Anúncio do HT Forum

Rotel RSP1068 (Luz Standy ligado, porém processador não liga)

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por fbraghetto, 13 Out 2012.

1. fbraghetto

fbraghetto Membro HTForum

Desde 19 Nov 2002
    Valinhos-SP
    Anúncio do HT Forum
    Olá Galera,

Bom dia/tarde/noite :)

Então, de ontem para hoje descobri que meu processador Rotel RSP-1068 está muito estranho. A Luz do Stand-by (vermelha) está ligada normalmente, porém quando aperto o Power, o processador não liga.

Nem pelo controle remoto e nem pelo botão no próprio processador... ele continua em stand-by.

Sugestões? Dicas? Ou devo recorrer a uma assistência técnica mesmo?

Abraços

2. Desotti

Desotti Say hello to my little friend!

Desde 11 Ago 2002
    80's Miami...
    Bragha, eu acho que não existe nenhuma espécie de reset para o 1068 que não seja aquele feito via OSD.

Deixe ele desplugado da energia de um dia para o outro e tente ligá-lo novamente, inclusive você pode tentar o procedimento de "refresh" do display, apertando e segurando "2ch" e "mute" com ele desligado e ligando a chave traseira, isso faz com que todo o painel fique aceso.

Se bem me lembro, também há vários fusíveis secundários embaixo da placa do fusível principal, que você pode acessar abrindo a tampa e retirando a placa com cuidado (4 parafusos se não me engano) para ver se algum dos fusíveis secundários queimou.

Se nada disso resolver, só mesmo mandando para a Som Maior ou para um bom técnico de confiança, visto que já há o manual técnico na web: http://pt.scribd.com/doc/74169803/Rotel-RSP1068-Service

Boa sorte e apareça, abraço!

D.

3. fbraghetto

Desde 19 Nov 2002
    Valinhos-SP
    Tks Desotti,

Alias, ao publico, talvez seja útil a página de suporte da B&W/Rotel/Classé.
    Existe firmwares disponíveis para download, bem como os "Service Manuals" e possibilidade de pedir spare parts (somente nos EUA):
    http://www.bwgroupsupport.com/

Se precisarem do Manual do Service Manual Rotel RSP-1068 eu tenho ele (MPs).

4. fbraghetto

Desde 19 Nov 2002
    Valinhos-SP
    Só para registrar o problema aqui...

O Rotel ja voltou para casa 3 dias após assistência. Um pico de tensão "desgravou" a Flash.
    Solução: Regravar a Flash (as duas), e um fusível.

Bem simples o conserto... se alguém tiver este problema, não da pra resolver em casa com o cabo, mas é um reparo bem simples que não requer grandes intervenções... felizmente o bichinho está como novo :)

5. Gewers

Gewers Usuário

Desde 26 Ago 2010
    Sao Paulo / SP / Brasil
    Fernando, MP para vc.

6. Boa noite, recentemente adquiri um RSP-1068 sua tensão é 220w existe a possibilidade de mudança para 127w.
    Desde já agradeço.

7. Milodon

Milodon Usuário

Desde 4 Abr 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Fernando, tenho um 1068 que as vezes do nada corta o audio, ai é só desligar e ligar ele ou o power e volta ao normal...., nao tenho tecnico de confiança pra mandar aqui em Sampa, vc fez o serviço ai em Valinhos ??

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso