Anúncio do HT Forum

Riff, qual vc mais gosta?

Discussão em 'Música e Shows' iniciada por Rodrigues, 3 Fev 2009.

1. Rodrigues

Rodrigues Turn On, Tune Up, Rock Out!

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Alguns, difícil escolher :)

1964 a 1975

1976 a 2003

Última edição: 26 Abr 2018
    • 1
  2. Tunafish

Tunafish Cabeça, tronco e membro

Desde 26 Set 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Esse vídeo aí é covardia, Rodrigues. Uma paulada atrás da outra. ;)

Mas existem 2 riffs que não estão nesta seleção e para mim definitivamente estão entre os melhores do rock, pela sua força, genialidade e de uma simplicidade irresistível:

Paul Kossoff (Free) - All Right Now

[yt]ny7vW6dgnUY[/yt]

Angus Young (AC/DC) - Highway to Hell

[yt]L_A7q0A59AM[/yt]

:aplauso: :aplauso: :aplauso:

3. Guto Pereira

Guto Pereira Usuário

Desde 10 Jan 2008
    Rio de Janeiro
    Rodrigues meu véio;

Todos são muito phodasç!!!! com direito a PH e Ç, mas diria que Layla, Smoke on the Water, Whole Lotta Love e Kashmir são so que fazem arrepiar!!!

Mas acho que o riff mais marcante que em qualquer lugar do mundo que vc chegue e toque será imediatamente reconhecido é "Satisfaction", sem dúvidas!!!

Mas mesmo sabendo que muito a contra gosto de vcs, digo que existem mais alguns riffs que são históricos, um inclusive para teclado que marcaram época, como por exemplo Jump do Van Hallen e outros na guitarra como "Sweet Child O'Mine" do Gun's, "You Give Love a Bad Name" do Bon Jovi e "Smeels Like Teen Spirit" do Nirvana.

MAs ressalto que seu video é histórico mesmo!!! VALEU RODRIGUES!!!!!! :aplauso: :aplauso: :aplauso: :aplauso: :aplauso: :aplauso:

4. Guto Pereira

Guto Pereira Usuário

Desde 10 Jan 2008
    Rio de Janeiro
    Tuna meu caro, as suas sugestões são felômenais tb!!! VALEU!!! (y) :rever2: :rever2: :rever2: :rever2:

5. Rodrigues

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Talvez este seja o pai de todos os riffs
    Muddy Waters - Mannish Boy :aplauso:

6. ADAL

ADAL Usuário

Desde 6 Abr 2007
    SAO PAULO - SP- BRASIL
    Bom, boa parte dos riffs que compoem o video sao classicos, mas alguns poucos tambem sao bem passiveis de ficarem de fora deste video montado, tipo o do grande BTO( que na minha opiniao deveria ter sido colocado a riff de Four Wheel Drive), os do Hendrix sao bons mas faltou o de Hey Joe e o de Voodoo Chile que na minha opiniao sao mais marcantes, o do The Hollies acho ate a musica bem legal(ate parece o Eric Clapton) mas nao pra ser colocada numa relação de riffs classicos, a do April Wine e da banda Count Five sao bem obscuros e poderiam serem substituidos pelos dois do Hendrix que citei acima ou pelos do colega Tunafish que sao bem mais classicos que estes.

O cara que montou deve ser fan do Led pelo visto, apesar de ter se esquecido de Stairway to Heaven que tem uma das entradas mais marcantes do rock, mesmo tendo uma levada mais acustica.

Duas gafes neste video a meu ver, uma pequena, Smoke on the Water com uma imagem do Tommy Bolin. agora a grande GAFFFFFFFFFFFE desta montagem , o cara consegui deixar de fora este grande classico dos riffs:guitar: do rock.:aff:
    [yt]QqZmtq5LhFo[/yt]

7. Rodrigues

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Pô, galera, claro que não tem tudo de melhor naquele video. :)

E lógico que quem fez o video puxou a sardinha pro Zeppelin, talvez até tenha sido feito por uma certa pessoa do HTF :assobio:

O mais imperdoável naquele video foi a ausência de La Grange e Tush do ZZ Top :D

8. Kiyoshi

Kiyoshi Usuário

Desde 4 Ago 2007
    São Paulo
    Na minha humilde opinião, os riffs mais marcantes são do Zeppelin e do Sabbath.

9. JardelSky

JardelSky Dont´t worry, be metal\,,/

Desde 19 Nov 2007
    Fortaleza - Ce - Brasil
  10. ADAL

ADAL Usuário

Desde 6 Abr 2007
    SAO PAULO - SP- BRASIL
    Particularmente, acredito que este seja o mais classico RIFF do rock(y).

[yt]UD60u85w71s[/yt]

11. Guto Pereira

Guto Pereira Usuário

Desde 10 Jan 2008
    Rio de Janeiro
    Poderiamos incluir na lista um riff clássico, e ele fez muito sucesso na época, não só pelo comercial ao qual ele adornava, mas tb por seu criador que tinha vários hits em alta.

Peter Frampton - Breaking All The Rules

[yt]fyv-Q3cIhvs[/yt]

12. Rodrigues

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Sem dúvida, Adal, Smoke On The Water tem O RIFF :concordo:

Outros irresistíveis:

Bad To The Bone do George Thorogood & The Destroyers

La Grange e Tush do ZZ Top

13. fsbisca

fsbisca Music, Movies and Cars. But family above all.

Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    Existe no universo algum mais marcante que Iron Man?

14. Rodrigues

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Bad Love do Clapton

She don't lie, She don't lie....

15. Fernando Kuhn

Fernando Kuhn ex-frkuhn

Desde 6 Jul 2004
    Porto Alegre/RS
    Esqueceram de um dos riffs mais famosos (talvez o mais famoso) de todos os tempos:

[yt]<object width="445" height="364"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/5UWRypqz5-o&hl=pt-br&fs=1&border=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/5UWRypqz5-o&hl=pt-br&fs=1&border=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="445" height="364"></embed></object>[/yt]

Clássico até o osso!!!:aplauso:

Outra coisa: colocar o Tommy Bolin tocando Smoke on the Water foi desaforo! O cara que fez o vídeo deve ter levado alguma guitarrada do Blackmore!:lol:

16. nfranco

nfranco Usuário

Desde 20 Abr 2006
    Brasil
    Algo bem minimalista rs ...

[yt]DQW9wD00Twc[/yt]

... mas porrada na orelha!!!

Abs.

17. Rodrigues

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    BURN, não poderia faltar....

18. sepacheco

sepacheco Usuário

Desde 3 Abr 2006
    Curitiba - PR
    Dos videos originais, um inspiradissimo George Harrison em Day Tripper, até pela epoca e equipamentos disponiveis, e o fantastico Randy Roads em Crazy Train !!.

Mas senti falta de muita coisa, e muita coisa ali não é suficientemente boa para estar numa seleção dessas.

Senti falta de:

Deep Purple - High Way Star, Might Just take your Life, Burn
    Jimmy Heandrix - Hey Joe - Foxy Lady
    Judas Priest - Eletric Eye, The Sentinel
    AC/DC - Black In Black
    Motley Crue - O riff De refrão de Looks That Kill
    CCR - Proud Mary
    Ozzy - No More Tears
    The Who - The Seeker
    Lynard Skynard - Sweet Home Alabama
    Dokken - In My Dreams
    Yngwie Malmesteen - You don't Remember, I´ll Never Forget, As Above So Bellow, Diciples of Hell
    White Snake - Give me all Your Love Tonigth - Is This love - Crying in the Rain.
    Metalica - Seek And Destroy
    Iron Maiden - Two Minutes to Midnigth, Aces High
    Black Sabath - Vodoo

Nossa tem MUITA, Muita coisa boa... no rock..

[]

Sandro

19. Psico

Psico Usuário

Desde 2 Nov 2004
    Niterói/RJ
    Pra mim os metres dos Riffs se chamam Sr. Tony Iommi e Blackmore ... Nessa ordem ... Não precisa escolher muito, qualquer musica do Sabbath tem pelo menos dois ou três riffs marcantes na mesma musica, o que é incrivel de se ver (ainda mais nos dias de hoje). Já o Blackmore é mais economico e usa apenas 1 Riff por musica :D ... Brincadeiras a parte, ontem mesmo estava ouvindo o disco Heaven and Hell do Black Sabbath ... só a musica titulo do album já diz tudo... Que riff é esse???

20. Rodrigues

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Bem, até a abertura do HTForum tem um Black Riff Sabbath :)