Anúncio do HT Forum

SACD-R

Discussão em 'Música e Shows' iniciada por GOOGLEFOZ, 13 Out 2017.

1. GOOGLEFOZ

GOOGLEFOZ Usuário por Opção

Tem um cidadão no ML vendendo "cópias" de SACD a preços bem mais em conta que os originais, com a denominação de SACD-R .....A única resalva é que não são hybridos. Eles afirmam que possuem mais de 300 títulos a venda...

Afonso Lopes

2. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    São sacds, COPIADOS, de forma descarada.

• 1
  3. GOOGLEFOZ

GOOGLEFOZ Usuário por Opção

Antunes amigo, pois é, o que me chamou a atenção foi que eu sempre ouvi dizer que esse tipo tipo de mídia SACD é impossível a cópia para o mesmo tipo de mídia (SACD). Nesse anúncio eles afirmam que a reprodução dessas cópias só é possível em players SACD, e a única diferença (desvantagem)para os "originais" é que não são "lidos" em players convencionais (estéreo ou multi), ou seja, perdem a condição de hybridos" presente em muitos álbuns SACD originais. Será que a taxa de amostragem, etc, e outros parâmetros, são as mesmas presentes nos originais? ou seja, a qualidade permanece a mesma?

Afonso Lopes

4. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Não. Aqui em BH, tem esse tal de CD, que é bem mais pesado que o original, que segundo consta, "suporta" gravações de alta taxa de amostragem, como o sistema DSD (DIRECT STREAM DIGITAL), que é 64 vezes superior ao CD comum. Se falar isso lá o CLUBE DO COMPACT DISC, eles te apedrejam no ato. Pois bem, eu resolvi a aceitar um convite, para escutar esse tal de SACD. Só que o cara errou e gravou logo um AC/DC, que jamais laçou algo em SACD. Levou também um THE BEATLES, e um PINK FLOYD. Por acaso, eu estava com o sacd TDSOTM, no carro. Ele colocou os tais SACD-R, "gravados" em alta definição. O que me trinca os nervos, é a teimosia. Depois de escitar algumas músicas, eu emprestei pra ele o meu SACD do Pink Floyd. Ele ficou caladinho, e até hoje, não quis mais discussão. E essas porcarias, só tocam mesmo em SACD players, ou em players mais sofisticados. Incrível, como tudo que é ruim, vem aportar por aqui, nas terras tupiniquins

• 1
  5. L.lima

L.lima Usuário

1.591 7.568 686

Desde 24 Fev 2009
    Guarulhos/São Paulo
    @GOOGLEFOZ@GOOGLEFOZ, já testei SACD-R no meu Oppo, na camada estéreo, comparando com o original, o áudio era idêntico.
    (SACD SRV - Texas Flood)

• 1
  6. GUSTAVO78

GUSTAVO78 Usuário

Desde 14 Out 2005
    FLORIANÓPOLIS/SC
    Eu gravei, para audição própria, alguns isos de Sacd em mídia dvd. Todos ficaram com qualidade similar aos originais, tanto a camada estéreo quanto a multi ch, só que a compatibilidade foi só com um de meus players, no caso o denon e não no arcam.
    Mas investir dinheiro pra comprar essas mídias, eu não faria.

• 1
  7. Rafael23_RJ

Rafael23_RJ Speed Racer

Desde 7 Mai 2004
    Rio de Janeiro
    Um dia desses olhando mais atentamente, notei que meu Blu-Ray da Sony roda SACD, sera?

DSC_2816.JPG

Última edição: 12 Fev 2018
  8. Rafael23_RJ

Rafael23_RJ Speed Racer

Desde 7 Mai 2004
    Rio de Janeiro
    Dá pra rodar SACD em qualquer RECEIVER AV ?

9. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    A mídia, vai tocar no CD/SACD Player, basta ligá-lo ao receiver e as caixas.

• 1
  10. Rafael23_RJ

Rafael23_RJ Speed Racer

Desde 7 Mai 2004
    Rio de Janeiro
    Dizem que nem todo PLAYER SACD roda as mídias SACD-r isso procede? Sou leigo.

11. mgaluzzi

mgaluzzi Usuário

45 20 5

Desde 22 Nov 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    @GUSTAVO78@GUSTAVO78 estou copiando todos meus CDs para AIFF pois não utilizo mais CDPlayer... tenho poucos SACD (uns 10) e como consigo copiar para DSF?

12. GUSTAVO78

GUSTAVO78 Usuário

Desde 14 Out 2005
    FLORIANÓPOLIS/SC
    Eu nunca fiz essa ripagem. O que já fiz foi gravar ISO de sacd em mídia DVD. Acho que já li algo acerca do que pretende aqui no forum. Dê uma procurada, se não encontrar nada, tente no youtube, algo como "extrair dsd de sacd".
    Se for desfazer dos sacd's depois, me avise que posso vir a ter interesse .

13. GUSTAVO78

GUSTAVO78 Usuário

Desde 14 Out 2005
    FLORIANÓPOLIS/SC
    Ah, outra coisa. Dependendo dos títulos, vc já os encontra na net para baixar, em dsd/dsf.

14. lmunduruca

lmunduruca Usuário

1 0 1

Desde 14 Mai 2019
    Rio de Janeiro, RJ
  15. ruimoutinho

ruimoutinho Usuário

Desde 12 Jan 2011
    Lisboa
    Alguém já experimentou sacd-r num destes players leitor de blu-ray - SONY S780 ou SONY S790?
    Sei que o S780 consegue ler sacd-r mas suponho que após algumas actualizações de firmware, perde essa capacidade.
    O S790 é formidável e já é 4K, mas ainda não escutei ninguém confirmar se lê sacd-r.
    O último leitor de SACD-r que tive foi o formidável DENON 2910. Mas não possibilita ler SACD através de HDMI que é a minha prioridade neste momento pois adquiri um SONY DN1080 (maravilhoso som)

16. MARIS

MARIS Usuário

Desde 28 Mar 2009
    SANTO ANDRÉ
    Antigamente na era do vinil,quando eu não tinha grana pra comprar aquele vinil raro que ninguém tinha, mas por sorte eu tinha um amigo colecionador que tinha tudo o que aparecia, o único jeito era os k7 pra suprir aquela ansiedade de ouvir todo dia aquele hardão setentão,porem era meu amigo mas não me dava de graça,tinha que pagar ,mas pagava com prazer,com o passar dos tempos surgiu os cds meados de 89-90, fiz a besteira de entrar nessa onda ,mas era novidade promessa de qualidade uma revolução no audio,eu como sempre gostei de audio de qualidade ,substitui todos meus vinis por cds,mas alguns vinis não sairam em cd,naquele período ,e outros também era muito difícil de conseguir,alguns foram lançados apenas 500 cópias,como tinha os colecionadores de vinil também tinha os de cds , e o meu amigo colecionador de vinil conhecia um camarada que colecionava cds e me apresentou a ele ,quando fui na casa dele fiquei pasmo de tanta coisa que ele tinha,tinha cds que nem os lojistas da Galeria do Rock em São Paulo tinha ,eu não poderia perder a oportunidade de ter algumas cópias de cds ,que se acha-se seria muito caro ,se acha-se ainda,bem como já disse adoro audio de qualidade mas infelizmente é um hobby que continua caro,mas hoje temos a tecnologia a nosso favor e hoje temos o super audio cd que também tem alguns títulos fora de catálogo que são bem caro pro padrão brasileiro,tudo isso pra chegar no cara que faz cópia de sacds descaradamente como diz uma pessoa aqui no HT.
    Tem muita gente que adora audio de qualidade em alta resolução, mas não tem 300~400 reais para pagar em apenas um sacd ,e gostaria de ter o prazer de ouvir,ouvir não é ler encarte do cd , é pra essas pessoas que eu estava vendendo SACD-R no ML,porque a qualidade de audio é a mesma e é o que interessa,e hoje não é 300 títulos,acredito que deva ter uns 500 títulos em audio de alta resolução.
    Acho que todo mundo tem seu direito de pensar o que quiser a respeito de qualquer assunto,respeito isso.
    Só espero o mesmo.

• 1
    • 1
  17. MARIS

MARIS Usuário

Desde 28 Mar 2009
    SANTO ANDRÉ
    Alguns Player que roda sacd-r e os que não roda SACD-R
    Confirmed to play
    • Cambridge Audio Azur 650BD
    • Cambridge Audio Azur 751BD
    • Denon DBP-1611UD
    • Denon DBP-2012UD
    • Denon DVD-2910
    • Denon DVD-3910
    • Denon DVD-5910
    • Denon DVD-A11
    • Denon DVD-A1XVA
    • Marantz DV7600
    • Marantz UD5005
    • NAD M5
    • NAD M55
    • NAD T585
    • OPPO BDP-80
    • OPPO BDP-83
    • OPPO BDP-83SE
    • OPPO BDP-93
    • OPPO BDP-95
    • Pioneer BDP-140
    • Pioneer BDP-150
    • Pioneer BDP-450 (added on 12/19/2015)
    • Sony BDP-S180
    • Sony BDP-S370
    • Sony BDP-S370/BX37
    • Sony BDP-S380
    • Sony BDP-S390 (up to firmware M11.R.0422)
    • Sony BDP-S470
    • Sony BDP-S480
    • Sony BDP-S570
    • Sony BDP-S580
    • Sony BDP-S590 (up to firmware M12.R.0430)
    • Sony BDP-S780
    • Sony BDP-S870
    • Sony BDP-S970
    • Sony BDV-E870
    • Yamaha BD-S1067
    Confirmed to play after (custom) firmware update
    • BBK DV727S
    • Cambridge Audio DVD89
    • Harman Kardon DVD47
    • Marantz DV-7001
    • Onkyo DV-S502E
    • Oppo DV-970HD
    • Oppo DV-980H
    • Oppo DV-981HD
    • Philips DVP-5500S
    • Pioneer DV-575A
    • Pioneer DV-578A
    • Pioneer DV-585A
    • Pioneer DV-600AV
    • Pioneer DV-610AV
    • Pioneer DV-696AV
    • Pioneer DV-LX50
    • Samsung HD745
    • Samsung HD841
    • Samsung HD941
    • Samsung HD945
    • Samsung HD950
    • Sony BDP-S390 (downgrade firmware to M11.R.0422)
    • Sony BDP-S590 (downgrade firmware to M12.R.0430)
    • Yamaha DVD-S657
    • Yamaha DVD-S1700
    • Yamaha DVD-S1800
    • Yamaha DVD-S2700
    NOT Working
    • Accuphase DP-100
    • Arcam DV137
    • Cambridge Audio DVD99
    • Cary DVD8
    • Denon DVD-1930
    • Denon DVD-1940
    • Denon DVD-2900
    • Denon DVD-2930
    • Denon DVD-3930
    • EMM Labs CDSD
    • Esoteric SZ-1s
    • Integra DPS-6.9
    • Marantz DV-6001
    • Marantz DV-6500
    • Marantz DV-9500
    • Marantz DV-9600
    • Marantz SA-15S1
    • Marantz SA-7001
    • Marantz SA-7003
    • McIntosh MCD301
    • McIntosh MCD500
    • McIntosh MVP881
    • NAD T535
    • Onkyo C-S5VL
    • Onkyo DV-506
    • Onkyo DV-SP504
    • Onkyo DV-SP506
    • Onkyo DV-SP1000
    • Oppo DV-983H
    • Parasound D3
    • Philips DVP-9000S
    • Philips DVD-963SA
    • Pioneer DV-563A
    • Pioneer DV-565A
    • Pioneer DV-656A
    • Pioneer DV-733A
    • Pioneer DV-747A
    • Pioneer DV-757Ai
    • Pioneer DV-868AVi
    • Pioneer DV-989AVi
    • Pioneer PD-D6-J
    • Sherwood Newcastle SD-871
    • Sony DVP-NS700V
    • Sony DVP-NS90V
    • Sony DVP-NS900V
    • Sony DVP-NS955V
    • Sony DVP-S9000ES
    • Sony PlayStation3
    • Sony SCD XB940 QS
    • Sony SCD-555ES
    • Sony SCD-C333ES
    • Sony SCD-CE595
    • Sony SCD-XA5400ES
    • Sony SCD-XB790
    • Yamaha CD-S1000
    • Yamaha CD-S2000
    • Yamaha DVD-S1500

18. MARIS

MARIS Usuário

Desde 28 Mar 2009
    SANTO ANDRÉ
    Pessoal faz tempo que sou inscrito aqui no HTF,mas só agora comecei a postar alguma coisa,decidi falar sobre o que eu gosto,e adoro sacd-r e sempre procuro ler sobre o assunto,e ao longo dos últimos 5 anos venho colecionando vários títulos tanto em multicanal ou stereo, e pra quem nunca experimentou ouvir sacd ou sacd-r em multicanal,acredito que está perdendo uma experiencia incrível,bem mas tem gente que acha que o som em stereo é melhor,bem opinião a parte,mas pra você que quer ter essa sensação ,vai uma dica, só funciona com cabo hdmi,e não é dolby nem dts ,somente multical.alguns títulos que tenho em sacd-r

Anexos:

19. MARIS

MARIS Usuário

Desde 28 Mar 2009
    SANTO ANDRÉ
    Amigo Afonso,tirando sua duvida a respeito sacd-r SACD, se tem a mesma qualidade ,Digo que sim,é impossível de distinguir pela qualidade de audio a diferença ,e o audio é em apenas em DSD PORQUE É O PADRÃO do SUPERAUDIO.
    Pra mim a camada de way que vem gravado num sacd hibrido não tem nenhuma importância ,porque o importante num sacd é a camada DSD.
    Estou dizendo isso porque tenho muito sacd-r, muito bom ,com a qualidade de audio excelente . E ouvindo em 5.1 com frontais torre jamo ,central B&W central ,surround torre KEF e sub ASW 1000 de B&W,e Receiver DENON e Amplificadores Yamaha ,é um conjunto mid-fi que da pra ter uma boa experiencia satisfatória.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso