Anúncio do HT Forum

Roteador Tp Link Archer C9

Discussão em 'Informática' iniciada por CARDOSO01, 28 Jul 2015.

1. CARDOSO01

CARDOSO01 Usuário

Desde 3 Abr 2014
    carazinho rs
    Anúncio do HT Forum
    Vamos trocar idéias, e discutir sobre esse magnifico roteador !!!

Anexos:

2. CARDOSO01

CARDOSO01 Usuário

Desde 3 Abr 2014
    carazinho rs
    comprei esse roteador recentemente e gostaria de discuitir com mais alguem que tambem tenha esse roteador.

3. Ed Sanches

Ed Sanches Usuário

Desde 24 Dez 2006
    São Paulo
    Faça um review aí!

Aqui um review bem interessante:

http://hexus.net/tech/reviews/network/80878-tp-link-archer-c9/

Parece que a interface é a mais amigável e também mais bonita da TP-Link já lançada - bem estilo novo Windows... Dual-core, fonte decente, o consumo também aumentou... Poderia postar diferenças entre esses Archer: C2, C7, C8, C9...

Última edição: 29 Jul 2015
  4. CARDOSO01

CARDOSO01 Usuário

Desde 3 Abr 2014
    carazinho rs
    Ola, pessoal estou com uma dúvida, eu comprei recentemente um roteador tp link archer c9, e conectei um hd externo de 1 tb samsung em uma das 2 portas usb do mesmo, porem só consigo ver meus arquivos que esta nesse hd, não consigo copiar e nen mover arquivos do pc para o hd atraves do roteador como resolvo isso???

5. bruno_rio021

bruno_rio021 Usuário

Desde 23 Out 2011
    Tijuca/Rio de Janeiro/RJ/BR
    Já tentou atualizar o firmware? Vi um bug fix esses dias relacionado a isso em outro forum. Como não possuo um para testes não tenho como ajudar muito mais (infelizmente).

6. bruno_rio021

bruno_rio021 Usuário

Desde 23 Out 2011
    Acabei de achar o simular do archer c9, tem uma opção de compartilhamento para todos os usuário sem autenticação... vc habilitou ela?

Anexos:

7. CARDOSO01

CARDOSO01 Usuário

Desde 3 Abr 2014
    carazinho rs
    sim ja habilitei mas nada acontece.

8. [BoOM]CiD4D4O

[BoOM]CiD4D4O Usuário

96 35 1

Desde 8 Abr 2014
    MG/BR
    CARDOSO01, eu aki uso um WDR4300, e em >USB Settings >Storage Authority "Read and Write" consigo configurar para copiar/mudar os arquivos, mas pelo que vi a interface postada acima e pelo simulador disponivel no site TP-link nao tem essa opçao no Archer C9 que é diferente do meu.

Pode ser um "bug" msm como o bruno_rio021 disse, eu por exemplo ja mandei varios e-mails ao suporte para os engenheiros da TP-Link em relaçao à alguns bugs no WDR4300, em testes que eu fiz "convidados(guests)" conseguiam acessar a minha rede mesmo eu bloqueando.

Outra possibilidade é msm a de ter que esperar uma firmware para disponibilizar isso(Read and Write), e pelo que vi no site BR da TP-link ainda "nem tem" o C9.

9. CARDOSO01

CARDOSO01 Usuário

Desde 3 Abr 2014
    carazinho rs
    bom então o jeito é esperar um firmware mesmo?

10. bruno_rio021

bruno_rio021 Usuário

Desde 23 Out 2011
    Cardoso,

Creio eu que mesmo bugado, deva funcionar... Uma penas eu não ter acesso a um e o [BoOM]CiD4D4O também ter tentado ver pelo dele e não ter conseguido. Talvez em algum forum gringo alguém já tenho o bizu pra isso. Eu optei por uma Storage e um FreeNas como soluções de armazenamento justamente pra fugir dessas dores de cabeça.

11. CARDOSO01

CARDOSO01 Usuário

Desde 3 Abr 2014
    carazinho rs
    cara não faço a menor ideia do que fazer, a minha ideia inicial era comprar esse roteador e conectar um hd externo nele e passar filmes e musicas para esse hd.

12. Ed Sanches

Ed Sanches Usuário

Desde 24 Dez 2006
    São Paulo
    Alguém aqui tem que fazer um "review" decente. Ele parece com o modelo da Asus AC68, só que custa a metade ou menos. Não sei se é experiência pessoal, ou não, mas os TP Link são fáceis de queimar a Wlan. Se tiver na garantia brazilis, beleza! Se não... Estou com dois aqui pifados...

13. bruno_rio021

bruno_rio021 Usuário

Desde 23 Out 2011
    Ed,
    Uso 3 tp-link's (Wr841nd) como ap's (e com esse valor do dolar ta difícil de troca-los por ap's melhores, mas já tenho a estrutura giga aonde preciso) e nunca tive esse tipo de problema. Mas nunca uso ou usei qualquer tipo de equipamento de rede, informática, som, TV.... sem ao menos utilizar um filtro de linha e isso provavelmente interfere na vida útil e durabilidade do produto.
    Tenho também um Asus RT-AC87U que é quem gerencia a minha rede residencial e que sendo muito sincero não troco por nenhum de outro fabricante que custe metade.... O outro pode ter as mesmas configurações mas esse me dá 0 de dor de cabeça e sem problemas como esse exemplificado pelo cardoso01.

14. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

2.998 2.000 636

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Asus é marca de muita confiança. Muito difícil ver algo da Asus dar defeito.

15. luilui

luilui Usuário

Desde 2 Mar 2009
    São Caetano do Sul S.P.

olá, gostaria de saber se os leds ficam acessos, li em algum lugar que não ficam acesso, é verdade ??

16. robtleite

robtleite Usuário

55 28 10

Desde 9 Jan 2014
    Goiânia
    Comprei um Archer c9 tambem recentemente, ganho de sinal de 30% comparado com o Wdr4300. Tenho dois WDR4300, um com hardware meio bugado, uns dos primeiros, e outro bom que não deixa a desejar. O Archer C9 dei o azar de pegar um ruim, fica reiniciando de 5 a 15 minutos, já solicitei a troca, e estou aguardando o vendedor do mercadolivre trocar.

17. aleoratti

aleoratti Usuário Muito Ativo

Desde 26 Mar 2012
    São Paulo
    Olá a todos!

Acabei de entrar para o tópico comprando um Archer C9.

Realmente o roteador é ótimo! Tem vários recursos para usar fora a potência/distância que é ótima!

O tamanho dele é de um Ipad praticamente.

Ponto negativo é que o danado esquenta bem, mas até aí é deixar em lugar ventilado.

O danado serve até como peça de decoração.

Abraços a todos!

18. Sopane

Sopane Usuário

3 0 1

Desde 24 Set 2010
    Salvador/ba/brasil
    Amigos, qual a versão do Archer C9 que vocês estão comprando? Alguém sabe informar a diferença da V1, V2 e V3? Obrigado!

19. aleoratti

aleoratti Usuário Muito Ativo

Desde 26 Mar 2012
    São Paulo
    Comprei a versão 1, não sei a diferença mas posso dizer que a versão 1 já está ótima...

Abraços!

20. Mart08

Mart08 Usuário

Desde 26 Out 2008
    São Paulo - SP
    Uma dúvida: para ter um archer c9 tem que ter um notebook com placa de rede mais atual ou não? Comprei meu note em 2009.