Anúncio do HT Forum

Roon da Roonlabs

Discussão em 'Computadores e Media Players/Servers' iniciada por EduardoSer, 11 Jun 2015.

1. *Toledo*

*Toledo* Usuário

Desde 31 Mai 2006
    Paulínia - SP
    Pois é, mas pelo Chromecast Audio funciona normal o que me leva a crer que é realmente algo no Roon

Outra coisa a respeito da licença permanente é que não sei se o programa vale o valor sem o Tidal e temo que o Tidal venha a falecer uma vez que está com a saúde financeira meio abalada.

http://m.gizmodo.uol.com.br/tidal-streaming-morrendo

Vocês tem a permanente ou pagam anuidade?

Anúncio do HT Forum
  2. Adriano WR

Adriano WR Ouvinte

Desde 3 Jun 2007
    Itajaí - SC
    Eu paguei anuidade 1x e migrei para lifetime.

Uso o Roon Server num MacMini e o player está no microRendu. Não tenho Tidal, e estou com muita vontade de experimentar o HQPlayer, mas meu DAC ñ tem DSD...

Acho o som do Roon muito bom e orgânico, prefiro ao JRiver e Audirvana que tive antes. Na realidade, acho a sonoridade de todos eles muito parelha, mas o Roon mata na apresentação.

3. nerone

nerone Usuário

Desde 13 Out 2012
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Durante um bom tempo usei o Roon sem o Tidal, e ele oferece as mesmas coisas q oferece com o Tidal.
    Sem o tidal, a questão está relacionada a você perceber valor agregado nas informações sobre os álbuns biografia, etc. além disso, o Roon é bem melhor que o jriver na identificação do álbum, Bowie conta se você não tem tags em todas as musicas.
    Paguei a licença vitalícia e penso em adquirir uma segunda, para poder usar em outro dispositivo (trabalho, etc) simultaneamente.

Para mim o valor dele está na interface e conteúdo. Nenhum outro tem interface e usabilidade melhores.
    Outros players podem ser melhor em qualidade de reprodução e recursos de configuração, mas isso o hqplayer resolve.

• 2
  4. Almiro Lemos

Almiro Lemos Usuário

Desde 24 Fev 2004
    Natal/RN
    Disse tudo! :aplauso::aplauso::aplauso:

Ouvir tudo que temos à disposição juntando Roon e Tidal com a interface oferecida tem um custo irrisório se compararmos com o que tínhamos alguns anos atrás, principalmente se considerarmos as alternativas legais.

• 1
  5. nerone

nerone Usuário

Desde 13 Out 2012
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    “Bowie” não! Era para ser “o que”. Corretor safado do iPhone!

6. Adriano WR

Adriano WR Ouvinte

Desde 3 Jun 2007
    Itajaí - SC
    Gostei desse corretor!

PS: Só para deixar bem claro, qualquer corretor que tenha Bowie como opção, é um fã de música como eu.

Última edição: 14 Mai 2018
    • 1
    • 1
  7. Adriano WR

Adriano WR Ouvinte

Desde 3 Jun 2007
    Itajaí - SC
    O Roon às vezes prega peças...

Hj resolveu ficar em silêncio e me deixou transtornado. Passado uns 10 minutos veio o aviso de Update disponível. Ufa! Após atualização, tudo liso novamente.

8. amolan

amolan Tubes Rule

Desde 23 Mar 2004
    São Paulo/SP/Brasil
    Caros,

Começei a testar o Roon 1.5 Core em um NUC Intel i3 e o Endpoint um Odroid C2 ligado pela USB no DAC, a princípio a qualidade me parece boa, o software é muito bacana mas já vi alguns problemas para reconhecer algumas tags que tenho, pelo que pesquisei não aceita os arquivos "cue" e pra mim é um problema porque 90% dos meus arquivos tem "cue", pelo valor deveria fazer isto automático, as vezes o endpoint some também, mas acredito que seja alguma instabilidade no meu Odroid, preciso averiguaristo.

Abraço,

Alexandre.

9. *Toledo*

*Toledo* Usuário

Desde 31 Mai 2006
    Paulínia - SP
    Eu continuo passando raiva aqui. O controle pelo Android no celular desconecta toda vez que o celular apaga a tela. Que porcaria .....

10. amolan

amolan Tubes Rule

Desde 23 Mar 2004
    São Paulo/SP/Brasil
    Toledo,

Muito esquisito, mas se você quiser testar nas configurações tem algo que deixa força a tela ficar ativa.

11. *Toledo*

*Toledo* Usuário

Desde 31 Mai 2006
    Paulínia - SP
    Configuração do Roon ou do Android amigo ?

12. amolan

amolan Tubes Rule

Desde 23 Mar 2004
    São Paulo/SP/Brasil
    Roon

• 1
  13. nerone

nerone Usuário

Desde 13 Out 2012
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Creio que isso é algo relacionado ao android. Seu aparelho está na lista de recomendados pela roon?
    Dá uma olhada neste link: https://kb.roonlabs.com/FAQ:_What_Android_devices_can_I_use_Roon_with?

Sempre que tive problemas, enviei mensagem na comunidade e alguém da própria comunidade ajudou ou, em alguns casos, o pessoal da Roon entrou em contato e pediu informações. Sempre buscando uma solução ou explicando o que havia de errado.
    No caso da "não adoção" de arquivos cue, há uma explicação para isso no posto da comunidade abaixo:
    https://community.roonlabs.com/t/dsd-iso-support/1259/7

Uma pessoa da equipe do Roon também teve que pessar pelas penas de dividir os arquivos, veja esse post:
    https://community.roonlabs.com/t/sp...les-answered-use-cue-splitter/1587/4?u=nerone

• 1
  14. *Toledo*

*Toledo* Usuário

Desde 31 Mai 2006
    Paulínia - SP
    Não está .... Ainda por cima roda Android Oreo 8.0, que é novo. Vou torcer pra que alguma solução apareça, ficar com a tela ligada direto pra não desconectar acaba com a bateria. :(

15. amolan

amolan Tubes Rule

Desde 23 Mar 2004
    São Paulo/SP/Brasil
    Toledo,

Os settings que comentei são estes:

Settings
    Setup
    Keep Screen Alive

Set Keep Screen Alive to Yes

• 1
  16. nerone

nerone Usuário

Desde 13 Out 2012
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Sendo um sistema operacional mais recente, é possível que eles ajustem no futuro.
    Esse é um dos fatores pelos quais não gosto do android. Ele tem imensas vantagens, mas a proliferação de versões que existem, as customizações que cada fabricante faz, etc, torna realmente desafiador fazer um aplicativo que funcione direito em todos os aparelhos.
    A apple tem a questão de custar uma fortuna e vc ter q trocar o aparelho a cada 3anos +/-, mas pelo menos as coisas são mais homogêneas entre os aparelhos.

17. PatLemos

PatLemos Usuário

274 121 48

Desde 22 Fev 2012
    João Pessoa/PB/Brasil
    Toledo

Aqui tinha problema bem parecido, vez por outra o iPad não enxergava mais o Roon server, que é um Mac. A sala de áudio fica no primeiro andar da casa e o Mac estava no térreo. Trouxe o Mac para junto da sala de áudio, próximo ao roteador e não tive mais problemas. Acredito que isso possa ocorrer por uma rápida interrupção no sinal wi-fi do Mac ou iPad.

• 1
  18. *Toledo*

*Toledo* Usuário

Desde 31 Mai 2006
    Paulínia - SP
    No meu caso o server, um netbook Dell já está no quarto do sistema. Ambos pegam sinal de um repetidor. Talvez o Roon não goste do repetidor, vai saber

Agradeço a contribuição

19. FelipeRolim

FelipeRolim Breaking The Sound Barrier

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Até hoje não conheci um repetidor que preste. Em casa já tentei muitos, mas nenhum funcionou tão bem quanto outro roteador configurado em bridge (pode ser feito por cabo ou por wireless; por cabo com certeza é melhor, para desonerar o wireless do roteador). Ele simplesmente desaparece na rede e replica o sinal, sem ocupar um IP do roteador responsável pelo DHCP, como faz o repetidor da TP-Link, por exemplo. Para estragar mais, noto que o repetidor ainda afunila o sinal original do roteador, ou seja, ruim sem ele, pior com ele.

----------------------------------------

Para quem usa o computador/notebook com o Roon Server ao lado do NAA ou do outro computador com o Roon Core, sugiro experimentar a configuração de um servidor DHCP no próprio computador. No caso do JPLAY, funciona com perfeição e é, de longe, a melhor maneira de integrar um PC ao outro, em termos qualitativos e de simplificação, mas não sei o que aconteceria com o Roon, e tampouco o que aconteceria caso fosse necessário usar a interent para reproduzir por TIDAL ou Spotify, por exemplo.

A vantagem é poder dedicar a conexão LAN para que seja ligada diretamente ao dispositivo com Roon Core, sem um roteador no meio do caminho, caso em que o próprio computador faria a geração e atribuição de um IP a este dispositivo. A conexão wi-fi, então, serviria apenas para que o Roon Remote localizasse o Roon Server (se as músicas estiverem armazenadas localmente) ou para que o TIDAL obtivesse acesso à internet. É muito mais vantajoso e, aqui, na configuração de dois PCs, atinge nível superior de qualidade sonora.

Um mero cabo de rede CAT5E conseguiria fazer uma conexão gigabit entre o notebook/PC e o dispositivo de destino.

• 1
  20. nerone

nerone Usuário

Desde 13 Out 2012
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Não sei exatamente as implicações, porém o Roon precisa de conexão com a internet. No mínimo na primeira conexão para confirmar e depois para renovar a licença.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso