Anúncio do HT Forum

Ruido chato no toca discos (Video explicando o problema)

Discussão em 'Áudio Estéreo Analógico' iniciada por ramonxp, 26 Jan 2018.

1. ramonxp

ramonxp Usuário

227 13 1

Desde 3 Dez 2007
    Salvador
    Anúncio do HT Forum
    Amigos, eu tenho esse TD-3000 do video em anexo, e ele está apresentando um ruido muito chato, tanto quando eu toco no braço do TD, também quando simplesmente eu coloco o som na entrada phono, eu gravei um video no youtube mostrando o problema pra ver se alguém em ajuda.

Segue o link:

Valeu!!

2. manepipoca

manepipoca Music Matters

1.763 3.429 531

Desde 29 Jan 2009
    SBC
    Isso chama "Hum".
    Pode ser problema de aterramento, já que quando você toca o braço ele diminui (você vira o ponto terra do sistema).
    Quando liga o toca discos, o motor induz um certo ruído, se não tiver bem aterrado, isso que faz alterar a intensidade do "hum".

Uma cápsula de baixa qualidade também atrai "hum" para o sistema.

Um pré de phono ruim também gera "hum", uma vez que é ele que amplifica o sinal, se for um pré muito ruim ele suja o sinal, juntamente com a amplificação.

A primeira coisa que faria é revisar todo o sistema de aterramento, lembrando que o TD tem que estar aterrado ao pré de phono ou integrado onde está ligado. Se tiver um bom terra em casa ligue o terra dos equipamentos no terra da casa.
    Segundo é verificar se a cápsula está ok.
    Terceiro verificar se o TD está com o aterramento interno ok (braço, motor, etc).

Aqui tem umas coisas boas sobre isso.

3. ramonxp

ramonxp Usuário

227 13 1

Desde 3 Dez 2007
    Salvador
    Obrigado pelas dicas amigos, só acrescentando, ao retirar o headshell, o ruido aumenta muito mais. o TD está ligado ao aterramento do aparelho de som, já testei ligar no aterramento do apartamento tbm e nada.

4. esdras.evangelista

esdras.evangelista Usuário

Desde 9 Fev 2017
    Contagem
    Tive um problema semelhante com o meu toca discos. No meu caso resolveu com a substituição do cabo RCA...

5. manepipoca

manepipoca Music Matters

1.763 3.429 531

Desde 29 Jan 2009
    SBC
    Pois é, nunca tem uma receita certa do que fazer, é mais na tentativa e erro.

Outra coisa que pode ser é o cabo. Cabos de baixa isolação tendem a receber muito ruído. Pode tentar comprar outro cabo pra testar, não precisa ser cabos ultra caros, eu tinha um da Taramps que peguei no ML muito bom. Cabos com shield (malha) tendem a ser melhores contra ruídos, mas aí deve apenas aterrar um dos lados. O ideal é ter cabo o mais curto possível também.

Tente mover o TD de posição. Nunca deixe próximo a fontes de ruído, exemplo os alto falantes transformadores (power, integrados tem transformador).

Loop de terra é terrível também. Aqui eu removi usando aterramento nos dois lados, aterrei o TD direto no pino terra da tomada e aterrei o integrado também no pino terra da tomada evitando Loop de terra.

Boa sorte.

6. Christian_

Christian_ By the way: Which one is Pink?

Desde 7 Dez 2010
    Rio de Janeiro
    Eu tive problema idêntico no meu toca-discos uns dias atrás. Eu tirei o headshell pra limpar e acabei apertando demais ao recolocar. Ontem eu deixei o toca-discos ligado, tirei e coloquei o headshell. Percebi que, dependendo da pressão, ele dá esse problema. Então deixei de modo que ficasse silencioso e tá de boa.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso