Sair audio do home Theater em video games

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por andremanoel7l, 26 Mar 2020.

1. andremanoel7l

andremanoel7l Usuário

Desde 26 Mar 2020
    Sete Lagoas
    Anúncio do HT Forum
    Boa tarde. Tenho um Switch, Playstation 4 e uma TV box. Comprei um home theater usado da Sony, modelo: sony dav-tz140 subwoofer
    No modo DVD o som ta funcionando perfeiramente no aparelho, no entanto não consigo fazer sair som do notebook e os outros aparelhos que citei. Hoje comprei um cabo AV na esperança dele sair som e nada. Alguém poderia me dar uma ajuda de como jogar o som da smart tv no home para eu poder usar os video games, a tv box e o notebook?

2. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
  3. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Bem que eu havia visto mais baratos ...
    https://lista.mercadolivre.com.br/k...udio-digital-x-analógico-ligar-tv-som#D[A:Kit Conversor Óptico Audio Digital X Analógico Ligar Tv Som ]

4. andremanoel7l

andremanoel7l Usuário

Desde 26 Mar 2020
    Sete Lagoas
  5. jacofsantos

jacofsantos Usuário

Desde 26 Jun 2009
    Teixeira
    Colega,aho que vc inverteu as coisas ai.vc quer que o áudio dos games saia no home é isso?esse seu Sony não tem entrada hdmi?se tiver basta ligar Ps4/home/home/tv.notebook e tv box segue o mesmo esquema.acho que todas as tvs box tem saida hdmi.pra ligar tudo, basta a vc o switch devido a quantidade de entradas hdmi.

6. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Sim dá ...
    Que barbada ...:)
    Você vai precisar de uma cabo coaxial digital mas é possível que um RCA de áudio funcione ...
    Creio já ter lido mas nunca testei ...

Antes de gastar verifique no menu de sua TV se acha o caminho para essa saída coaxial ser ativada ...
    Tive uma TV que tinha ela mas não consegui fazer funcionar nem o caminho no Menu ...
    Creio que estava ali só porque algum modelo anterior tinha e usava a mesma configuração de placa ...:@

7. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Eu estou entendendo que o colega quer que os aparelhos ligados na TV mandem áudio para o HT através da saída coaxial digital dela ...
    Como o HT não tem entrada digital, apenas analógica é necessário o DAC ...

E ele não tem entrada HDMI, apenas saída ...
    Verifiquei ...
    https://www.sony.com.br/electronics...home-theater-systems/dav-tz140/specifications

8. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Para tudo ...
    Vi que sua TV tem saída de fone de ouvido ...

Eu testaria isso dai primeiro para ver como fica a qualidade ...
    Esses cabinhos são baratos ...

Última edição: 29 Mar 2020 às 10:35
    • 1
  9. andremanoel7l

andremanoel7l Usuário

Desde 26 Mar 2020
    Sete Lagoas
    Eu vou tentar com esse cabo, tenho ele pra ligar o adaptador bluetooth

10. andremanoel7l

andremanoel7l Usuário

Desde 26 Mar 2020
    Sete Lagoas
    Eu fiz aqui e funcionou! Muito obrigado!!

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso