Anúncio do HT Forum

Roteador Tp Link Archer C9

Discussão em 'Informática' iniciada por CARDOSO01, 28 Jul 2015.

1. rafael moreira

rafael moreira Usuário

315 106 83

Desde 4 Jan 2012
    vitória,es,brasil
    Anúncio do HT Forum
    Resuscitando o tópico, comprei um C9 v5. O roteador é excelente, obtenho 120mb de internet contratada em todos os cantos em 5ghz, atrás de duas paredes até. Agora a rede 2.4ghz não obtenho acima de 100mb mesmo colado no roteador, e a taxa de transmissão não passa de 144mbps. Deve ser interferência por morar em apto. Na rede 5ghz testando pelo wifianalyzer só lista a minha rede sem interferência e obtenho 867mbps de link entre meu celular x roteador. Notebook obtenho 450mbps que seria o limite das antenas internas dele. Estou super satisfeito com o produto. Todos meus dispositivos suporta 5ghz ainda bem KKK.

2. guinepal

guinepal Usuário

2.294 1.198 716

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    100 mb em 2.4ghz se de por muito satisfeito, às vezes não passa de 50/60 mb.

3. Murilo Joul

Murilo Joul Usuário

692 522 66

Desde 24 Nov 2016
    MG
    Comprei o V5 também. Quando chegar e depois de configurar darei minhas impressões ...

4. DamFernandes

DamFernandes Usuário

Desde 20 Fev 2017
    São Paulo - SP
    Boa noite pessoal!

Adquiri um Archer C9 V2 e agora também faço parte do grupo. Atualizei a firmware e já fiz todas as configurações, inclusive conectando minha impressora nele. O desempenho realmente impressiona, considerando o preço dele. Aliás, o que noto agora é que parece "faltar" velocidade de internet pra acompanhar ele! HAHAHA

O único problema que tenho agora, é fazer o Time Machine enxergar o disco USB conectado no Archer C9. Pelo finder, consigo acessar, ler, gravar, copiar, deletar, enfim... fazer tudo! Seja acessando por ftp, ou por smb. Por outro lado, não há nada que faça o bendito do Time Machine enxergar esse disco. Se algum colega já utiliza essa solução e tiver uma luz, agradeço antecipadamente pela ajuda.

5. Murilo Joul

Murilo Joul Usuário

692 522 66

Desde 24 Nov 2016
    MG
    O meu foi instalado hoje. O sinal está bem mais forte e estável. A interface de configuração é bem amigável.
    Só tenho uma dúvida, se eu atualizar o firmware vou perder toda a configuração feita no router ?

6. DamFernandes

DamFernandes Usuário

Desde 20 Fev 2017
    São Paulo - SP
    Sim. Toda a configuração volta pros padrões de fábrica. Aliás, o recomendado é primeiro mandar redefinir pros padrões e só depois atualizar a firmware.

• 1
  7. darci.dm

darci.dm Darci

Desde 2 Mar 2010
    Bento Gonçalves/RS
    Onde Ativo/Desativo o Smart Connect no Archer C9?

8. StuDentBR

StuDentBR Usuário

97 12 21

Desde 24 Mar 2018
    Ceará
    Compensa pegar um Archer C9 V1 hoje em dia ? Minha internet é de 300mb...

9. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
  10. aleoratti

aleoratti Usuário Muito Ativo

Desde 26 Mar 2012
    São Paulo
    Só se tiver com um preço em conta, caso contrário já iria na versão mais atual.

Abraços...

11. StuDentBR

StuDentBR Usuário

97 12 21

Desde 24 Mar 2018
    Ceará
    Esse roteador tem a função mu-mimo ?

12. pelegow

pelegow Usuário

1 0 2

Desde 9 Ago 2010
    Porto Alegre/RS
    Tenho um Archer C9 V1, mas não sei se é US ou UN. Não tem nada na parte de trás.
    To tentando achar essa informação há um bom tempo.

Segue o firmware que estou usando: 4.0.0 Build 20150916 Rel. 37772

Grato!

13. jomal

jomal Usuário

Desde 6 Ago 2010
    Brasília/DF
    Algum dos colegas aqui já trocou as antenas dele (ou de outro Archer) por outras de maior sensibilidade? Aqui no meu apartamento o C9 não fica (e não pode ficar) numa posição mais central do apartamento e o sinal num dos quartos é insuficiente. Pensei nesse modelo (
    https://produto.mercadolivre.com.br...l-band-2458-ghz-9dbi-rp-sma-wifi-wireless-_JM) por ser de 9dbi e dual band. Será que vai resolver meu problema?
    Grato desde já pela ajuda / comentários.

14. Oakren

Oakren Usuário

Desde 6 Fev 2014
    Muriaé-MG
    Também tenho esse problema do modem travar a conexão, todas as luzes permanecem da mesma forma, azuis. Alguém mais teve esse problema?

15. aleoratti

Desde 26 Mar 2012
    São Paulo
    Já tentou atualizar o firmware dele? Se continuar mesmo assim o problema pode ser no hardware.

O meu é da primeira geração mas utilizo como ap. Já testei utilizando junto ao modem, como primário. Não tenho problemas.

Abraços...

• 1
  16. Oakren

Oakren Usuário

Desde 6 Fev 2014
    Muriaé-MG

Sim, já atualizei, restaurei os padrões de fábrica, mas vamos ver. As vezes acho que é o meu provedor, mas o certo era a conexão cair e reconectar em seguida, mas o roteador permanece travado.

17. aleoratti

Desde 26 Mar 2012
    São Paulo
    Se o seu modem estiver no modo bridge pode ser que ocorra sim.
    Tente pegar seu modem, se puder, e tente deixar no modo router, pode ser que resolva esse problema.

Abraços...

18. usberquo

usberquo Usuário

Desde 27 Set 2008
    Vila Velha/ES/Brasil
    Ola Pessoal;

Estou querendo comprar o Archer C9 v5. Tenho NET 120MB, irei deixar o aparelho da NET (Arris) apenas como modem e colocar o C9 como roteador e Wifi.

Tambem gostaria de usar ele como servidor de VPN, para usar meus torrents mais tranquilos.

Alguem já usou VPN, vi que ele tem suporte ao OpenVPN!!

Alguem sabe se esta versão 5 e melhor que as anteriores?? Vale a pena buscar um mais antigo.

19. rafael moreira

rafael moreira Usuário

315 106 83

Desde 4 Jan 2012
    vitória,es,brasil
    Tenho Net Virtua de 120mb com o modem Arris tg862 em bridge, e uso o C9 v5.

Funciona muito bem, obtenho 120mb pela conexão Wi-Fi 5ghz em todos os cantos do apartamento de 60m2. O roteador é ótimo.

A parte do VPN não posso responder, pois não uso esse recurso no roteador.

• 1
  20. RUIRodrigues

RUIRodrigues Usuário

1 0 1

Desde Domingo
    Maceió
    Boa tarde gente...tenho um Archer c9,
    Estou usando ele como roteador ligado no modem da Net Humax que está em.bridge...minha dúvida é em qua parte do roteador Archer c9 se consegue mexer e trocar o Mac da Wan? Alguém aqui sabe , pois olhei em outros fóruns e tem pessoas que fizeram que pra rodar perfeito junto com o Humax teria que fazer um clone Mac da porta Wan do roteador mais nao faço ideia aonde fica isso nem como trocar ??

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso