Anúncio do HT Forum

Roon da Roonlabs

Discussão em 'Computadores e Media Players/Servers' iniciada por EduardoSer, 11 Jun 2015.

1. marcelo.zappa

marcelo.zappa Well, well, well...

5.110 6.806 761

Desde 5 Dez 2009
    Gravatá PE Brasil
    Prezados, gostaria de tirar uma duvida: para ouvir musicas em stereo (2.0) no Roon atualmente eu uso o tradicional fluxo Mac mini > Usb > Dac > pre amp.
    Se eu quiser fazer um teste com o subwoofer (para 2.1), eu poderia ligar um cabo óptico (com adaptador) do Macmini direto para o receiver so para reproduzir o subwoofer?
    Ou seja, tem como eu ter saídas simultâneas de audio no Roon para usb (via dac ) e cabo optico para o receiver > subwoofer? Se sim, como se faz isso no Roon?
    Edit:
    A imagem do Roon vai via HDMI para a TV. Tentei experimentar o que quero acima com um cabo óptico da TV para o receiver mas não consegui obter o audio. Será que eu teria que habilitar simultaneamente o hdmi (e o dac) para tb passar o audio: Roon/Mac > HDMI > cabo óptico > receiver?

Última edição: 13 Jul 2019
  2. nerone

nerone Usuário

Desde 13 Out 2012
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    É necessário habilitar duas saídas e depois agrupá-las. Desta forma elas vão reproduzir a mesma coisa e pausar, etc ao mesmo tempo. Talvez seja necessário incluir delay em uma delas para que a sincronia seja perfeita.
    Há também o detalhe que ele agrupa apenas dispositivos de mesmo tipo (mas não me aprofundei para saber o significado).

• 1
  3. marcelo.zappa

5.110 6.806 761

Desde 5 Dez 2009
    Gravatá PE Brasil
    Obrigado nerone. Por gentileza, vc sabe informar como se faz isso, essa simultaneidade nas saídas??
    Quanto ao delay, eu sei como se resolve no receiver.

4. marcelo.zappa

5.110 6.806 761

Desde 5 Dez 2009
    Gravatá PE Brasil
    Seria por aqui?
    https://kb.roonlabs.com/FAQ:_How_do_I_link_zones_so_they_play_the_same_thing_simultaneously?

• 1
  5. nerone

nerone Usuário

Desde 13 Out 2012
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    • 1
  6. marcelo.zappa

5.110 6.806 761

Desde 5 Dez 2009
    Gravatá PE Brasil
    Pensei em outra alternativa, mas não sei se é possível: para a seção de audio de filmes e shows cuja fonte é o Mac mini usando o VLC, já tenho aqui um cabo adaptador Thunderbolt para HDMI que vai para o Receiver. A questão é que não estou conseguindo identificar corretamente como fazer essa questão de grupos/zonas. É necessário primeiro criar duas zonas? (n)

7. nerone

nerone Usuário

Desde 13 Out 2012
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Sim. Primeiro você precisa ativar dois dispositivos e configurar para que reproduzam normalmente.
    Depois você agrupa as duas zonas ativas.
    Você pode fazer com duas zonas no mesmo dispositivo (dac externo e plana onboard, por exemplo) ou até em um outro pc, cada um com seu dac, ou dois dacs no mesmo aparelho.

• 1
  8. marcelo.zappa

5.110 6.806 761

Desde 5 Dez 2009
    Gravatá PE Brasil
    Bati na trave. O Roon não consegue identificar o device (receiver Denon) para os cabos optico ou thunderbolt/hdmi que vao para o receiver. Cheguei até a agrupa-los. Aparecem várias marcas, menos Denon. Talvez falte pouco...
    Edit:
    Andei dando uma olhada na internet e parece que só há dois caminhos para usar receiver com o Roon no Macmini:
    - Receiver compatível, com air play
    - utilização de um dac ou outros devices...

Última edição: 15 Jul 2019
  9. iovanijr@hotmail.com

iovanijr@hotmail.com Usuário

Desde 14 Abr 2012
    Itapetininga - SP
    Boa tarde amigos...
    Alguém usa o Roon Nucleus? Qual a experiencia... vale o investimento?

• 1
  10. marcelo.zappa

5.110 6.806 761

Desde 5 Dez 2009
    Gravatá PE Brasil
    Pessoal, aos poucos estou separando alguns discos favoritos e está tudo ok, aparecem as capas dos albuns sem problemas. No entanto, eu fui criar uma playlist de um determinado gênero musical e aí, ao invés de aparecerem as capas, aparecem listas de músicas dos discos escolhidos. Tem como fazer igual a lista dos favoritos, só com as capas dos álbuns?

Outra coisa: apareceram outras listas de discos como playlist que eu acho que marquei sem querer em algum momento. Tem como apagar essas listas sem que se apaguem os discos?

Edit: vi que tem um tal de Focus que parece se aproximar ou ser o que procuro, mas achei confuso...

Última edição: 6 Ago 2019
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso