Anúncio do HT Forum

Retransmissor Infravermelho

Discussão em 'Automação' iniciada por alexcord, 8 Set 2010.

1. alexcord

alexcord Usuário

Desde 1 Dez 2003
    Santos
    Pessoal,

Eu bem que procurei mas não achei: quero colocar portas no meu Rack pra meus deixar aparelhos escondidos (vou colocar um sistema de ventilação mais ou menos pra nao esquentar).

Para isso preciso de uma solução para que o infravermelho passe pelas portas. Como vidro trepida e faz barulhinhos irritantes estou pensando em um retransmissor "muquiado" no Rack...

Agora eu vi que tem umas marcas gringas boas mas será que não tem nada bom por aqui facil de comprar sem precisar importar gastando uma nota e ainda ter que ir a alfandega?

Conheço um pouco de eletronica, posso montar um mas vi uns circuitos meia boca que dão um alcance de 1 metro! Se alguém tiver um esquema bão ai, por favor compartilhe :D

Nota: Não vou usar TV de plasma.

Nota2:Também tem a opção de usar aquele material preto que usam para dar o acabamento do controle remoto (cobrindo o LED de IR). Meu movel vai ser cor tabaco, acho que ficaria discreto. Nesse caso a ideia é o sinal do controle passar pelo movel. Alguém sabe que material é aquele, mais importante, onde comprar?

Obrigado,
    Alex

2. GORPO

GORPO B&W/Rotel/Audioquest/NAD/Sim2

Desde 26 Out 2007
    Vitoria E.S
    Tem varias marcas
    Absolute,projekt, e varias outras...
    Vc vai precisar de um kit de receptor de IR, conecting block e os emissores de IR
    Pode fazer sem susto que funciona perfeitamente

3. alexcord

alexcord Usuário

Desde 1 Dez 2003
    Santos
    Beleza Gorpo,

Mas onde compro isso?

Valeu,
    Alex

4. castrilles

castrilles Usuário

Desde 10 Abr 2007
    Criciúma-SC
  5. alexcord

alexcord Usuário

Desde 1 Dez 2003
    Santos
    Me parece que o negocio dele é mais Dimmers e chaveadores usando controle remoto...

De qualquer forma mandei um e-mail. Depois eu posto se deu certo. Muito obrigado.

6. GORPO

GORPO B&W/Rotel/Audioquest/NAD/Sim2

Desde 26 Out 2007
    Vitoria E.S
    Dependendo de sua cidade pode ser mais facil do que imagina

No seu avatar pelo menos não vi a sua cidade

7. mcesar

mcesar Usuário

Desde 5 Set 2005
    belo Horizonte
    http://lista.mercadolivre.com.br//EXTENSOR-CONTROLR-REMOTO

No seu caso , voce precisará varios led emissores , todos ligados ao receptor . Caso voce nao queira o receptor IR aparecendo poderá pedir a algum tec eletronica para retirar o fototransistor do receptor e fazer uma extençao para deixar adaptado ao rack , entao qualquer comando que voce enviar , será "enchergado" por todos os equipamentos ,

8. lgobbo

lgobbo Usuário

Desde 4 Out 2010
    Criciúma - SC
    Eu montei um circuito com microcontrolador PIC, funciona perfeitamente e tem uma sensibilidade muito grande. Testei outros circuitos baseados nos 555 mas nunhum funcionou corretamente. Se alguem precisar posso passar o projeto com fonte para o PIC

9. a.veca

a.veca Usuário

0 0 0

Desde 31 Out 2010
    Petrópolis/RJ/Brasil
  10. Boa tarde Alex !

Veja alguma coisa sobre nosso extensor:

[​IMG]Leve o sinal do seu controle remoto comum para o outro lado da parede sem passar nenhum fio. Semelhante ao RX - 77 ou RFX - 6500 e outros da Philips que operam com os Prontos da linha TSU e RC.​
    Funcionamento do Extensor sem fio:
    O sistema é composto de 02 módulos, um que recebe o sinal do controle remoto em Infravermelho e converte em RF ( esse sinal de RF é transmitido via antena). Então esse sinal é enviado para outro ambiente onde deverá estar instalado o outro aparelho ( o par do primeiro módulo), esse outro que recebe o sinal transmitido em RF e converte em sinal de Infravermelho, o qual será dirigido para o aparelho a ser controlado.
    São dois módulos independentes, um de IR para RF e o outro de RF para IR.
    Qualquer aparelho via IR ( que opere em
    38Khz ) pode ser controlado usando esse sistema.
    O módulo de RF para IR pode operar diretamente recebendo o sinal de um Pronto TSU 3000, TSU 3500, TSU 7000, TSU 7500, RC 9200, RC 9500, RC 5400, ou qualquer outro que opere em RF também ( 418,00 Mhz ou 433,92 Mhz ).
    Isso permite transmitir o sinal de um ambiente para outro através de paredes ( sem passar fios). Dessa forma o sinal pode se repetir pelo imóvel todo ( aumentando o número de módulos).
    Com o módulo de RF > IR pode-se converter sinais de RF em IR de forma que permita a você programar o seu LEARN a partir de um sinal de RF. Exemplo, controle remoto de portão e outros,
    ( Isso porque controles universais só aprendem em IR ) ou seja, vc conseguirá comandar um sistema em RF apartir de um controle remoto universal com função de aprendizagem em IR, para isso basta usar o nosso aparelho que converte IR em RF.

OBS: Existem alguns códigos que não são entendidos por alguns LERAN.
    Podemos colocar o detector de IR afastado por um fio com até 25 metros.
    Temos como colocar vários detectores de IR, assim pode-se colocar o aparelho dentro de um rack, o(s) LEDs IR também podem ficar afastados por fio com até1200 metros.
    Esse aparelho é interessante para aumentar a potência de transmissão de um PALM ou qualquer transmissor de controle remoto com baixa potência.
    Usando o extensor de controle remoto é possível levar sinais de transmissores de controle remoto a vários pontos diferentes.
    Também é utilizado para controlar DVDs, aparelhos de som, projetores, data shows, etc. Todos os equipamentos que podem ser comandados por controle remoto, podem utilizar o extensor com sucesso.

O módulo de RF para IR permite ( é opcional no momento da montagem do aparelho ) conectar até 05 LEDS IR ( cada LED IR estará na ponta de um fio que poderá ter até 1200 metros de comprimento ou dentro da própria caixa, sem fio nenhum e o sinal sai através de uma lente de
    acrílico ) para espalhar o sinal.

Os módulos são alimentados em 110V ou 220V ( não é bivolt ).

Um abraço,
    Arruda

11. André Vargas

André Vargas Usuário

0 0 0

Desde 19 Mai 2013
    Campos RJ
    Ai pessoal, to precisando muito de uma ajuda. Preciso de uma extensão para o controle remoto do meu projetor. Porque ele fica muito longe e num angulo que o controle não pega. Me ajudo ai gente pois eu nao entendo nada e não encontro ninguém que entenda.

12. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Estranho pois a sua tela deveria refletir os comandos...
    mas da para usar um receptor e emissor de ir para isso

13. Righorn

Righorn Usuário

9 0 2

Desde 22 Jun 2018
    Minas Gerais
    Bom dia pessoal, estou procurando o sinal discreto IR pra televisões da LG.
    Alguem conhece, me indica algum material/site de pesquisa...qualquer coisa ?
    Obs: O sinal ON/OFF eu tenho, mas preciso do discreto ON e discreto OFF.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso