Review: Samsung SlimFit WideScreen 32” CL-32Z30DS

Discussão em 'TVs de Tubo (CRT), Retroprojeção e VCRs' iniciada por Abras, 8 Ago 2005.

1. upho

upho objeto voador não identificado

Desde 21 Jan 2006
    São Paulo - SP
    o que será que acontece com a slimfit 32" que sumiu das principais lojas online?
    estava custando R$ 3.299,00 no submarino, americanas e companhia e foi só o dolar aumentar que a dita cuja evaporou do mercado.

2. vtfarah

vtfarah Usuário

Desde 9 Mai 2006
    Niteroi
    Acho que o problema foi a greve da Receita Federal.... está faltando componente importado para a montagem.

3. Coleparmer

Coleparmer Usuário

Desde 10 Out 2005
    RJ/RJ/BR
    pode ser isso sim, mas pode ser por falta de tubo.

Parece que a concorrente da Slimfit ta sumindo do mercado porque o fornecedor de tubo não ta entregando. Mas como a Sansung esta fabricando o proprio tubo dela, pode ser que as fabricas estejam dando gás na fabricacao de plasma e lcd e as de tubo ja nao estao valendo tanto a pena pra eles. Posso ta errado, mas só estou pensando.

4. Gradius

Gradius Consultor TI/TIC

Desde 11 Mar 2006
    Planeta Terra
    O preço mais baixo que encontrei foi de R$ 3299 no site da Samsung.

Gradius

5. Borisfa

Borisfa Boris

Desde 22 Dez 2005
    Contagem/MG/BR
    Eu também tenho o Video Essentials, porém não consigo uniformizar todas as cores com o filtro de cores que acompanha o DVD. Você sabe se existe algum item no Service Menu para alterar o efeito das cores primárias de forma a conseguir uma uniformidade de todas as cores do teste?

Apenas para constar, sou um felizardo :p proprietário da Slimfit também. Tenho um DVD LG 9921 com HDMI e a imagem é algo inexplicável.:aplauso:

6. Borisfa

Borisfa Boris

Desde 22 Dez 2005
    Contagem/MG/BR
    De onde está conseguindo baixar o AVIA???

7. Elements

Elements X360 e PS3 so com HT

Desde 27 Nov 2005
    Lauro de Freitas - BA
    A minha to pensando em trocar. Apesar no início resolver o problema da geometria, hj ta dificil manter. Assito TV aberta, PS2 no Componente1 e DVD na HDMI, se mudo as configurações nenhuma fica igual a outra, ou deslocada para a direita ou para cima.
    Tb estou enfrentado um problema q aparece umas manchas coloridas do lado esquerdo e direito. já vi aqui neste tópico que o problema eh de magnetização do tubo.
    Fora o problema da TV não suportar a frequncia de 50Hz, isso ferra com os jogos de PS2 na versão europeia.

Estou pensando em trocar ela por uma LCD de 32", só não sei qual, LG ou Philips. De preferencia q tenha HDMI, suporte NTSC, PAL-M, PAL-N.
    Li que o TheBox falou que as LGs tem uma imagem melhor. Aqui em casa tem uma Philips LCD de 17" Wide e liguei meu DVD player da Samsung HD850, rodando a segunda temporada de Lost em DivX HDTV e a imagem ficou muito boa, isso ligado na entrada video componente.

Abraços

Elements
    (quem é vivo sempre aparece)

8. jcb

jcb Usuário

Desde 30 Nov 2004
    Florianopolis/SC/Brasil
    Com certeza tem, mas eu não sei o nome da variável. Eu observei que a uniformidade fica melhor se você alterar no menu de serviço (anote antes os valores originais para poder voltar atrás):

Video Adjust 1
    CTI_LEVEL 0 (enhancement of chrominance)
    COL_AXIS 1 (ou 0) (red push)
    LTI_LEVEL 0 (enhancement of luminance)

Também tente:

Video Adjust 2
    GAMMA 0 (add shadow detail)
    DPIC_LEVEL 0 (add shadow detail)
    DC_TRANS 0 (add shadow detail)
    VM_LEVEL 0 (Ou 1) (scan velocity modulation)
    SHP_CD 0 (prevent artificial sharping of bright colors)

Essas mudanças eu peguei na internet e nesse tópico. Depois da alteração as cores dos filtros ficaram bem mais uniformes.

O problema que eu tenho é de manchas mesmo no tubo. Já estou trocando a slimfit por uma LCD.

9. thebox

thebox Usuário

Desde 23 Fev 2005
    enter4k.com
    Fala Elements!
    Pois é cara, eu tb vou pra uma LCD num futuro breve.... Eu vi q vc mencionou a LG ou Philips como possiveis trocas... As 2 sao boas, mas a LG dá uma imagem mais impressionante e bonita, devido a taxa de contraste mais alta (y) ... de qq maneira, vale a pena vc mesmo conferir (y)
    Infelizmente ainda nao vi nenhuma LCD de custo/beneficio bom que venda aqui no RJ/Brasil me encher os olhos... por isso estou segurando mais um pouco. Mas a vontade eh grande isso eh :D
    Abraço!

10. Elements

Elements X360 e PS3 so com HT

Desde 27 Nov 2005
    Lauro de Freitas - BA
    Pois é. Eu estou esperando mais pra frente tb, principalmente depois da copa, pois a tendencia é os preços cairem mais com desova de estoque. isso se o dolar não disparar por causa dos juros americano eheheheh.

Abraços

Elements

11. Borisfa

Borisfa Boris

Desde 22 Dez 2005
    Contagem/MG/BR
    Canoas,

o ajuste deve ser feito de forma a fazer as linhas do retangulo vermelho ficar bem no limite da tela? O meu test patt mostra o retangulo vermelho com a lateral esquerda quase rente à lateral esquerda da tela, porém a lateral direita e a inferior e superior estão um pouco distantes das respectivas extremidades da tela.

Abraços,

Boris

12. Gradius

Gradius Consultor TI/TIC

Desde 11 Mar 2006
    Planeta Terra
  13. Gradius

Gradius Consultor TI/TIC

Desde 11 Mar 2006
    Planeta Terra
    Preços:

TX-S3082WH $700 (x 2.3 = R$ 1610)
    TX-R3080WH $650 (x 2.3 = R$ 1495)

Gradius

14. The Rock

The Rock Schwaza + Stallone = The Rock

Desde 25 Dez 2005
    Curitiba
  15. Bernardi

Bernardi Usuário

Desde 3 Fev 2006
    buraco dos infernos
    é 30" né? muito bonita, mas ainda prefiro o design da 32" ;)

16. constantine26

constantine26 Usuário

Desde 13 Abr 2006
    Bh - MG
    Na verdade as 30" de lá são as de 32" daqui. Aqui a malandragem impera, pois medem o tupo tota e não a área útil, ao que parece.

17. Gradius

Gradius Consultor TI/TIC

Desde 11 Mar 2006
    Planeta Terra
    O tamanho do tubo é 100% igual ao modelo daqui que na verdade é de 30" e não 32" !

29" é na verdade 27" (não existe, nunca existiu TV de 29").
    32" é na verdade 30"
    34" = 32"
    36" = 34"

Ficou claro?

Gradius

18. RobsonGB

RobsonGB Usuário

Desde 10 Jun 2006
    Rio de Janeiro
    alguem poderia me dizer qual seria a resolução nativa dessa tv ?
    se ela fosse 42' qual seria melhor ela ou uma de plasma ?

19. Coleparmer

Coleparmer Usuário

Desde 10 Out 2005
    RJ/RJ/BR
    Galera esse negocio de resolucao nativa em crt eu ja li que é besteira.

Mas se for como a cienos, ela mostra tudo em 1080i, inclusive o que entra em 480p, por isso que tv aberta fica um ECA só...

20. RobsonGB

RobsonGB Usuário

Desde 10 Jun 2006
    Rio de Janeiro
    cara eu por muuuuuuuuuuuuuuuuuito pouco mesmo naum compro ela hj...
    meu motivo maior e a resolução dela... e medo de perder dinheiro quando comprar ela e depois ligar hum HDplayer nela...

alguem ae ja ligo hun nela resultados ?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso