Anúncio do HT Forum

Rock Alternativo (Alt/Indie Rock)

Discussão em 'Música e Shows' iniciada por Progger58, 15 Mai 2004.

1. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Algumas favoritas:

· Sigur Rós

· Godspeed You Black Emperor

· Pineapple Thief

· Cul De Sac

· No-Man

· The Church

· King Black Acid

· Mercury Rev

· Flaming Lips

· Radiohead

· Doves

· XTC

· Elbow

· Coldplay

· Built To Spill

· Bark Psychosis

· Grandaddy

· Slowdive

· Talk Talk

· The Tea Party

Outras boas bandas nessa linha?

Demétrio.

• 1
  2. Lellis

Lellis Usuário

Desde 16 Mar 2003
    Brasil
    Apesar de desconhecer 80% das bandas que V. citou, talvez estas possam estar na "mesma linha": Travis, Luna, Teenage Fan Club, Galaxie 50, Yo la Tengo, Wilco.
    Uma boa ferramenta para encontrar bandas de estilos similares é o site www.allmusic.com .

Abraço,

3. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Lellis,

Dessas aí eu conheço apenas Yo La Tengo. Tenho lido excelentes comentários a respeito das outras que você citou, especialmente Luna e Wilco, portanto vou certamente checá-las qualquer dia desses.

Demétrio.

• 1
  4. Aconte

Aconte Usuário

Desde 9 Nov 2003
    São Paulo - SP
    Caro Demétrio,

Também sou fã do gênero. Seguem algumas complementações à sua lista:

Starsaylor (Esta é a do momento na Inglaterra)
    dEUS
    Turin Brakes (lembra Doves)
    London Suede
    The Verve
    The Auteurs
    The Strokes
    Sparklehorse
    Pulp
    Cake
    Pavement
    My Life Story
    Muse (muito bom, lembra Radiohead)
    Moby
    Idlewild (tipo: Travis e Coldplay)
    Belle & Sebastian (gosto muito)
    The Wannadies
    Throwing Muses

Infelizmente a qualidade de gravação dessas banda é sofríveis.

Aureliano

• 2
  5. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Hoje de manhã, tendo acordado bem cedo, resolvi ouvir o cd "Yoshimi Battles the Pink Robots", da banda FLAMING LIPS. Trata-se de um disco realmente muito bom, tão bom quanto uma outra pérola da mesma banda, o anterior "Soft Bulletin".

Demétrio.

6. Deva

Deva Usuário

Desde 16 Jun 2004
    Belo Horizonte
    SONIC YOUTH e não se fala mais nisso!
    eheheheh

Essa banda muito boa, influenciou MUITOS desses caras que vcs citaram.
    E o mais legal é que eles estão juntos desde 1979 (até hoje!!!)

Um abraço!!

deva

• 1
  7. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    E aí, Deva,

Realmente o Sonic Youth é muito bom. (y)

Muitas daquelas bandas que mencionei na lista inicial também têm uma longa história pra contar, a exemplo do XTC (na estrada desde 1978), The Church (desde 1981) e Talk Talk (desde 1982).

Cordiais saudações,
    Demétrio.

8. supersonico

supersonico Usuário

Desde 28 Nov 2003
    Não acho que seja tão apropriado para a definição da categoria, mas gosto muito de britpop, vi algumas das bandas expoentes do estilo serem citadas no corpo do tópico e gostaria de repeti-las, adicionando algumas: Radiohead, Coldplay (fui ao show em 2003), Travis, The Verve, Muse, e Stereophonics, The Charlatans, The Stone Roses, Ocean Colour Scene, Cornershop, Ash, Blur, Oasis, Manic Street Preachers, dentre outras.
    Gosto do estilo pela qualidade lírica que boa parte das bandas demonstra (embora seja o primeiro a admitir que rimar "time" e "shine", como o Noel Gallagher gosta tanto, não lhe faz grandes favores), bem como a reinstituição do som de guitarra como base para o rock n´roll, e, ainda que não se reconheçam estes traços como méritos, foram estas bandas que me levaram a conhecer melhor seus precursores, como Beatles, Rolling Stones, Smiths e tantos outros.
    Abraços!

9. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Finalmente conheci esta banda por alguns acima citada, mas que até então não tinha despertado tanto assim o meu interesse: TRAVIS.

Consegui o cd "The Boy With No Name", e estou grato demais por tê-lo adquirido. Ótima dica realmente. (y) :aplauso:

Estou pensando em adquirir na seqüência os cd's "The Man Who" e "The Invisible Band", os quais, a julgar pelos samples que consegui escutar na Amazon, parecem ser muito bons também. (y)

10. Alessandrus

Alessandrus Rock and roll all nite

Desde 5 Jun 2006
    Sorocaba/SP/Brasil
    Caro Demétrio o "The Man Who" é muito superior ao "The Invisible Band".(y)

• 1
  11. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Valeu pela dica, meu caro Alessandrus, será este então (ou seja, "The Man Who") o próximo cd que irei adquirir do Travis. (y)

12. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Eu tenho todos os cds do Mercury Rev e do The Church. O Mercury Rev tem um som "meio viagem", que me remete aos primeiros discos do Pink Floyd, principalmente o Desert Songs(y)(y)(y).

13. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Grande Antunes, fico feliz em encontrar outro fã da banda THE CHURCH aqui no forum. Tenho quase todos os cd's desse grupo (dos quais Priest=Aura e After Everything Now This são os meus prediletos), e estou à procura dos poucos que ainda não tenho. A propósito, foi lançado há pouco tempo um DVD deles, o "Enmore Theatre Concert 1992". Dizem que a qualidade de vídeo é muito ruim, amadora, medíocre mesmo, mas mesmo assim estou quase comprando este DVD também...

http://www.cduniverse.com/productinfo.asp?pid=6820998&style=movie

Quando ao MERCURY REV, é outra banda da qual também gosto bastante, mas no momento só tenho os três últimos disco desse grupo: Deserter's Songs, All Is Dream e Secret Migration. Dos três, o Deserter's Songs é o meu favorito. (y)

Que outros discos do Mercury Rev você recomendaria?

14. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Caro colega Demétrio, o melhor disco do Mercury Rev, com certeza é o primeiro, YOURSELF IS STEAM. Depois vem, DESERTER'S SONGS e o ótimo BOCES. Eu sou meio suspeito pra falar do Mercury Rev. Eu tenho esse dvd do The Church e realmente não é muito bom nem de imagem e nem de aúdio, mas não é tão ruim assim também. Vale como item de coleção, e com certeza se tornará uma raridade(y)(y)(y).

15. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Muito obrigado pelas dicas, Antunes, todas devidamente anotadas. (y)

16. fabiosm

fabiosm Vinil é Cultura

Desde 24 Mar 2006
    Dark Side of The Moon
    Ola a todos, tambem gosto muito de Alt/Indie, tenho o Deserter's Songs do Mercury e gosto dele, mas pra quem nao conhece Wilco, vale a pena ouvir o disco summerteeth, a sequencia? Pieholden Suite, How To Fight Loneliness e Via Chicago e algo surpreendente.

Vou citar algumas que nao vi na lista e que eu particularmente gosto muito?

Damien Rice (tirando as musicas que as radios dissecaram)
    Bjork (Demorei muito para ouvir essa mulher, mas o Homogenic sem duvida e uma obra prima)
    The Decemberists (bacana)

O ultimo disco do Richard Aschcroft (vocalista do The Verve) tambem ficou muito bacana.

Mas sem duvida, pra mim o Radiohead ninguem bate... o In Rainbows foi a prova. :aplauso:

Abracos! (y)

17. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Fábio, obrigado pelas dicas. (y)

Também aprecio bastante o trabalho da Björk, mas particularmente prefiro o Vespertine ao Homogenic, apesar deste último também ser ótimo. (y)

18. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Demétrio, já que o colega Fábio Marques, recomendou o Wilco, vou citar o cd do BILLY BRAGG AND WILCO - MERMAID AVENUE, que sem dúvida é dos melhores cds de rock alternativo de todos os tempos. É considerado pela critíca, (e na minha opinião também), o melhor trabalho dos últimos vinte anos em matéria de pop/rock:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:.

19. fabiosm

fabiosm Vinil é Cultura

Desde 24 Mar 2006
    Dark Side of The Moon
    Bem lembrado Antunes, maravilhoso cd duplo realmente. E se você ja conhece Bjork Demétrio, ouça o Gling Gló, que é o que pode se chamar de Jazz alternativo, uma maravilha.

Outras dicas seriam: Beth Orton e Natalie Merchant.

Divirta-se! (y)

20. thebox

thebox Calibrador Vídeo RJ

Desde 23 Fev 2005
    Brasil
    Muito bom o tópico. (y)

Adiciono a lista uma de minhas preferidas: Yothu Yindi
    http://www.yothuyindi.com/
    Banda de aborígenes australianos que misturam música local com rock e surf music (todos os integrantes são aborígenes , exceto um guitarrista inglês). (y)

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso