Anúncio do HT Forum

Ruído ao aumentar volume PR4150

Discussão em 'Vintage' iniciada por Leogill05, 4 Set 2018.

1. Leogill05

Leogill05 Usuário

2 0 1

Desde 4 Set 2018
    Rio de janeiro
    Boa noite galera, sou novo no fórum queria saber se alguém consegue me ajudar. Meu receiver está a muito tempo parado, como vou fazer uma caixas pra ele estou consertando o mesmo, troquei todos os capacitores, após a troca ruídos que tinham ao ligar e desligar acabaram, rádio voltou a funcionar perfeitamente. Porém depois que passo dos 60% do volume comecc a ter um ruído muito forte so quando bate o grave ou medio. Já testei alguns trânsistores e não encontrei defeito. Alguém já pegou algum defeito parecido?

2. maxweb

maxweb Usuário

Desde 13 Mai 2010
    Cuiaba/MT/Brasil
    Amigo vc já verificou o potenciômetro de volume ? Faça limpeza no mesmo .

3. Leogill05

Leogill05 Usuário

2 0 1

Desde 4 Set 2018
    Rio de janeiro
    Já fiz com limpa contato, não tem ruído aparente. Sai um som parecido com "tru" quando bate graves e medios, as vezes até no agudo dependendo da música. Parece que tem algo saturando.

4. maxweb

maxweb Usuário

Desde 13 Mai 2010
    Cuiaba/MT/Brasil
    Amigo na época tive um problema parecido em um receiver gradiente model 1300, fiz a limpeza dos potenciômetros, troquei todos os eletrolíticos da placa e quando fiz os testes de audição o problema desapareceu . Não sou técnico, mas antes de levar para um, achei interessante fazer esse processo de troca de todos capacitores por se tratar de um aparelho vintage. No meu caso resolveu, infelizmente na época não descobri de onde nascia o problema dos zumbidos no som, se vc ja fez algum tipo de limpeza ou realizou testes na placa do pré ou amplificador e não desconfiou de nenhum componente, acho interessante levar para um técnico com experiência neste tipo de aparelho.
    Espero que algum outro colega do forum compartilhe algo que possa te ajudar e desde já desejo sucesso na solução do problema .

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso