Resort, Hotel Fazenda e Hotel com eventos família

Discussão em 'Turismo e Viagens' iniciada por Anderson_Tom, 3 Nov 2011.

1. Anderson_Tom

Anderson_Tom Usuário

Desde 20 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    Pessoal,

Estou criando este tópico para dicas de Resort, Hotel Fazenda e Hotel com eventos família etc. Dei uma lida rápida nos tópicos e não achei o que estou procurando. Caso já exista, favor indicar.

Gosto muito de frequentar resorts e hotel fazenda com minha família. Mas, chega uma hora que não tem mais opções, pelo menos que você se sinta confiante só olhando o site. Por isso, gostaria de trocar dicas. Como moro no RJ, conheço alguns aqui e nos vizinhos mais próximos, como em SP e MG. Minhas dicas são:

1) RJ: Hotel Gamela : http://www.gamela.com.br/
    2) SP: Hotel Atibainha: http://www.hotelestanciaatibainha.com.br/
    3) MG: Hotel Monreale: http://www.monreale.com.br/Monreale_Hotel/

Se alguém quiser algum esclarecimento sobre esses e algum outro, caso eu já tenha ido, é só perguntar que responderei se indico.

De início, gostaria de saber se alguém conhece algum desses, informando atividades para crianças e adultos, tipo:limpeza e qualidade dos brinquedos, assim como, os quartos:

1) RJ: Vassouras Resort: http://vassourasecoresort.com.br/pacotes.asp.htm
    2) MG: Vale Suiço Resort: http://www.valesuico.com.br/

E...vamos viajar! :D:D:D

2. DaN!

DaN! Usuário

8.869 2.609 821

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Para quem tem crianças pequenas um excelente é o Mazzaropi de Taubaté.

Hotel feito para crianças mesmo. Quem não tem, fuja.

3. Anderson_Tom

Anderson_Tom Usuário

Desde 20 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    Dandan, valeu pela dica. Já havia ouvido falar desse. A sua dica é uma confirmação pra mim de que esse local é bom.

4. Anderson_Tom

Anderson_Tom Usuário

Desde 20 Ago 2008
    Rio de Janeiro
  5. Justice

Justice Usuário

Desde 26 Jul 2005
    Rio RJ
    Sempre tentei ir no Mazaropi mas o preço sempre foi terrível (diaria de 750 a mais de 1000 reais para casal e duas crianças).

Como isso pra mim é preço de resort de padrao internacional, deixei de usufruir.

Pelas fotos as piscinas são pequenas e os quartos nem tem ar condicionado.

Ele deve ter algum borogodó que só se sabe no local, pq sempre ficava lotado.

6. DaN!

DaN! Usuário

8.869 2.609 821

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    As diárias do Mazzaropi são caras, mas seguem o padrão deste tipo de hotel. O Royal Palm Plaza (muito bom) é mais caro, o Vale Suiço (ainda não conheço) é mais caro, o Hotel Estância Barra Bonita (esse estou esperando os filhos crescerem um pouco) é mais caro, etc.

Acho que hoje a média de diárias de um bom resort não fica abaixo de R$ 700,00 com pensão completa.

De fato as instalações não são excelentes ou luxuosas (mas tem ar condicionado sim). O Royal Palm Plaza por exemplo é bem mais luxuoso, mas o Mazzaropi é definitivamente feito para famílias com crianças pequenas. Deve ser por isso o seu sucesso. Lá tem buffet especial para crianças, horários especiais para crianças, shows noturnos especiais para crianças...

Como disse é um hotel para crianças pequenas. Quem tem crianças maiores ou não tem filhos pode procurar hotéis muito melhores.

7. André Bilha

André Bilha Usuário

Desde 24 Jan 2006
    Monte Alto-SP
  8. Anderson_Tom

Anderson_Tom Usuário

Desde 20 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    André,

Gostei da dica. Já está na minha lista pra visitar, mas devido à distância do RJ, tem que ser nas férias ou feriadão. Para o Natal, estou querendo algo mais próximo.

Valeu pela dica.

9. DaN!

DaN! Usuário

8.869 2.609 821

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Acabei de voltar da minha 3a estadia no Mazzaropi.

Continuo recomendando (para quem tem crianças pequenas).

---------- Mensagem adicionada às 22:41 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:40 ----------

Gostaria agora de conhecer o Vale Suiço. Alguém já foi?

10. fernandohp

fernandohp Usuário

danban - bom dia. Eu já fui para o Valeu Suiço mas há um bom tempo atrás (+ de 10 anos). Fui quando era moleque com meus pais e gostei muito. O hotel tinha bastante opções de lazer e os monitores eram bem legais (inclusive eles passaram em casa para nos visitar mais tarde heheeh).

Outros que eu ia quando era pequeno e eram bem legais: Fonte Colina Verde acho que em Águas de São Pedro e, o Hotel Cabeça de Boi em Minas Gerais (adorava a pista de buggy que eles tinham).
    Teve um que eu fui há uns 3 anos com minhas filhas e meus pais. Hotel Villa Rossa.
    O hotel é bem legal, excelente comida, bom espaço para crianças e bom para dar uma relaxada. Ficamos em um quarto chamado loft (cama deliciosa hahah) com piscina privativa e, para quem tiver bebê, tem berço, microondas....

Abraços,
    Fernando

11. DaN!

DaN! Usuário

8.869 2.609 821

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Valeu, Fernando

Anotadas as indicações.

Eu também lembro de alguns hotéis de infância como o Vale do Sol e o Fazenda São João. Fui muito nestes dois.

Mas ainda não voltei lá depois de adulto para levar meus pequenos. Confesso que hoje sou mais exigente do que quando era moleque...

12. fernandohp

fernandohp Usuário

São João eu já fui uma vez e gostei tb...
    Vale do Sol é aquele gigante né? EU, quando pequeno, sempre tive vontade de ir mas não tive oportunidade de conhecer...
    Pior que eu estou mais exigente tb hahaha.... antes bastava um salão de jogos e piscina que eu me divertia nos hotéis....

Abraços,
    Fernando.

13. Anderson_Tom

Anderson_Tom Usuário

Desde 20 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    Repetindo o que disse no meu comentário inicial de abertura: quem puder conhecer o Monreale não se arrependerá. Não precisa nem ter filhos, sobrinhos etc. Tem tanta atividade (música ao vivo, esportes radicais, alulas de dança, academia show, spinning etc) p adulto q atende a todos, inclusive lua-de-mel, basta pegar um quarto mais afastado do fuzuê. Não tenho participação no hotel...quando vamos e não gostamos, criticamos, logo temos que fazer o memso quando gostamos. The Best até agora nos que fui.

14. DaN!

DaN! Usuário

8.869 2.609 821

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Agora em julho fui no Vale Suíço Resort, em Itapeva (sul de Minas):

http://www.valesuico.com.br/eventos.html?gclid=CIyZwOLlxLECFYio4AodChsAyg

Para ser sincero, não gostei muito não. O serviço não é compatível com o preço cobrado.

No dia da chegada tive que esperar até 23:00 para colocarem um berço no quarto. Meu filho de apenas 1 ano teve que esperar até essa hora para dormir. E o berço só apareceu após muita briga e insistência. Também não veio a banheira do nenê. No dia seguinte tive que pedir uma e quando entregaram, o fizeram sem a rolha. Essa rolha nunca apareceu, sendo a gente obrigado a dar o banho com a banheira vazando o tempo todo. Não forneceram redutor de assento para meu filho mais velho (4 anos), nem tampouco banquinho para o lavatório. Para um hotel "família", acho que eles deveriam ter esses acessórios (outros hotéis que fui tinham). Em um dos dias, faltou toalha. Para tomar banho, tivemos que esperar a reposição, que só veio no meio da tarde. No quarto, o frigobar fica vazio, sendo você obrigado a fazer pedidos (até de uma simples água) no bar da piscina, pagando mais caro por isso. A área de pedalinhos por vezes ficava sem ninguém para fornecer os coletes e liberar o pedalinho.

O restaurante é ruim. Apertado (não dá para ir com carrinho), com escadas, buffet lotado e garçons péssimos. A comida, apesar de não ser ruim, também passou longe de deixar boas lembranças. Além disso, a ambientação é desagradável (como quase toda do hotel), parecendo um bandejão, não um resort. O café expresso é de uma máquina self-service e é praticamente intragável.

Mas nem tudo é ruim. As piscinas são muito boas, a conservação da área externa estava bem feita, a brinquedoteca é enorme e os monitores (aparentemente) são competentes. O café da manhã também é bom, com boa variedade e destaque para os pães (muito bons). O quarto que fiquei (apartamento) tinha um bom tamanho.

Resumindo, acho que não vale o que custa e não pretendo voltar. Nesse preço já fui (e continuarei a ir) em hotéis melhores.

15. marcelocostabr

marcelocostabr Enjoy

Desde 17 Jul 2007
    Sao Paulo / SP
    Também fui agora em julho no Vale Suiço. Não estava com muitas espectativas, portanto não me decepcionei, mas ele não tem nada de mais mesmo. Já fui no Mazaropi de Campo do Jordão que mudou de nome agora, o hotel está todo reformado, mas também não achei nada de mais. O que mais me agradou é o Sofitel Jequitimar no Guarujá. Esse sim, 5 estrelas com tudo de bom e do melhor.

Ouvi falar muitíssimo bem também do IberoStar Praia do Forte.

16. ||TECO||

||TECO|| Curtindo muito o que tenho!

Desde 13 Abr 2004
    SP Z/S
    Contribuo colocando os Resorts na ordem de preferência da minha família:

1 - Hotel Colina Verde - São Pedro/SP $ :):):):):): Estrutura de monitores e atividades é o ponto mais forte, deixo meus filhos 3 e 6 anos de manhã e os monitores entregam a noite no quarto com eles quase desmaiados. OBS: o de 6 anos cuida muito do de 3. (Já fui umas 7 vezes, todos os outros 1 vez só)
    2 - Maresias Beach Hotel - Maresias/SP $$ :):):):): O monitores (na minha estadia) não são tão envolventes, mas resort com pé na areia da praia e com uma boa piscina agradam qualquer família.
    3 - Mazzaropi - Taubaté/SP $$ :):):): gosto porque é tudo novinho, mas os monitores e as pisicinas não atrairam muito, os brinquedos são muito dispersos; o ponto positivo foi o pedalinho com pescaria e os coelhos no meio do hotel (y)
    4 - The Palms - Campinas/SP $$$ :):): Esse foi o mais caro de todos, a estrutura e a comida são sensacionais (alias merece repetir... a comida...), é o meu favorito! mas meus filhos não gostaram tanto, pois anda-se muito dentro do complexo hoteleiro e acaba não tendo muita interação monitores e outras crianças
    5 - Peralta - Brotas/SP $ :): Achamos bem mediano, as instalações são as piores do que dos outros acima, muitos brinquedos mal cuidados com pontas/rebarbas perigosas. O ponto positivo foi a quadra de futebol de sabão e poder estar perto para fazer trilha na cachoeira de brotas

Classifiquei $ para R$500,00/diaria; $$ 750 e $$$ 1000 (variando em até uns 20% para mais). Achei que o valor cobrado de todos os Resorts refletiu bem o luxo das instalações, mas não o prazer da família.

17. DaN!

DaN! Usuário

8.869 2.609 821

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Esse Mazzaropi de Campos, eu não conheço. Parece que é onde funcionava o Vila Inglesa, ou algo assim, que era um famoso hotel da cidade.

O Jequitimar, só almocei uma vez. Realmente o hotel parece bom. Também já ouvi falar bem do tradicional Casa Grande (Enseada). O duro destes dois é que você tem que fazer um exercício mental para esquecer que está no Guarujá...

Cheguei a orçar o Ibero Praia do Forte. Tenho amigos que foram e gostaram muito, mas achei caro, assim como quase todos os resorts do nordeste. O valor do pacote de 1 semana paga 1 semana em algum resort da Florida. Meu cunhado reservou para novembro um Club Med perto de Fort Lauderdale por coisa de US$ 300,00 a diária, all inclusive.

Ótimo review.

Esse Colina Verde, eu não conheço. Se é bom e barato, melhor ainda. Vou colocar na lista.

Do Mazzaropi, eu minha família gostamos bastante. Já fomos umas 4 ou 5 vezes e devemos ir novamente no final do ano. Mesmo não tendo luxo, acho que é um hotel realemnte feito para crianças, o que facilita muito a vida dos pais.

The Palms é o mesmo que o Royal Palm Plaza, né? Esse eu achei excelente, é bem mais luxuoso que os outros, mas é para quem tem criança bem pequena (até 1 ou 2 anos). A estrutura para bebês é ótima e o conforto para os pais idem. Mas para crianças um pouco mais velhas (o meu primogenito tem 4), acho que deve um pouco, além de ser mais caro também (o preço se justifica).

18. marcelozao

marcelozao Usuário

Desde 29 Out 2007
    Bauru/SP/Brasil
  19. DaN!

DaN! Usuário

8.869 2.609 821

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
  20. DaN!

DaN! Usuário

8.869 2.609 821

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Nestas férias, fui pela primeira vez no Bourbon de Atibaia. O hotel é muito bom, a comida é excelente (realmente chamou a atenção) e é bem perto de SP. Só que é um hotel também muito voltado a convenções (excelentes instalações, por sinal) e o ambiente corporativo é forte, tirando um pouco a "cara" das férias. Para quem tem crianças pequenas como eu, as distâncias atrapalham um pouco pois a área de lazer principal é um pouco longe. Há um trenzinho que faz o trajeto, mas ainda assim não é legal estar lá embaixo e lembrar que esqueceu alguma coisa no quarto. Com crianças maiores já fica melhor.

Na sequência, fui novamente no Mazzaropi de Taubaté. Não adianta, mesmo sendo bem mais simples, não vejo opção melhor para famílias com crianças pequenas. Não é à toa que já fui umas 5 vezes.

Ainda estou com vontade de experimentar esse Mavsa...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso