Anúncio do HT Forum

Review do DVD-Player com HD LG RH1858

Discussão em 'DVD, HD-DVD, LD Players e Players Híbridos' iniciada por Xtrife, 4 Mar 2007.

1. Xtrife

Xtrife Usuário

8 0 0

Desde 24 Jan 2007
    Morrinhos/GO
    Review do DVD-Player com HD LG-RH1858

Foto do Modelo:

Link para Manual em português: http://www.megaupload.com/pt/?d=FQD78HAR

Adquiri o DVD-Player HD LG-HR1858 e após um bom período de testes estou colocando minhas impressões sobre o aparelho, especialmente as impressões que não se acham facilmente na internet. As especificações técnicas como saídas, compatibilidade com artigos, etc. estão todas no manual, cujo download pode ser feito acima.

Estética: Primeiramente, o aparelho é bem grande. Até não é tão pesado, mas o tamanho dele impressiona. Gostei muito da estética do aparelho, mas um dos principais pontos negativos está justamente na estética dele montado... por não haver entradas de S-Video traseiras se você optar por utilizar essa conexão vai ser obrigado a deixar a tampa frontal do aparelho aberta e cabos cruzando a frente do aparelho, o que pode ter efeitos estéticos questionáveis.

Quanto à qualidade da imagem/som: o aparelho não decepcionou, pelo menos na minha TV convencional de tubo 29" ... obtenho uma imagem Sky Digital perfeita, sem qualquer perda de imagem ou som, independente de estarem sendo processados pelo aparelho.

Quanto às capacidades de gravação no HDD: o HDD de 160 GB não decepciona, é rápido, silencioso e não gera muito calor. Não vi muita diferença na qualidade de gravação XP ou LP e recomendo a gravação somente no modo LP, onde quase 150 de horas de gravação no HDD podem ser feitas com tranquilidade. O recurso de "pausa ao vivo" ou "timeshift" é uma mão na roda para aqueles momentos em que você precisa dar uma "paradinha" na programação da TV para atender o telefone, ir no banheiro, colocar mais refrigerante no copo... Mais ainda, quando estiver passando algum programa muito especial ou estiver com uma zona de amigos na sala, você pode usar o recurso "preventivamente" para poder voltar no tempo e repetir algum pedaço, ouvir de novo alguma fala, rever algum trecho em frame-a-frame ou em câmera lenta etc... Já a gravação programada funciona muito bem e transforma o DVD num aparelho "quase-Tivo", te libertando dos horários de programação das emissoras. A edição de vídeo funciona muito bem, com recursos básicos como retirar pedaços de vídeos (adeus, malditos comerciais!), juntar vídeos, dividir, colocar capítulos, etc... Quanto à gravação de DVDs para HDD apesar do manual prever casos em que pode haver proteção contra gravação do material eu nunca me deparei com isso, tudo tendo rodado tranquilamente... o único incoveniente, nesse caso é que a cópia é feita em modo dubbing, ou seja, para copiar um título inteiro será gasto todo tempo do título, ou seja, para um filme de 2 horas ser passado para o HDD serão gastas 2 horas, independente da qualidade escolhida para gravação. Não usei JPGs no HD mas copiei várias MP3 para ele, transformando o aparelho numa Jukebox bastante eficiente e útil - é possível organizar os arquivos em pastas e há inclusive recursos para criação da lista a tocar.

Quanto à gravação no DVD: também funciona muito bem. Pode-se gravar o material editado no HDD, e assim você poderia por exemplo, em tese, gravar todos episódios de uma série que você curte, expurgar os comerciais, dividir em títulos, nomear, preparar e gravar um DVD com o material, sendo que o aparelho se encarregará de fechar o DVD num modo legível por qualquer DVD comum, inclusive com um menu bonitinho para acessar os títulos. Não há muito a acrescentar nesse ponto exceto que existe um modo de "cópia rápida" que te poupa de gastar muito tempo na operação de gravação em si, permitindo que se produza o material na maior velocidade permitida pela mídia, o que é uma maravilha para quem tem pressa.

Navegação e Menus:
    achei bastante confortável de navegar no aparelho. os menus são transparentes e bem localizados, permitindo um acesso bem rápido à maioria das funções. Há inclusive o recurso de PiP (picture em picture) e é possível gravar de uma fonte e assistir outra simultaneamente.

Outros recursos:
    O aparelho lê Divx e Xvid, e não encontrei problemas com os codecs nesses formatos mais comuns que se acha por aí (pena que não lê rmvb...). Ele também lê legendas “.smi”, “.srt”, “.sub (Micro DVD format only)”,“.txt (Micro DVD format)” com perfeição, ficando as legendas com essa aparência (por favor não reparem na qualidade da foto, tirada de câmera de celular):

Tamanho da Legenda na tela:

Com mais detalhe:

Não tive problemas com sincronia, acentuação ou cedilha. O único cuidado que tomei foi dar às legendas o mesmo nome do AVI.

Conclusão:
    (y) Eu fiquei bastante feliz com o aparelho. Algumas pequenas melhorias podem ser feitas mas no geral ele cumpre direitinho sua proposta.

Qualquer dúvida que alguém tiver em relação ao uso quotidiano do aparelho estou à disposição.

Abraços.

2. HiDef

HiDef Usuário

Desde 23 Fev 2007
    Campo Grande, MS - Brasil
    Ele roda DIVX 6.0? Estou na dúvida entre esse modelo e o Philips DVDR 3455H.

3. fabmu

fabmu Usuário

Desde 13 Out 2003
    Pega o LG que para DIVX é melhor, e vc pode trocar o HD facil dele.

4. gesini

gesini Usuário

Desde 20 Fev 2007
    São Paulo
    Amigo, pelamordedeus, como vc conseguiu fazer funcionar cedilha e acentuação? No meu não pega de jeito nenhum com divx. So um monte de quadradinhos. Valeu

5. André Bilha

André Bilha Usuário

Desde 24 Jan 2006
    Monte Alto-SP
    pessoal, nao precisa citar a mensagem toda

6. Xtrife

Xtrife Usuário

8 0 0

Desde 24 Jan 2007
    Morrinhos/GO
    Na verdade eu nunca precisei fazer nada para que a acentuação funcionasse corretamente. Se estiver tendo problemas com as legendas, verifique se na configuração do aparelho se ele está ajustado para exibir menus e legendas dvix em português - existe um ajuste para isso nas opções "gerais" do aparelho. Verifique também se o arquivo de legenda que você está usando está usando a página de código do windows de português do Brasil (ou seja, dê uma olhada no se seu Windows em configurações regionais). Esses simples ajustes provavelmente vão resolver seus problemas.

7. akira15

akira15 Usuário

8 0 1

Desde 22 Fev 2007
    Sao Paulo

8. gesini

gesini Usuário

Desde 20 Fev 2007
    São Paulo
    Xtrife, graças ao seu review que descobri que o modelo 1858 tem condições de ter legendas com caracteres em português. Para mim os caras da LG tinham é dado uma **** mancada com o firmware.
    Só que vendo tuas fotos das legendas com acentuação, saí à caça de uma solução para o problema.
    Nas minhas andanças pelos fóruns do mundo, caí numa discussão entre portugueses de um modelo de dvd player da LG que apresentava o mesmo problema. O gajo reclamava que o player dele só mostrava caracteres malucos no lugar dos acentos. Aí veio a dica: ora pois, mantenha o botão subtitle pressionado por 3 segundos e depois escolha o tipo Latin.
    Pensei comigo "que custa eu tentar neste modelo?". E não é que funcionou? Abre-se uma opção para vc escolher entre uma infinidade de tipos de legendas e fui mudando até encontar uma que tivesse acentos.
    O que percebo é que o player no seu caso já veio configurado corretamente, enquanto o meu os manés esqueceram deste "detalhe". Agora, o mais ridículo é não ter esta informação disponível no manual.
    Mas Xtrife, vai aqui uma outra observação: no meu antigo player 642k da philips, o sincronismo das legendas com as falas era melhor, eu percebo um pequeno atraso neste modelo da LG. O seu fica certinho? Até usando o BSPlayer no meu micro eu percebi que fica mais "em cima" do que no 1858. E você, como percebe o seu?
    Um abraço e mais uma vez grato pelo review

9. Xtrife

Xtrife Usuário

8 0 0

Desde 24 Jan 2007
    Morrinhos/GO
    A menos que vc tenha um ponto adicional da Sky ligado em outra entrada de vídeo não dá para assistir e gravar ao mesmo tempo. Ouvi dizer que com um receptor análogico isso é possível. Mas aí a limitação não é do DVD-Recorder, e sim do modo como a Sky oferece seu sinal... realmente uma pena.

10. Xtrife

Xtrife Usuário

8 0 0

Desde 24 Jan 2007
    Morrinhos/GO
    Que bom que você resolveu o problema... essa de escolher a página de idioma foi terrível mesmo, devia estar no manual... de qualquer modo, fica o alerta para quem tiver o mesmo problema aqui.

Para ser muito honesto eu não notei esses atrasos, mas também nunca comparei com o resultado obtido no PC, pois costumo assistir direto no player... logo, pode haver alguma diferença mesmo, mas nada que atrapalhe o entendimento, creio eu.

11. arivan

arivan Usuário

Desde 26 Jul 2006
    Manaus/AM
    Olá amigos.

Dá pra trocar o HD por um maior sem maiores problemas?

[]'s

Arivan

12. a.baroni

a.baroni Usuário

Desde 28 Jun 2005
    Campinas/SP/Brasil
    Olá amigo.

A entrada de Vídeo In (na traseira) direciona para Video Componente ? Seria um tipo de Up-Conversion.

Grato.
    alex

13. gesini

gesini Usuário

Desde 20 Fev 2007
    São Paulo
    Olha, o que percebi é que o aparelho filtra muitos ruídos. Inclusive, liguei a saida da minha net digital (cabo rca normal) nele, e a saida bypass coaxial do mesmo conversor da net tb no 1858. Assim, tenho a possibilidade de gravar um canal e poder assistir um outro que nao seja decodificado. O que percebi é que o sinal coaxial, passando por ele fica muito melhor do que se ligar o cabo direto na tv. Agora, não espero que um sinal que chegue a ele com qualidade inferior tenha muitos ganhos se ele for direcionado para uma saida video componente. Neste caso, a vantagem de se utilizar video-componente seria para assistir DVDs ja gravados com boa qualidade de video.

14. phantom who walks

phantom who walks Usuário

Desde 10 Mar 2007
    São Gonçalo/RJ/BR
    LG DR-175 (Modelo sem HD, sem DVD-RAM, sem DVD+R DL e sem HDMI)
    LG DR-1F9H(Modelo sem HD, com DVD-RAM, com DVD+R DL e com HDMI)
    LG RH1858 (HD 160Gb, sem DVD-RAM, com DVD+R DL e sem HDMI)

LG RH1F99H (HD 250Gb, com DVD-RAM, com DVD+R DL e com HDMI)
    (Copyrighted by Robertoy)

Todos com suporte a leitura DivX / Xvid.

Não tenho encontrado o LGE RH1F99H - o mais completo deles. Alguém saberia quem está vendendo?

Outra consideração: tenho resistido à tentação de comprar um destes devices. A dúvida está entre o mais barato - DR 175 - e o mais completo. Pero, também, sabedores que a tecnologia DoMiNox de seus processadores permitiria, também, a gravação em formatos MPEG-4, may be, seja melhor esperarmos os lançamentos da linha 2007 / 2008, que poderia trazer este recurso liberado. Os releases LGE são feitos geralmente no mês de novembro de cada ano, com modelos direcionados para as várias faixas de consumidores, tanto em recursos preferidos como em poder aquisitivo.

Somebode já teria condições de dizer se, os próximos modelos LGE, já darão suporte à gravação DivX / Xvid?

Acompanhando gravadores de DVD desde abril-2005, tenho observado que, determinados modelos LGE, apesar dos maravilhosos e até inéditos recursos tecnológicos, não são muito confiáveis em durabilidade sem apresentação de mau função. Um dos maiores exemplos foi (é) o LGE DR 7621, e atualmente, o desejável DR 175, tem apresentado problemas como ruído em excesso de sua ventoínha (cooler), bem como outros bugs.

Gostaria que os companheiros, inclusive e principalmente, possuidores de gravadores de DVD de mesa LGE enriquecessem o debate com seus testemunhos - isentos - baseados em suas experiências e tempo com seus devices.

Possuo dois Pioneers, um Pana e um Samsung R121. Pero, sinto-me compelido a comprar um LGE por causa de seu chipset LSI (os próximos aparelhos já deverão ser dotados com a 4ª geração destes videocoders), que lhes confere excelente qualidade de gravação de vídeo, notadamente, em programas gravados no modo LP (4 horas), sem registros de pixelamentos / macroblocos, e com a eficiente filtragem de ruídos DVFX.

Infelizmente, a Pioneer (na minha avaliação prática o melhor disparado entre todos estes que consumimos) e a Panasonic (Matsushita), como desenvolvedores lideres mundiais de tecnologia e por desenvolverem seus próprios chipsets, não adotam os componentes da LSI Logic, por "orgulho" ou por não querer pagar royalties a terceiros, o que para nós consumidores dos seus produtos, só é motivo de lástima. Babo só de pensar em um Pioneer DVR541H com um processador de vídeo LSI de terceira ou quarta geração... Brodhas! não teria pra ninguém!...

A Panasonic até que lançou a cerca de um ano nos States o modelo DMR-ES20 com um DMN LSI de 2ª geração para experiência. Foi um sucesso total!!! O melhor chipset aliado a qualidade, robustez e confiabilidade dos produtos Matsushita. Pero, quando eu pensava que eles adotariam sem restrição os LSI, acabaram desenvolvendo um chipset próprio baseado na tecnologia da LSI Logic - melhorou bastante a gravação em LP, pois, as 250 linhas de varredura deste formato são dobradas para as 500 linhas do modo SP. Infelizmente, não conseguiram emplacar a qualidade total do chipset LSI original. Este processador híbrido Pana / LSI é empregado no modelo (excelente) DMR-ES15LB-S. But (pelo que eu tenho lido), não é a mesma coisa!

Aguardo as consideração dos senhores usuários / simpatizantes dos produtos LGE, dos quais eu gostaria de fazer parte, pero, não poucos relatos de problemas me deixa :preoc:...

Soçarba...

Mr. Walker

15. a.baroni

a.baroni Usuário

Desde 28 Jun 2005
    Campinas/SP/Brasil
    Olá amigo. Não estou pensando em melhora, mas apenas em entrar em um padrão e sair em outro (No caso Video Composto para Video Componente)

16. Hollynger

Hollynger Usuário

7 0 2

Desde 17 Jan 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Bom dia a todos os amigos do fórum.

Comprei o LG 1858 e realmente a qualidade da imagem é ótima na conversão VHS/DVD e na gravação da TV aberta. Mas estou com problemas para copiar a programação da TV a cabo (Net analógica) para o HD, pois a imagem de vários canais é sintonizada com uma "tremedeira" (o que se repete na cópia).

Essa "tremedeira" é igual à que aparece na TV quando mudamos o canal da Net e o decoder leva uns segundos até decodificar e "fixar" a imagem. Só que com o LG 1858 a imagem não pára nunca, fica "tremendo" o tempo todo.

O problema não deve ser no decoder da Net, pois testei com outro decoder em outro ponto da TV a cabo em minha casa e o problema continuou.

Também testei o LG 1858 na casa de um amigo onde a Net ainda não é codificada (o decoder só é necessário para os pacotes especiais e pay-per-view). Nesse caso liguei o cabo da Net diretamente à entrada RF do LG 1858 e não aconteceu a "tremedeira". Mas quando liguei o cabo da Net à entrada RF do decoder e o LG 1858 à saída do decoder, a "tremedeira" estava de volta em alguns canais. Curioso é que alguns canais que “tremiam” na minha casa não estavam “tremendo” dessa vez.

Já refiz os testes usando tanto a saída RF como a de áudio/vídeo do decoder e o problema acontece da mesma forma.

Como último teste liguei um videocassete LG ao decoder da Net e a imagem dessa vez não “tremeu”, permitindo a gravação normalmente. Resolvi então ligar a saída do videocassete à entrada do LG 1858 (testei a conexão RF e a áudio/vídeo) e a “tremedeira” voltou.

Perguntas:
    - Alguém já teve problemas de “compatibilidade” do decoder da Net analógica com o LG 1858 ou isso deve ser um defeito do sintonizador do gravador?

- Devo devolver o LG 1858 ao Submarino (onde comprei o produto) e solicitar um novo ou devo levar para a assistência técnica para fazer o reparo? Sei que o ideal seria solicitar a troca, mas no site do Submarino eles informam que se dão ao direito de primeiro tentar solucionar o defeito junto à assistência técnica antes de pensar em trocar o produto do cliente. Tenho medo de enviar o produto para o Submarino e isso se arrastar por muito tempo.

Desde já agradeço a ajuda que os amigos do fórum puderem dar.

Abraços

17. Robertoy

Robertoy Usuário

Desde 16 Ago 2003
    Fala aí Phantom,

Seja bem vindo ao HT Forum.

Realmente o LG RH-1F99H deu uma sumida do mercado atualmente...

Roberto

18. Kingfisher

Kingfisher Usuário

Desde 4 Mar 2006
    Porto Alegre
    Realmente seja bem vindo Phantom, conhecido de outros foruns.
    Com certeza vc tem muito a acrescentar por aqui. (y)

19. Robertoy

Robertoy Usuário

Desde 16 Ago 2003
    Esqueci de lembrar...

O LG RH-1F99H é um gravador caro, então é bom ficar atento à questão de possíveis picotadas no áudio pela conexão HDMI ao utilizar os modos 720p/1080i:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=39877

Roberto

20. alejuliao

alejuliao Usuário

4 0 1

Desde 17 Mar 2007
    Bebedouro/SP
    Dá para gravar midias DVD-R ou apenas DVD-RW? Aqui eu encontro dificuldades em encontrar midias DVD+R