Anúncio do HT Forum

Ruído muito chato no som ao ligar o carro... Soluções?

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por rafinhalive, 30 Mai 2011.

1. rafinhalive

rafinhalive Usuário

6 0 0

Desde 27 Ago 2009
    Porto Alegre
    Fala amigos blz? mandei instalar o meu som e ficou um ruído muito chato quando ligo o carro, em volume baixo. Aí quando acelero fica pior, parece uma surdina esportiva de leve pq pega o módulo do sub e manda pra 2 de 12 aí já viu né. Se eu ligo o alerta escuto o barulho do relé no sub hauaha :D Quando o carro está desligado não se houve nada, só a high definition em sua pura glória.

O som está ligado padrão, direto da bateria, alimentação com fios do tamanho recomendado, cabos RCA novos.

aí o manjador aqui pensou, deve ser terra, desliguei o terra do rádio e melhorou um pouco, agora fica parece um turbinho hehe, desculpe a falta de definições, sou manjador mesmo :D

Coisas que tentei :

1 - Fazer terra direto no chassi do carro = mesma coisa ruído alto.
    2 - Desligar o terra do rádio, melhorou, mas continua o barulho da aceleração.
    3 - Troquei o aparelho de dvd por outro = mesma coisa.
    4 - Aterramento de RCAs = mesma coisa
    5 - Ajustar ganho dos módulos = sem resultado.

Sugestões? o barulho tá enxendo o saco, fui no instalador e o cara disse que era meu, rádio, troquei o rádio e continuou a mesma coisa, depois disse que era meu alternador aí desisti.

2. guilosch

guilosch Usuário

Desde 2 Jan 2009
    RJ/BR
    Cara, o terra do amplificador está bem próximo ao mesmo? Tem que ficar o mais perto possível e com um cabo com a mesma bitola do cabo de força.
    Se sim, os cabos RCAs estão passando junto ao cabo de força? Não pode... Força de um lado e RCA do outro (do carro).
    O amplificador está encostando na lataria do carro? Não pode...
    Já trocou os cabos RCAs?
    Já ligou o radio direto no negativo da bateria para testar?
    Veja essas coisas e poste os resultados. Abs

3. soaresrey

soaresrey Usuário

zere o ganho do amp e verifique se o problema persiste.
    Desligue o RCA do radio e do amp e verifique se o problema persiste.
    Qual o carro?.. já fez o teste para saber se os seus cabos de vela estão com "fuga de corrente"?..

4. guilosch

guilosch Usuário

Desde 2 Jan 2009
    RJ/BR
    Cabos e velas resistivos.

5. guilosch

guilosch Usuário

Desde 2 Jan 2009
    RJ/BR
    E aí? Fez os testes? Poste os resultados!

6. leandrosantinelo

leandrosantinelo Usuário

5 0 2

Desde 22 Set 2016
    Goiania
    Fala galera. Estou com o mesmo problema.
    Modulo CTX1000 para o stereo, leitor de DVD kenwood 7015. Instalação feita em loja bem conceituada e refeita em outra loja tambem bem conceituada para tirar a dúvida hehehe.
    Nada resolveu. O carro é um corolla 2015 e tem recepctor de tv ligado também. O engraçado é que o ruido as vezes é mais forte, outras vezes mais sutil.

7. J.Gozil

J.Gozil Usuário

Desde 21 Jul 2004
    São Paulo
    Se são 2 lojas conceituadas, elas deveriam ter resolvido o problema. O mapa da mina já foi dado nas respostas anteriores.
    Hoje em dia os instaladores estão colocando os cabos RCA mais vagabundos possíveis, sem isolamento algum, talvez a troca deles resolva o problema.
    Diminuir o ganho do amplificador também ajuda (eles instalam e colocam o ganho no máximo para impressionar o cliente com o volume do som).
    Tive esse problema recentemente e consegui atenuar bem diminuindo o ganho no amplificador. Ainda ficou um pouco de ruido mas num nível aceitável.
    Antigamente os instaladores colocavam um trafo para diminuir os ruídos, nem sei se ainda usam isso. Enfim, são muitas variáveis, tem que ir testando uma por uma e ir eliminando até resolver o problema.

8. soaresrey

soaresrey Usuário

hoje em dia os instaladores são somente isso, instaladores. Não sabem nada além disso, quando um problema aparece culpam tudo menos a sua ignorância técnica. Busque por técnicos especializados.

9. leandrosantinelo

leandrosantinelo Usuário

5 0 2

Desde 22 Set 2016
    Goiania
    hehehehe
    é bem isso ai mesmo amigo.
    Mas onde está o especializado? Procurei nas melhores lojas por imaginar que estivessem nelas hehehe
    E a cara feia que os bicho fazem quando você leva o carro pra verem. Só porque não fez o serviço inicial na loja.

10. soaresrey

soaresrey Usuário

Pois é, isso é normal em qualquer cidade, tem que procurar, não existe outra maneira.

11. J.Gozil

J.Gozil Usuário

Desde 21 Jul 2004
    São Paulo
    Por isso mesmo que eu, ao longo dos anos, fui me aventurando e aprendendo tudo que podia sobre instalação. Ficar na mão de instaladores é foda.
    E hoje ainda temos a internet para nos ajudar.

12. leohenrique96

leohenrique96 Usuário

4 0 1

Desde 16 Ago 2016
    Guarujá
    Vejo a galera comentando de chiado com cabo RCA mas e no caso de entrada por fio? No que já falaram do terra, ja coloquei em um local melhor e não mudou nada

13. artur-op

artur-op Usuário

4 0 1

Desde 2 Mai 2017
    Viamão/RS
    Bom dia!!!

Eu tenho um módulo SD250.1d que eu usava na minha parati, onde o rádio tinha saída RCA e o módulo entrada RCA (Low IN). Então não precisava ser nenhum gênio pra ligar né. Sempre funcionou tudo direitinho.

Troquei de carro, peguei uma Ecosport, veio com o rádio original Visteon. Este modelo não tem saída RCA, portanto, já tive que começar a pesquisar sobre o assunto.
    Entre as pesquisas ví que existe uma forma de pegar a "saída alta" do rádio, insclusive ví que no módulo existe a entrada alta (Hi IN).
    Como faço a ligação neste caso??

Se puderem me ajudar fico agradecido, pois já tive que gastar uma nota pra desbloquear este rádio. Até porque eu nem sabia que ele não tinha a saída RCA. Se não tiver como ligar vou ter que comprar outro rádio?? (-.-')

Peço desculpas se estou fazendo pergunta no lugar errado, mas foi o único tópico que encontrei com o assunto mais próximo da minha dúvida.

Desde já, agradeço!
    Abraço.

14. Marlonmo

Marlonmo Usuário

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    Se o amplificador possui entradas altas, é só usar.

Use os fios que iriam para os falantes, ligando eles no amplificador.

• 1
  15. artur-op

artur-op Usuário

4 0 1

Desde 2 Mai 2017
    Viamão/RS
    Obrigado pela dica Marlonmo, vou fazer a ligação assim que possível!
    :aplauso::aplauso:

Então é bem simples também, só pegar a saída dos falantes. Achei que fosse mais complicado, que fosse necessário algum conector específico para ligar nos pinos do rádio (ele tem três acopladores atrás e só um é usado).

Aproveitando...
    E o remote do módulo eu ligo aonde?
    Eu ví que na pinagem do rádio existe um "12V pós chave", é neste pino que eu devo ligar? No rádio anterior existia uma identificação do cabo "remoto".

Abraço!(y)

16. Marlonmo

Marlonmo Usuário

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    Veja o manual do rádio e do amplificador.

Se após isso, mesmo pesquisando, vc ainda tiver dificuldade, então vc posta sua dúvida, já acompanhada dos manuais, aí eu olho pra vc.

• 1
  17. artur-op

artur-op Usuário

4 0 1

Desde 2 Mai 2017
    Viamão/RS
    Comprei o carro semana passada e não veio nenhum manual (tanto do carro quanto do rádio). O módulo também não tinha manual quando comprei de um amigo, isso fazem uns 3 anos eu acho, como eu mencionei anteriormente meu rádio tinha as saídas RCA então nem precisei de manual para ligar, conectei os cabos e saiu funcionado.

Como você mostrou interesse em ajudar um estranho pedi mais uma inforamação sobre o "remote", agradecendo na sequência. Sei que tens seus afazeres particulares e que não tem o dia todo para ajudar pessoas que tem preguiça de ler manuais. Como não é o caso, peço a gentileza se puder me fornecer esta valiosa informação ficaria muito grato.

(y)

18. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Teria que saber qual a amperagem que esse pós chave suporta (se é pra alguma iluminação, por ex.) pq se o seu objetivo é ligar o amplificador apenas quando ligar o rádio, tem que achar nele uma saída.
    Ou colocar uma chave só pra acionar o módulo.

• 1
  19. artur-op

artur-op Usuário

4 0 1

Desde 2 Mai 2017
    Viamão/RS
    Na verdade eu não sei, mas pela bítola do fio não deve ser muito alta, encontrei esta imagem (em anexo) que é idêntica ao conector do meu rádio, onde dá pra ver a secção do fio.

A função deste cabo remoto é exatamente ligar o módulo quando o rádio for ligado, mas se não encontrar este cabo vou ter que usar esta opção de colocar uma chave. Mas o problema é esquecer esta chave ligada e acabar com a bateria mais rápido.:choro:

Obrigado pela atenção.

Anexos:

20. soaresrey

soaresrey Usuário

"remote" pode ser ligado no fio pós chave do rádio sem problemas, a corrente de acionamento é minima e não é superior a do fio indicado

abs

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso