Anúncio do HT Forum

Ruído no som após instalar conversor rca e modulos

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por lelejau, 17 Mai 2018.

1. lelejau

lelejau Usuário

Desde 7 Dez 2012
    Jaú
    Boa tarde galera. Possuo no meu HB20 o player original, dois conversores rca da corzus, um sd400.4 e um ice 802. Percebo que mesmo no volume 0, com o rádio ligado, da pra se escutar um ruído, parecido com um ruído rosa, saindo tanto dos falantes das portas, quanto das cornetas (estes estão todos ligados no sd400). Já vi vários videos da galera que ensina a aterrar o rca do pioneer, passando um fio em volta do conector rca e ligando na carcassa do rádio.
    A minha pergunta é, como meu player não tem saida RCA, eu queria saber se eu passar esse fio em volta da saida do rca do conversor da corzus e ligar na carcassa do player, o ruído sairia.
    Ou tem perigo de queimar alguma coisa fazendo essa ligação?

2. lelejau

lelejau Usuário

Desde 7 Dez 2012
    Jaú
    Ninguém pra dar uma força? =(

3. dihzinhow

dihzinhow Usuário

Desde 1 Abr 2013
    Ribeirão Preto/SP/BR
    A pior coisa no mundo é usar conversores.
    Acredito que se você for em uma loja e ficar tentando resolver isso vai só piorar a situação pois terá gasto e a chance de voltar é grande pois conversor é uma tremenda B......

O melhor a se fazer é tentar trocar o player (ou melhor, ir numa loja e pedir pra testar) que provavelmente usando os RCA normais sem conversor o problema para, mas também pode ter instalação errada ... Cabos de energia passando com RCA, etc... porém só pelo fato de ter citado conversor ... Acredito que seja ai o problema.

4. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    pode começar checando o aterramento dos módulos pois pode não estar bem feito
    teste = se voce desconecta o rca do conversor o ruido para ou continua
    caso pare e ele que esta ruim

5. soaresrey

soaresrey Usuário

Desde 20 Nov 2005
    Santo André (Pq Capuava)
    Esse ruido chama-se "Hiss", pesquise por "hiss audio noise".
    Esta mais relacionado com relação sinal ruido, como esta usando a saída amplificada isso fica mais evidenciado, não há o que fazer para elimina-lo.

Vai minimizar baixando o ganho do amplificador.

6. lelejau

lelejau Usuário

Desde 7 Dez 2012
    Jaú
    Fiz o teste, o ruído não some totalmente, mas fica consideravelmente mais baixo. Vou anexar uma foto de onde está aterrado o SD400.4D para que vc de uma olhada.

Então, o conversor tem um ajuste de ganho nele mesmo. Se não me engano, o instalador deixou no máximo os dois conversores. O ganho propriamente do SD não esta tão alto, se não me engano para corneta e tweeter está na metade e nas portas um pouco menos que isso.

Então, eu vi todo o processo de instalação e não fiquei muito contente, porém paguei né. Vi algumas coisas que julgava não ser as melhores, masss... Pensei, se der problema, você vai resolver agora né? Mas até agora não aconteceu nenhum problema grave, apenas tenho que usar o remoto de um conversor apenas para ligar os dois modulos, pois um conversor estava dando o remoto continuamente, mesmo com a chave desligada... Enfim, meu rádio não tem saida RCA, é o original do carro, se fosse possível solucionar esse problema sem ter que trocar a HU seria muito bom.

Segue imagem do aterramento:[​IMG]
    Não sei se esta bom, nos vídeos que eu via, eles lixavam o metal para retirar a tinta. E essa parte é soltada em outra parte de metal, ambas bem pintadas de preto. Acho que não seria o melhor lugar para aterrar né... Mas será que isso resolve? O ruído existe quando eu removo o RCA, porém é infinitamente mais baixo... Eu ainda perguntei pro instalador, "não é bom lixar pra tirar a tinta e não atrapalhar o contato?" E ele disse, "Maginaaa...." hehe

7. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Abaixe o ganho dos conversores e aumente no módulo.
    Veja se melhora. O aterramento não me parece dos melhores, mas isso vc pode fazer, é simples.
    Desliga tudo, retira o parafuso e lixa.
    Mas só de vc falar que um dos conversores está passando o remoto direto, já indica que ele está com problema.
    Eu mandaria verificar.

8. lelejau

lelejau Usuário

Desde 7 Dez 2012
    Jaú
    Mas acho que o ruído não é do conversor, pois as cornetas estão ligados no segundo conversor junto com o grave, que tem o remoto funcionando certinho, e mesmo assim, sai esse xiado tanto nas cornetas como nas portas. O duro vai ser tirar esses conversores dai e conseguir por de novo, ta muito apertado kkkkkk Mas acho que consigo fazer em casa mesmo. Ainda to tentando tirar esse parafuso 8 do lugar, me parece que tem uma porca atras. O bixinho ta apertado de um jeito que ta foda kkkk Eu to usando aqueles alicates regulaveis, talvez deva usar uma chave fixa 8 mesmo, pra ter mais firmeza.
    Quanto ao ganho do conversor, deixo no mínimo totalmente? Meu som ta regulado de la pro volume 16 o grave ja começa a clipar, sendo que meu rádio vai até os 30 ou 40 se não me engano...

9. lelejau

lelejau Usuário

Desde 7 Dez 2012
    Jaú
    Acabei de lixar. Ruído não sumiu. O que eu percebi: quando deixo o volume no minimo, o ruído é bem baixo. Agora quando deixo no volume 1, e aperto o MUTE, da pra ouvir o ruido tranquilamente com as portas fechadas dentro do carro.
    Eu vou agora so fazer o teste de deixar o ganho dos conversores todos no mínimo e ver o que acontece.

O cara nem pra soldar o fio la no negocinho de cobre kkk é foda.

10. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    lixa tambem essa arruela onde tem a tinta verde
    uma pergunta essa foto e de onde no carro?
    pois creio que a localização correta para o conversor seria ligada nos fios que saem do rádio e o cabo rca indo ate os módulos

11. lelejau

lelejau Usuário

Desde 7 Dez 2012
    Jaú
    Sim, isso está no porta luvas. Esta ligado certinho, fios saindo do radio -> conversor -> rca -> modulo. Segue algumas imagens depois que eu lixei, perdoem a câmera ruim. Foi o máximo que consegui com essa lixa que arrumei.

https://i.imgur.com/DtfUayK.jpg
    https://i.imgur.com/73SWtEO.jpg

Bom, o ruído nas portas diminuiu CONSIDERAVELMENTE. O ganho de todas as saídas dos conversores estavam no máximo. Eu coloquei tudo no 0, e girei levemente até sair um som e regulei no modulo. Antes o grave clipava no 16, agora eu coloquei até o 22, grave continua forte e nada de clip (não mexi no ganho do banda que é responsável pelo grave)

Só que o super tweeter teima em dar o mesmo ruído. Se eu deixo o ganho da saída dele no 0, no conversor, não sai som nenhum, porém o ruído continua la. Aí eu já não sei o que fazer. Se nas portas sumiram, pq no super tweeter não? São todos ligados no mesmo módulo (sd400).

Me parece que o parafuso também está pintado de preto. Acho que se eu lixar a rosca posso danificar o parafuso.. então acho que vou deixar isso quieto. Não encontrei nenhum parafuso de 8 mais limpo por perto.
    Mas eu vi outro parafuso que está todo prateado, me parece sem tinta nenhuma, porém acho que a ruela do fio não vai caber, acho que o instalador colocou de 8 e esse outro parafuso é de 10... Mas creio que o aterramento não seja um problema mais, visto que nas portas está tudo OK pelo que pude escutar.
    Se alguém puder me explicar o que acontece com esse super tweeter... É um JBL ST200.

12. lelejau

lelejau Usuário

Desde 7 Dez 2012
    Jaú
    Bom, acho que darei o problema como resolvido, mas queria saber esse lance do super tweeter. Realmente, a dica de deixar o ganho do conversor no mínimo ajudou bastante, diria que foi o que solucionou o problema. Muito obrigado!! Espero que este tópico possa resolver a duvida de outras pessoas.

13. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Vc tá usando capacitor?

14. lelejau

lelejau Usuário

Desde 7 Dez 2012
    Jaú
    No supertweeter e corneta sim

15. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Quais?

16. lelejau

lelejau Usuário

Desde 7 Dez 2012
    Jaú
  17. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Não deu pra ver o capacitor do ST.
    Procure trocar por um de melhor qualidade.
    Talvez resolva

18. lelejau

lelejau Usuário

Desde 7 Dez 2012
    Jaú
    O capacitor do ST é um CL21 250V.
    Assim como da imagem. É ruim? acha que ele que esta causando os ruidos? Qual vc indicaria? Pra corneta e pro ST?

19. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Se vc está gostando do corte que ele faz, apenas troque a marca.
    È barato.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso