Roteador Wireless Tp-link Wr1043-nd 300 Mbps Usb Storage

Discussão em '[Classif] Informática, HTPC e Consoles' iniciada por alexandre.soares, 26 Set 2011.

1. ricardovasco

ricardovasco Usuário

Desde 7 Out 2010
    Rio de Janeiro
    Ola. Queria tirar uma dúvida. Tenho visto muita gente perguntar qual é a versão do WR1043. No que isso muda? Qual é a melhor versão? Quanto fica para instalar o DD-WRT build 18024 e no que melhora?
    Grato
    Ricardo

2. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Bom dia! O frete fica em R$ 17,00 via PAC (com seguro).

Nada muda nas versões, já tive acesso desde a versão 1.6. Tenho para meu uso pessoal dois 1043ND, versão 1.8, um com o DD-WRT build 18024 e outro com o FW padrão. Nunca tive problemas (travamentos e tudo mais) e os que eu vendi também nunca me retornaram com problemas.

Uma coisa que eu notei, que os últimos lotes da versão 1.8 não travam com o FW original de maneira alguma. Não achei a abrir nenhuma unidade para ver se houve alguma mudança. Por exemplo, algumas pessoas reclamam dos travamentos quando usam a USB ... eu faço streaming para o WDTV Live sem problema de travamentos, queda de desempenho e tudo mais ... detalhe, o meu computador fica 24h baixando torrent ...

Se quer algo legal, eu recomendo instalar o DD-WRT (envio instalado), se quer algo mais legal, o Open WRT ...

Abraços

---------- Mensagem adicionada às 14:01 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:57 ----------

O menor preço hoje é R$ 155,00 com o DD-WRT instalado .. apenas não instalo o Transmission nessa versão ainda (houve muita mudança do driver, para melhor e preciso ainda estudar melhor para instalar). Havia uma versão mais antiga do DD-WRT que instalava o Transmission, mas não tinha bom desempenho no modo wifi.

Ressalto que todos tem garantia de 3 meses .. que nunca vão precisar usar :) . Não dá problema ... instala o DD-WRT e esquece que tem roteador ... se tiver nobreak e não desligar nunca o roteador fica mais de ano ligado sem travar e precisar reiniciar .. e sempre com 16mb de memória sobrando, mesmo com tráfego pesado via wifi e torrents.

3. ricardovasco

ricardovasco Usuário

Desde 7 Out 2010
    Rio de Janeiro
    Desculpe,mas sou leigo total nesses assuntos..rssrs Qual a diferença do DD-WRT para o Open WRT? Eu vou usar o roteador no meu apt que é pequeno ( 80 m2),mas baixo muito torrents e só uso internet via wireless. Lá em casa não tem desktop. Somente notebook mesmo. O Transmission seria p/que? Não tem como enviar logo com ele instalado?
    Meu cep é 22431-050. Quanto ficaria?
    Mais uma vez obrigado
    Ricardo

4. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Sobre a diferença, ambos substituem o FW original por Linux. São distribuições diferentes, mas que fazem a mesma coisa. O DD-WRT tem muitas opções de configuração que muitos usuários não utilizam. Já o Openwrt é mais básico. Ambos funcionam muito bem.

Vai funcionar bem no teu apto, o meu é quase do tamanho do teu e mesmo com todas as portas fechaadas o sinal está sempre no máximo, isso no iPhone que tem o sinal bem meia-boca.

O transmission é para baixar Torrents direto no roteador. Coloca um HD externo nele e baixa no HD. Depois copia para o PC pela rede.

Não tem como pois com as mudanças do driver está dificil de configurar o Transmission.

O frete fica em R$ 17.00 com seguro.

Abraços

5. ricardovasco

ricardovasco Usuário

Desde 7 Out 2010
    Rio de Janeiro
    Realmente o Transmission seria perfeito p/mim. Baixo muito Torrents ( cds completos, jogos de PSP,etc) e se pudessem ir direto para um HD externo seria ótimo. Tem algum outro roteador que faria isso ou o próprio 1043 será capaz disso no futuro?
    O frete por 17 é sedex? Tem com fazer um preço melhor? Pergunto pq achei ele por 120..123..132 reais no ML,mas queria realmente comprar com voce pela ajuda que me deu.

6. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Boa Tarde!

Sim, o transmission pode baixar Torrent direto no HD. Como houve mudança de driver e ajustes internos, eu não consegui instalar na build 18024. Vai funcionar, mas deve demorar algum tempo. Acredito que logo pessoas com mais tempo coloquem como instalar na build 18024 ou na nova build que aparecer. Mas te garanto que funciona o transmission no 1043+DD-WRT.

Frete via PAC por R$ 17,00.

Não. menor preço é esse, aumentou no meu distribuidor. Achei no ML mas não por 120 e poucos:

http://informatica.mercadolivre.com...s-points-tp-link/tp-link-1043nd_OrderId_PRICE

A partir do mês que vem, vou comprar direto de São Paulo e os preços tendem a ser BEM atrativos. Acho que até março o projeto da loja vai estar pronto.

Posso assim que estiver pronta a instalação do Transmission colocar aqui no Forum ou te enviar!

Abraços

7. ricardovasco

ricardovasco Usuário

Desde 7 Out 2010
    Rio de Janeiro
    Oi Alexandre. Então voce mandaria com o DD WRT? Ouvi falar que essa opção é melhor para quem não sabe lidar com Linux,etc.. que seria meu caso..rs Mas vi tb que no Open a velocidade é bem mais rapida. Só não sei se isso é para conexão a cabo ou wireless tb.
    Eu não entendi uma coisa. Tem como mandar ele com o Transmission e DD-WRT ou somente com o DD-WRT?
    Quanto aos valores, tem sim de 123.. tinha um de 120 hj,mas o produto expirou. Só buscar por wr1043nd.
    De qualquer forma prefiro comprar com alguem de confiança. Tem como voce fazer por 175 e voce intera o restante para mandar por sedex? Deve ficar por volta de 40..45 reais e vc pagaria a metade ( isso sem alterar seu preço de 155). Transfiro agora mesmo e vc posta nos Correios amanhã.

Abcs

8. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Oi, Ricardo.

Ainda não testei o OpenWRT nele, somente em outro roteador (Linksys). Bom, sobre os preços existem N fatores, pode ser aparelhos do paraguai, com tomada americana, não vem com o DD-WRT instalado e tudo mais .. o meu é padrão brasileiro com todos os manuais em português. Esse é o menor preço que posso fazer hoje, pois o meu custo é mais alto e existe o risco de algo der errado e perder o roteador.

O valor é R$ 155 mais o frete via PAC de R$ 17,00= R$ 172,00.

Abraços

9. ricardovasco

ricardovasco Usuário

Desde 7 Out 2010
    Rio de Janeiro
    Oi Alexandre, blz? Cara, me faz ao menos por 180 vindo de sedex. To pagando quase 60 reais a mais do que eu achei no ML. Queria realmente comprar com voce,mas o preço ta ficando salgado já..rs Se aceitasse , eu transferia a grana agora e vc já instalaria o DD-WRT nele e me mandava amanha por sedex. Da uma força para seu amigo.

Abcs

10. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Ricardo, tudo bem?

Infelizmente o meu fornecedor aumentou o preço dos modelos da TP-Link .. o valor mínimo do roteador é R$ 155,00 mais frete, minha margem de lucro é apertada. Além disso, NENHUM vendedor do ML saber o que é DD-WRT e similares e não envia instalado ...

Eu além de vender, instalo e envio configurado. Se der problema, a responsabilidade é minha ...

Abraços

11. ricardovasco

ricardovasco Usuário

Desde 7 Out 2010
    Rio de Janeiro
    Quanto fica o sedex para 22431-050?

12. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Boa Noite! O sedex fica em R$ 43,90!

Abraços

13. ricardovasco

ricardovasco Usuário

Desde 7 Out 2010
    Rio de Janeiro
    Ok. Me passa sua conta por aqui ou MP ( se for BB ou Itau não precisa de CPF/CNPJ). Se eu transferir agora da tempo de instalar o DD-WRT e enviar amanhã pela manhã? Ai eu já recebo ele na sexta a tarde.

Abcs

14. MEFC

MEFC Usuário

Desde 27 Jul 2010
    Poços de Caldas
    Mandei Mp...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso