Saindo de Plasma e adquirindo um substituto... Dilema (SOE)!

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por candrecn, 30 Nov 2018.

1. candrecn

candrecn Usuário

Desde 5 Mar 2008
    Fortaleza
    Caros,

Sou usuário de Plasma há mais de 8 anos, tenho(tinha - deu defeito) Panasonic 42PV80, e ainda tenho 42X10B.

Aproveitando o azar, queria adquirir uma TV nova para colocar na sala, aguardei o que pude as OLEDs mas pelo que pude perceber nos testes que vi mesmo a OLED ainda tem baixa resolução dinâmica.

Considerando que odeio o SOE ("efeito novela"), gostaria de ouvir de outros que saíram de painéis de Plasma, qual foi a "LED" / Q"LED" ou OLED que mais agradou, conseguindo mostrar uma fluidez e resolução dinâmica equivalente a plasma (ou mais próxima possível - sem o SOE lógico).

Carlos.

Última edição: 20 Mai 2019
  2. Felipe M. Duarte

Felipe M. Duarte here comes my 19th nervous breakdown ...

Desde 31 Out 2006
    Recife
    Amigo, assim como vc usei Plasma por muitos anos. Uma Pana GT30 de 42 pol. Há alguns meses peguei uma TCL C2us de 55 pol na empolgação do 4K. E, embora a TV tenha seus atrativos, senti muita falta da fluidez da imagem da Plasma.
    Hoje em dia já me acostumei com ela, mas bateu um pouco de arrependimento no início. Se eu soubesse, tinha comprado uma MiBox espetava na Pana enquanto espero as Oleds top ficarem mais acessiveis. :D

3. L.Fernando

L.Fernando The Next Generation

Desde 12 Mar 2018
    São Paulo - SP
    Putz...mesmo dilema aqui...ainda uso aqui minha velha Pana Plasma, há quase 10 anos...que logo logo vai para o "além" também...rs

Acompanhando com interesse seu post !

"Aproveitando o azar" foi ótimo...lol

4. candrecn

candrecn Usuário

Desde 5 Mar 2008
    Fortaleza
    A minha PV80 ainda consegui salvar de um enfarto, mas foi de novo. TV ótima, o painel perfeito sem manchas, burn-ins, falha, a X10 da sala tá aguentando também, tá com uns 8 anos, nunca deu defeito, espero que nunca dê kkk, apesar de ambas não serem Smart deu para levar com Chromecast e Box.

5. candrecn

candrecn Usuário

Desde 5 Mar 2008
    Fortaleza
    Nem me empolgo com 4K e nem com TV fina, por mim, queria uma outra Plasma tanque de guerra 0km (rs), até FullHD resolvia!

• 4
  6. Felipe M. Duarte

Felipe M. Duarte here comes my 19th nervous breakdown ...

Desde 31 Out 2006
    Recife
    Eu acho massa os vídeos 4k do youtube. Já fiquei hiras assistindo aqueles videos de drone passeando nas praias da Normandia Mas para filmes não me empolguei nada, nem com o HDR. Talvez pq as capacidades HDR dessa tv são bem limitadas :oops:
    Pior que a minha Pana ficou aqui encostada sem ter lugar. Se eu ainda tivesse a caixa anunciava no ML.

7. candrecn

candrecn Usuário

Desde 5 Mar 2008
    Fortaleza
    Rapaz, se eu soubesse que a tecnologia ia ficar empacada nisso esse tempo toda, eu tinha comprado a última Panasonic 42" FullHD que tivesse sido lançada e tivesse sendo vendida a preço de banana, só para deixar guardada até alguma das duas que eu tinha dar problema, kkkk

Última edição: 30 Nov 2018
    • 1
  8. L.Fernando

L.Fernando The Next Generation

Desde 12 Mar 2018
    São Paulo - SP
    Putz...eu também !
    Idem !!!!

9. zumbi78

zumbi78 Usuário

Desde 15 Jun 2009
    São Paulo
    Tenho uma plasma da Samsung a 6 anos, p* medo de a bicha explodir. Comecei a pesquisar também, em dúvida também.

10. candrecn

candrecn Usuário

Desde 5 Mar 2008
    Fortaleza
    Caros, um update...
    Depois de "endoidar" comparando as LCDs tops (XBR e Q"LED"s) com as oLEDs, acabei pegando uma Sony XBR 55" X905F.
    Com os ajustes devidos não ficou com o maldito efeito de novela da globo e ainda sim a fluidez ficou boa e com uma boa resolução dinâmica.
    Já estou usando há alguns meses e estou bastante satisfeito com a TV, peguei em uma promoção do Extra e conseguir incluir mais 3 anos de garantia estendida (4 anos de garantia no total), então teoricamente vou ficar em paz por uns anos.

• 3
  11. bladejunior

bladejunior Usuário

77 13 16

Desde 28 Out 2009
    Sao Paulo
    Caramba me identifiquei com o tópico.
    Meu caso é o mesmo só que tenho a 42x10b e uma UT50... Essa última é sensacional...
    Estou querendo uma substituta para games (nova geração que irá vir) e não sei o que pegar. Vi a B8 e uma samsung que parece bacanas.

12. Fernando Assis

Fernando Assis Usuário

Desde 6 Jan 2007
    Jataí-GO-Brasil
    Sempre tinha usado plasma, acho mais natural, mais dinâmica. Precisava de uma TV um pouco maior, para usar no quarto, comprei uma LG 4k 3D de 60". Simplesmente odiei a TV. Testei bastante por alguns dias e pedi a devolução. Isso foi há uns 3-4 anos. A resolução dinâmica era ruim, sempre as imagens em movimento rápido perdiam resolução e isso me incomodava muito. Nível de preto não era bom. Embora estivesse a uns 3m de distância, achei muito grande, sempre percebia meus olhos se movendo para um lado e outro da tela para conseguir acompanhar o vídeo. Devolvi e comprei uma OLED 3D FULL HD tela curva da LG de 55". Até hoje é pura satisfação essa TV. Não uso conteúdo 4K e ela continua a 3m de distância, agora em outra casa. Níveis de preto fantásticos, cores naturais, não dá aquela "desfocada" em movimentos rápidos. Enfim, sou fã dessa TV. Eu tentaria uma OLED ou alguma outra LCD que é bem falada, tal como a linha XBR 905 da sony, mas acho difícil algo chegar perto das vantagens do OLED. Ainda hoje tenho uma plasma LG de quase 10 anos que fica no quarto do meu filho e nunca teve problema. Na minha mãe tem duas plasmas de 50", que devem ter 6-7 anos de uso e estão perfeitas, sem nenhum burn in. Minha OLED sem nada de problema (assisto basicamente TV por assinatura em 90% do tempo, sendo o restante dividido entre bluray e netflix/youtube.).

13. candrecn

candrecn Usuário

Desde 5 Mar 2008
    Fortaleza
    Eu quase compro uma OLED, mas após analisar elas lado a lado com a XBR 905 (que eu acabei comprando), me desanimei porque a OLED ainda tinha efeito SOE, além dos bugs e falhas que parecem ser de tecnologia e não do fabricante/modelo, como a falha da cor azul, que limite a vida útil do painel (alguns laboratórios mostraram queda perceptível de luminosidade do azul após apenas 700 horas).

14. lfsouza

lfsouza Usuário

Desde 11 Mai 2009
    Tatuí / SP
    To pesquisando Plasma no OLX, preciso comprar uma TV mas dá até medo de comprar essas 4k da vida.....

15. candrecn

candrecn Usuário

Desde 5 Mar 2008
    Fortaleza
    Eu não queria 4k para falar a verdade. FullHD estava bom, mas os painéis melhores hoje tirando as Plasmas são 4k (tela plana, nada de curva!!). Na época que eu comprei a Pana nenhuma Sony LCD me agradava, não tinha comparação, era humilhação mesmo com os modelos "tops" da Sony. Mas como disse acima, a XBR905F me agradou, se chegar na loja e tiver com efeito novela, vai nas configurações e reduza ao minimo (sem desligar) os recursos de fluidez que vai parar o efeito novela e fica com uma fluidez boa (ainda não é uma Plasma, mas muito superior as antigas LCDs).

• 1
    • 1
  16. lfsouza

lfsouza Usuário

Desde 11 Mai 2009
    Tatuí / SP
    Show, mas essa aí é totalmente fora do meu orçamento,

O máximo que consigo seria uma LG de entrada, no máximo do máximo uma mediana....

17. candrecn

candrecn Usuário

Desde 5 Mar 2008
    Fortaleza
    Te entendo. Cara, todas as TVs de entrada (e até as intermediaria) são "trash" demais se comparadas a uma Plasma. Melhor opção parece ser o que você estava mesmo fazendo, buscando uma Plasma usada/semi-nova. A Panasonic 42PV80, o que dá defeito na maioria das vezes é a placa principal, em seguida é a placa da fonte. Se achar uma semi-nova funcionando, vale a pena. A Minha 42X10B ainda está na luta, espero que dure mais uns bons anos.
    O meu erro foi acreditar que o botão de power desligado, cortava alimentação de alta para a placa - o que ocasionou morte das minhas placas mesmo com poucas horas de uso efetivo (mas muito tempo na tomada).

18. SuprX

SuprX Usuário

Desde 11 Fev 2005
    JUAZEIRO DO NORTE
    Eu sai da panasonic plasma, foi uma das melhores tvs q tive na vida, depois de passei para 4k tive algumas outras, entre algumas marcas so fui feliz quando peguei a oled da LG; so perde para plasma no movimento da imagem de resto é tudo superior.

19. ME110

ME110 Usuário

Depois que roubaram minha Plasma de 50 Panasonic, estou rodando lojas da minha cidade e não gostei de nenhum TV ainda....que tristeza.
    O que mais me desanima é que as TV não tem nem a metade das entradas que a antiga plasma tinha.
    Ladrão FDP.

Abraço a todos.

20. guinepal

guinepal Usuário

4.615 2.775 826

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Não tem pq quase ninguém mais usa vídeo composto e vídeo componente, tudo HDMI hj em dia!
    Minha Qled tem 4 entradas HDMI e como tenho receiver, só uso 2, ainda tem 1 entrada video componente caso algum dia eu resolva ligar o PS2, mas o receiver (Denon 3400) ainda mantem esse monte de entrada que nunca usei.
    Tb tive Plasma Panasonic FHD de 42" por 9 anos, excelente imagem, mas a praticidade, leveza, menor consumo e apps da Qled já me fizeram esquecer dela. Temos que modernizar, mesmo que pra isso deixar excelentes produtos para trás, é a vida.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso