Anúncio do HT Forum

Saída de caixas acústicas

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por João Latorraca, 24 Jun 2018.

1. João Latorraca

João Latorraca Usuário

Desde 24 Jun 2018
    Rio de Janeiro
    Anúncio do HT Forum
    Olá pessoal, tenho um Receiver Gradiente S-95, muito antigo. Constantemente tenho que trocar as quarto saídas das caixas pq as mesmas sempre queimam.
    Alguém poderia me dar uma dica das causas? Seria as caixas de som? Renhida duas caixas 70 W RMs

Obrigado

2. MMC

MMC Paixão pela Música

Desde 5 Jun 2005
    Santos / SP / Brasil
    João bom dia!
    Pode ser curto-circuito, porém se acontece nas saidas "esquerdo e direiro" , o curto está acontecendo nos dois canais ... que me parece estratranho..
    Se vc está trocando os transistores de saída constantemente.. apostaria investigar se esses transistores são os mesmos especificados pelo fabricante e se os demais circuitos estão ok (drivers e fonte interna).

Saudações!
    Mauro

• 1
  3. João Latorraca

João Latorraca Usuário

Desde 24 Jun 2018
    Rio de Janeiro
    Eu acho que o CI CA3080E não tem capacidade para suportar a potência das caixas. Não seria isso?

4. MMC

MMC Paixão pela Música

Desde 5 Jun 2005
    Santos / SP / Brasil
    Seu receiver suporta impedancias de 4 ohms na saída das caixas, ou seja, não deveria ter problemas principalmente com caixas vintage. E a potencias das caixas deverá ser sempre maior que a do receiver, portanto os 70W das caixas está de bom tamanho.
    Porém as caixas deverão estar também ok. Essas caixas são originais gradiente ? Verifique se as mesmas estão com seus circuitos ok..

Outro ponto importante é se o CI (amplificador integrado) está corretamente instalado e com bom contato térmico no dissipador (poderá haver problemas de alta temperatura e consequentemente a queima dos CIs).

Saudações
    Mauro

5. Putzgrilous

Putzgrilous Usuário

8 2 3

Desde 25 Jan 2011
    sao paulo/sp/brasil
    Já mediu as caixas pra saber se não estão em curto?

6. carlosalberto1968

carlosalberto1968 Usuário

Desde 15 Mai 2009
    Sao Paulo
    Bom dia João,este receiver da Gradiente,assim como outros deste linha,tem saída protegida com fusível,segundo o esquema dele,de 2A,que deveria queimar primeiro,as saídas são os clássicos 3055,vc fala do CI 3080AE,cuja função no circuito parece-me somente limitadora de tensão e sinal!!!!!!e não potência.Realmente deve haver algo diferente ou um problema maior.Entre no Clube Gradiente e fale com o Getúlio,ele é craque em Gradiente,pode te dar uma luz .

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso