 4.2 ohms.
    A marca é Caddok, originalmente, porém não consigo encontrar resistores com essas especificações no mercado.

E comprar o jogo do site da Wilson, está fora de cogitação, tendo em vista o preço, que vai chegar aqui no Brasil, com um valor final de mais de R$ 3.000,00 por 6 resistores.

Pergunto então... esses "valores finais" são as especificações que vem no próprio resistor, ou por exemplo, um cálculo ou valor real de ohms ?

Obs.: Nos resistores que estão na caixa, não consegui identificar os valores...

Agradeço se puderem ajudar.

Abraço.

2. Diegodgo

Diegodgo Usuário

Fabio esses resistores da Caddock são caro por natureza, você sabe dizer qual e a linha deles ? Por exe. os MP9100 (8 Ohms que seria o 7.9 na tabela) custa em media $12. Esses valores na lista não são comerciais eles colocaram valores mensurados creio ser algo para dificultar a compra fora .

• 1
  3. CarlosTP

CarlosTP Usuário

Desde 28 Abr 2008
    MG
    Comprei resistores Caddok na Partsconexion no ano passado em uma promoção deles. Tinham de uns 4 modelos diferentes e tem fotos e especificações no site. Na série MP da Caddock vc encontra todas essas combinações descritas. Tenta verificar se tem os valores que precisa na partsconexion, outra alternativa é mandar os valores para eles via chat e pedir uma cotação, pode tb buscar no site da Caddock outras revendas, tempos atrás vi na mouser e na digikey, há outras.
    Boa sorte!

Última edição: 18 Mai 2019
    • 1
  4. fabiocau

fabiocau Usuário

Desde 15 Set 2010
    Patos de Minas/MG/Brasil
    Eu li em um forum alemão, que a série usada para as Wilson é a MP820, mas não tenho certeza disso. Dizem que esses resistores são feitos sob encomenda para a Wilson, mas que isso é puro marketing e para aumentar o valor de venda deles. Enfim, sei que esses resistores não são barato mesmo, mas 192 dólares por 6 (precisarei de 12), acho um abuso.

5. fabiocau

fabiocau Usuário

Desde 15 Set 2010
    Patos de Minas/MG/Brasil
    Eu enviei um email para a partsconexion obtive resposta, mas não fiquei convencido. Eis a resposta:

Hello,

We have the Caddock MP-930 power resistors….which is what you need…..ideally they will be mounted to heatsinks, for better heat dissipation….which, increases their power handling (wattage). 30 watts each, if mounted to a large heatsink

Tweeter - 7.9 Ohm is a very specific custom value…you’ll need to do a 1R8 and 6R2 in series….to get to 8 Ohm…..that’s within nearly 1%.

Midrange….go with a single 6R2……close enough to 6.3

Woofer…..go with two 30R in parallel…..

Phase….go with 1R8 and 2R5 in series….comes to 4.3 Ohms….close enough to 4.2 ohms.

O que acha ? Será que da forma que eles orientaram acima, é a maneira melhor de resolver o problema ?

Os valores na partsconexion são ótimos mesmo.

6. Diegodgo

Diegodgo Usuário

Ahh sim 192$ por 6 resistores e dose.rs se fosse o kit completo ..

• 1
  7. Diegodgo

Diegodgo Usuário

Resolver vai com certeza além do que melhor preço não ira encontrar em nenhum outro lugar já que lá esta com um belo desconto. O valores ôhmicos estão bem próximos com tolerância de 1% para +ou-, única questão será o encapsulamento de TO-220 para TO-247 terá eu verificar o espaço ai.

• 1
  8. fabiocau

fabiocau Usuário

Desde 15 Set 2010
    Patos de Minas/MG/Brasil
    Eu não tenho nenhuma experiência com eletrônica, então vou passar para um técnico de minha confiança para fazer...

9. fabiocau

fabiocau Usuário

Desde 15 Set 2010
    Patos de Minas/MG/Brasil
    Aqui uma foto dos resistores da Witt, que peguei em um forum...

10. fabiocau

fabiocau Usuário

Desde 15 Set 2010
    Patos de Minas/MG/Brasil
    E essa em outro forum... [​IMG]

11. fabiocau

fabiocau Usuário

Desde 15 Set 2010
    Patos de Minas/MG/Brasil
    Mas essa segunda foto parece que é a Witt série II. A minha é série I.

12. Diegodgo

Diegodgo Usuário

Ai esta fácil e ligação ponto a ponto.
    file.jpg
    A sua tem estes dois componentes que circulei em vermelho ?

13. Diegodgo

Diegodgo Usuário

Eles são fusível térmico , você tem multímetro ai ? Da uma olhada na continuidade . Ate porque resistores em crossover eu nunca vi dando problema ainda mais esses Caddock.

• 1
  14. CarlosTP

CarlosTP Usuário

Desde 28 Abr 2008
    MG
    Na foto fica ruim para ler as informações nos resistores, ao menos no celular.
    Vc não consegue ler nada nos seus?

Já que vai levar no técnico pede para ele medir os resistores se não for possível ler.

Pela resposta da partsconexion devem ter feito as combinações com o que tinham em estoque considerando sua pergunta. Se baixar as especificações do site da Caddock você mesmo pode fazer outras, caso esteja inseguro com essas sugestões. É possível chegar a todos os valores como os descritos por você, apenas o 7.9 sem combinar não existe, para esse valor exato precisa, por exemplo, 7.5 + 0.4.

Agora se essa diferença pequena vai realmente impactar na sonoridade depende de seus ouvidos e da perfeição acústica da sala que toca junto com a caixa. Não vejo muito problema...

Mas ressaltando: se quiser acha os valores exatos.

• 1
  15. fabiocau

fabiocau Usuário

Desde 15 Set 2010
    Patos de Minas/MG/Brasil
    Eu ainda não abri a caixa, pois estou tendo dificuldades com os parafusos, que estão engripados. Acho que as caixas nunca foram abertas e são de fabricação de 1998.

16. fabiocau

fabiocau Usuário

Desde 15 Set 2010
    Patos de Minas/MG/Brasil
    Vou levar uma das caixas no técnico essa semana e vamos ver o que ele fala...

O problema é que as bichas pesam 100kg cada uma... hehehe

Abraços e muito obrigado.

17. fabiocau

fabiocau Usuário

Desde 15 Set 2010
    Patos de Minas/MG/Brasil
    Comprei os resistores na partsconnection, quando chegar e trocar, coloco aqui.

Muito obrigado @CarlosTP@CarlosTP e @Diegodgo@Diegodgo

• 3
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso