Anúncio do HT Forum

Roteador NET via cabo funcionando apenas temporariamente

Discussão em 'Informática' iniciada por foxdanger, 6 Jun 2018.

1. foxdanger

foxdanger Usuário

Desde 6 Jun 2018
    Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Quando ligo meu roteador no PC pelo cabo de rede ele fica conectado por um tempo e depois desconecta, fica dizendo que teve conflito de IP e não tem mais acesso a internet. Eu consigo acessar o modem normal mas fico sem acesso a internet.

Preciso desligar o modem da tomada por um minuto, ligar novamente e ai ele volta a funcionar. Depois de um tempo, morre de novo.
    Alguém ja teve esse problema e sabe como resolver? To a muito tempo tentando resolver isso e nunca consegui.

2. The Basser

The Basser Usuário

Desde 15 Jul 2010
    Diadema
    Provavelmente um dos dispositivos está com o mesmo IP do outro, por isso dá conflito.

Tente alterar o endereço IP do roteador, ou resetá-lo, e teste novamente

3. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    É o que falou o colega ...

Você deve ter na rede algum aparelho que usa IP fixo ...

Quando ele é ligado gera conflito ...
    Interessante é que pela minha experiência o que tem IP fixo é que não funciona se não for o primeiro a ser ligado já que o roteador atribui o IP dele ao PC que foi ligado primeiro ...

4. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    também pode estar ocorrendo queda de conexão ou travamento do modem

5. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.175 2.375 736

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Verifique se não estão roubando seu sinal pelo wifi, se não alterou as configurações padrões do modem, é possível que na vizinhança tenha tenha um aparelho com o mesmo ID de rede, então as redes se misturam facilmente pelo wifi, mesmo com seu PC ligado pelo cabo. Qual modem que está utilizando? Tem uns que são tão ruins que nem o básico conseguem fazer direito.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso