Rock e Metal: Relatos subjetivos de Fones de Ouvido

Discussão em 'Fones de Ouvido e Acessórios' iniciada por MgCintra, 8 Jan 2020.

1. *Toledo*

*Toledo* Usuário

Desde 31 Mai 2006
    Paulínia - SP

Usei o HD650 durante muito tempo, pra esse mesmo uso. Hoje uso um Elear no lugar dele.

• 1
  2. MgCintra

MgCintra Usuário

Desde 25 Ago 2013
    Franca/São Paulo/Brasil
    Thrash com HD650? Blasfêmia! hahaha brincadeira, Flávio. Para gêneros mais "rápidos" eu acho que o HD650 falta energia, mas é questão pessoal. E concordo que os dois fones, para quem curte um pouco a mais de grave, formam uma bela dupla!

3. MgCintra

MgCintra Usuário

Desde 25 Ago 2013
    Franca/São Paulo/Brasil
    Adicionei alguns comentários sobre o Grado RS1e e do Hifiman HE560 na primeira página.

• 1
  4. Trindadeanchieta

Trindadeanchieta Usuário

Desde 16 Ago 2019
    Belém
    Olá pessoal. Alguém no grupo possui experiência com o fidelio x2 para rock pesado? Alguém também já ouviu metal com o sennheiser 58x?
    Estou na dúvida entre os dois. Basicamente escuto metal e progressivo.

5. MgCintra

MgCintra Usuário

Desde 25 Ago 2013
    Franca/São Paulo/Brasil
    Amigo, nunca ouvi o X2, então infelizmente não consigo te ajudar com experiência pessoal. Sobre o 58x, acredito ser igual ao HD600, então se der uma olhada na primeira página tem minhas impressões lá.
    Talvez apareça alguém que tenha testado os 2 e te ajude melhor na escolha. Mas pelo o que já li, são fones bem diferentes, sendo o 58x com um apresentação mais neutra e o X2 bem mais energético, com graves pronunciados e médios um pouco mais recuados. No final das contas vai depender da assinatura que mais agrada aos seus ouvidos.

• 1
  6. Trindadeanchieta

Trindadeanchieta Usuário

Desde 16 Ago 2019
    Belém
    Valeu bother pela resposta. Ajudou bastante, também as suas opiniões anteriores. Acho que qualquer um dos dois vai me proporcionar boas escutas, mas vou pesquisar mais.

• 1
  7. Meursault

Meursault Usuário

Desde 1 Fev 2020
    Rio de Janeiro
    Alguém poderia me indicar um bom fone de ouvido para ouvir Death Metal oldschool, Metal mais cru? Desculpe a pergunta, eu sou leigo.

8. MgCintra

MgCintra Usuário

Desde 25 Ago 2013
    Franca/São Paulo/Brasil
    Meursault, dá uma olhada na primeira página, lá tem alguns relatos que talvez te dê um norte de qual fone procurar. Mas a dica clichê seria um Grado SR60 ou SR80. Como as gravações de Death Metal clássico não são lá grande coisa, acho que eles são o ponto de partida ideal para você.

• 1
  9. rogerio3

rogerio3 Usuário

Desde 25 Set 2012
    vitoria/es/brasil
    Mgcintra.
    Bem legal seus reviews, é difícil fazer isto devido o volume de porrada que se leva devido os gostos serem diferentes.
    Nem penso em algum dia fazer isto.
    Eu tenho aqui alguns fones e gosto de todos, apesar da sonoridade deles serem completamente diferentes entre si, sendo difícil de falar qual o melhor.
    Pra rock da pra ouvir com qualquer um, todos mandam bem.
    Pra mim os melhores são os mais confortáveis.
    Tenho um akg 702, meu primeiro fone top, gosto muito, difícil de amplificar, sonoridade muito boa com muito equilíbrio, talvez pra alguns faltando graves.
    Tenho tb um HD 650, fone muito confortável, bom de usar, bom grave, mas faltando um pouco de musicalidade.
    Um grado RS2, muito musical, transparência incrivel parece um valvulado, falta um pouco de grave e é desconfortável.
    Por último um JBL e séries, não sei mais o modelo certo, é da série everest, comprei 2 anos atrás nos EUA. Esse é o que mais uso, fácil de amplificar, gravão, não é o melhor, mas é bom e é barato quando comparado aos outros.
    Pra concluir, não tem nada melhor que um bom pré power com uma dynaudio contour ou que uma BW série 800 pra qualquer estilo de música , fone nunca, eu digo nunca, nunca mesmo, vai substituir um som estéreo.
    NMHO.

• 1
  10. Meursault

Meursault Usuário

Desde 1 Fev 2020
    Rio de Janeiro
    Obrigado por me responder, meu amigo!

Você acha que o Hifiman HE500 ou o Fostex TH-X00 seriam bons para o que eu procuro? Pelas suas análises, eu me interessei por conhecer esses fones. Ouço de tudo um pouco: de Sade, Madonna, música clássica, blues até Death/Black Metal.

11. MgCintra

MgCintra Usuário

Desde 25 Ago 2013
    Franca/São Paulo/Brasil
    Pois é, rogerio3, fácil não é, mas decidi fazer mais para "ajudar" aqueles que estão começando no hobby e ficam perdidos com a infinidade de fones disponíveis. Mas claro, como disse no começo, não quero que levem minhas palavras como verdade absoluta, e sim, usem o espaço para compartilhar as experiências individuais.
    E você está com uma ótima coleção! Acho legal ter fones completamente diferentes mesmo...cada um atende a um propósito.
    Acho que com essa combinação você estará bem servido por muito tempo.
    E cara, comecei há pouco tempo no sistema estéreo. Comprei um par de Dynaudio EMIT M20 e um amplificador integrado Marantz HD AMP 1. É um sistema basicão, de entrada mesmo, mas como você disse, acho que um sistema de fones nunca vai substituir um estéreo...a experiência é diferente, mesmo álbuns que tenho familiaridade tocam diferente nas caixas. Em breve pretendo mudar de casa, ai sim quero entrar de cabeça nesse mundo.

Última edição: 30 Mar 2020
  12. MgCintra

MgCintra Usuário

Desde 25 Ago 2013
    Franca/São Paulo/Brasil
    Com certeza! Eles são bem mais caros que os Grados de entrada, mas não dá para comparar, sinceramente. Tanto o Hifiman quanto o Fostex são muito superiores...em tudo.
    Só acho que nenhum dos dois combinam com música clássica. E se você não está acostumado com MUITO grave, recomendo outra opção ao Fostex...para alguns gêneros, como blues, que você citou, acho que eles passam bastante da conta.
    O HE500 é um fone sensacional...se você estiver com um capital maior para investir e quiser um fone versátil, não poderia recomendar mais. Para metal, rock, música eletrônica, pop e até acústico acho difícil errar com ele.

• 1
    • 1
  13. Meursault

Meursault Usuário

Desde 1 Fev 2020
    Rio de Janeiro
    Mais uma vez, obrigado! Suas dicas me ajudaram muito. Estou pensando em comprar 2 fones. Um pra ouvir Death Metal/Metal em geral, que é 75% do que escuto, outro pra rock clássico, blues, jazz e pop.

14. MgCintra

MgCintra Usuário

Desde 25 Ago 2013
    Franca/São Paulo/Brasil
    Não precisa agradecer, Meursault. É uma boa ideia...ai no Rio tem bastante gente do hobby também, talvez você consiga encontrar alguns membros pra trocar algumas experiências e experimentar equipamentos novos.

15. masabueno

masabueno masabueno

Desde 27 Dez 2011
    São Paulo / SP / Brasil
    Tvz valha a pena pensar no Elear, da Focal. Um fone nada menos que incrível.

• 3
  16. Watershed

Watershed Usuário

Desde 17 Abr 2020
    Tangará - SC
    tenho um Walkman Sony NW-A45 e gostaria de recomendações de fones á venda no Brasil e na faixa de valor de até mil reais pra ouvir ligado nele direto (sem amplificador). Ouço todas as vertentes de rock e metal, desde blues, rock clássico até brutal death, grindcore, black e afins.
    No momento estou entre o Kuba Disco (R$ 699), um M40X (R$ 899 no ML) e um Sennheiser HD599 (R$ 1.100, anúncio aqui do fórum) o que acham desses fones? Existem fones melhores nessa faixa de preço?

Última edição: 18 Abr 2020
  17. MgCintra

MgCintra Usuário

Desde 25 Ago 2013
    Franca/São Paulo/Brasil
    Watershed, não conheço nenhum desses fones pessoalmente, mas riscaria o Sennheiser da lista...pelo que já li (e ouvi) de alguns fones da linha HD deles, nenhum se dá bem com death, black, etc.
    Se o M40x seguir a linha do M50, ele vai tocar bem esses gêneros...só não sei se ele é muito portátil. Não tinha coragem de sair com o m50 na rua de jeito nenhum.
    Tenta dar uma pesquisada mais a fundo no Kuba Disco...ele recebe bastante elogio e já tem uma galera que tem o fone...tenta perguntar no tópico dele aqui mesmo no fórum, talvez alguém possa te dar um feedback melhor.

18. *Toledo*

*Toledo* Usuário

Desde 31 Mai 2006
    Paulínia - SP
    Se não faz questão de portabilidade por ser aberto, nesse preço, eu iria nos Hifiman He-400i/e usados. Na minha humilde opinião está a anos luz dos M50.

19. rudag

rudag Usuário

373 442 81

Desde 28 Abr 2012
    São Paulo/SP
    Pessoal, bom dia! Meu irmão está no EUA e estou pensando em pedir pra ele me trazer um fone. Dando uma pesquisada rápida, pensei nos atuais "tops" das B&O, B&W e Sennheiser, que seriam:

Bang & Olufsen Beoplay H9 3rd Gen
    Bowers & Wilkins PX7
    Sennheiser Momentum 3

Sou eclético dentro do rock, ouço de pop rock até death/black. Alguma opinião sobre eles?

20. MgCintra

MgCintra Usuário

Desde 25 Ago 2013
    Franca/São Paulo/Brasil
    Amigo, infelizmente nunca ouvi nenhum desses fones (e nem li sobre eles). Se você já souber, mais ou menos, a sonoridade que te agrada mais, tenta ler reviews individuais para encontrar aquele que se enquadra melhor no seu gosto. São 3 fones lindos e todos devem ser bem interessantes.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso