Anúncio do HT Forum
Fechar Aviso
Visitante, temos um novo anunciante, a AutoZ! Por favor ajude a suportar o fórum clicando nos banners e prestigiando os anunciantes! Obrigado.

Ruído de motor

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por Albonicool, 9 Abr 2019.

1. Albonicool

Albonicool Usuário

Desde 9 Abr 2019
    Joinville
    Estou com um grande problema no meu som, voltando ao inicio do meu som, primeiramente eu tinha um DVD Pioneer daqueles praticamente sem nenhuma regulagem de som, e instalei um módulo Power one tocando 2 alto falantes de 6" e 2 6x9 e um subwoofer bicho papão 12", até então tocava tudo perfeito sem ruído algum, saia 2 pares de RCA do rádio até o módulo. Resolvi colocar mais um subwoofer no carro, tirei o bicho papão e coloquei 2 subwoofer Pioneer 310s4, cada Sub em um Bridge do Power one e um módulo V12 pro resto dos auto falantes, e aí começou o problema, os subwoofer ligados no Power one estão perfeitos, já os auto falantes ligados no V12 estão com um ruído infernal quando ligo o motor e acompanha a aceleração do carro.
    Troquei o player por outro player Pioneer e o ruído continuo.
    Os cabos de vela do carro são supressivos
    Tentei fazer aterramento dos RCA do rádio pois falam que é um problema dos Pioneer mas também sem sucessos.
    Já não sei mais o que fazer para resolver...

2. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    qual o carro?

3. Albonicool

Albonicool Usuário

Desde 9 Abr 2019
    Joinville
    Gol G3 2000 AP 1.8

4. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Quando vc trocou os cabos?
    E as velas? São resistivas?

5. Albonicool

Albonicool Usuário

Desde 9 Abr 2019
    Joinville
    Troquei cabos de vela e velas não faz nem dois meses.
    Não sei o que são velas resistivas, os cabos foram da ngk já as velas não faço ideia

6. soaresrey

soaresrey Usuário

ruido de motor é de difícil solução, até os profissionais sentem dificuldades em alguns casos.

para encontrar o problema vc precisa ter recursos e conhecimento, recomendo buscar um profissional em sua cidade

7. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    O sub não faz o ruído pq a frequencia dele é alta, e o sub não responde nessa frequencia.
    Podem ser muitas coisas:
    1 vc passou outro cabo para a V12;
    2 Ocabo de alimentação está passando junto com o rca?
    3 Puxou direto da bateria?
    3 Qual a marca do rca? É blindado?
    4 Como está o ganho da V12?

etc. etc.

8. Albonicool

Albonicool Usuário

Desde 9 Abr 2019
    Joinville
    1) Passei um cabo mais grosso quando tinha só o Power one pra caso eu fosse mudar de som, então aproveitei e fiz uma ponte do cabo do Power one pro V12
    2) Não, alimenracao por um lado e RCA pelo outro
    3) Positivo direto da bateria, negativo do cinto com lata lixada e contato perfeito
    3²) Não faço ideia da marca, não é boindado
    4) Não faço a menor ideia

9. Albonicool

Albonicool Usuário

Desde 9 Abr 2019
    Joinville
    "Profissionais" aqui na cidade so querem saber de gambiarra...

10. Albonicool

Albonicool Usuário

Desde 9 Abr 2019
    Joinville
    Atualizando, tentei abaixar o ganho do V12 até sumir o ruído, fica inaudível a voz no som...

Sobre o sub não dar ruído, realmente ele tá com corte nas freqüências altas, mas, anteriormente os canais 3 e 4 do Power one tocavam voz e nunca deram ruído, so nessa merda de V12, pode ser defeito no modulo?

11. soaresrey

soaresrey Usuário

12. Albonicool

Albonicool Usuário

Desde 9 Abr 2019
    Joinville
    Outra cidade pra resolver um ruído prefiro jogar a merda do módulo no lixo e pegar outro Power one que não dava ruído... Falei com o cara que me vendeu o módulo ele disse que posso ir lá trocar o módulo vou pegar um silver que é o mesmo preço...

13. soaresrey

soaresrey Usuário

sem problemas, boa sorte

14. Albonicool

Albonicool Usuário

Desde 9 Abr 2019
    Joinville
    Muito obrigado, o problema de ir lá é que somando a gasolina pra ir e mais a mão de obra dos caras, já da o preço de cabos blindados e um módulo diferente, deve ser defeito no kodulo, não é possível...

15. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    É amigo, tem que ir investigando.
    Existem filtros também.
    Vc colocou cabos Y?
    Tinha antes?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso