Anúncio do HT Forum

Sala de Pros feita por min em 2010; aberta a sugestões.

Discussão em 'Acústica e Construção de Salas' iniciada por Pros, 21 Fev 2013.

1. Pros

Pros Usuário

Desde 20 Set 2011
    juazeiro do norte ceara
    [​IMG][/IMG]Entrada pela cozinha como tinha falado no tópico tamanho de sua sala[​IMG][/IMG]Parede frontal e lateral direita forradas com placas de EVA super leve de 25mm, boas e baratas, colocadas com cola forte( deixe a sala uns dois dias aberta para sair o cheiro senão você fica doidão e viciado).[​IMG][/IMG][​IMG][/IMG]Entrada de energia separada da rede da casa com disjuntor no rack para desligar geral com não estiver em uso.[​IMG][/IMG]Parte trazeira com as surrounds e um pequeno móvel para os dvds e blu rays.[​IMG][/IMG]Porta deslizante com 60mm de espessura também forrada com placa de EVA. No computador estava cobiçando o AV8801.[​IMG][/IMG][​IMG][/IMG]Controle de iluminação Positronic ( bom e barato). Esta é minha humilde sala mas um prazer e uma terapia para mim.

2. MSR

MSR Usuário

Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB
    Muito legal e funcional. Parabéns.

Marcelo

3. Pros

Pros Usuário

Desde 20 Set 2011
    juazeiro do norte ceara
    Bom dia Marcelo!
    Obrigado por suas palavras. O HTforum é bom porque a gente conhece pessoas que gostam do hobby. Ano passado estive três vezes em C. Grande, mas rapidameente a negócio.
    Paulo

4. MSR

MSR Usuário

Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB
    Paulo,

Você não achou que as placas de EVA nessa proporção toda poderiam matar muito os agudos e médios? Pensou em usar difusores?

De Juazeiro a Campina, certamente você atua no ramo calçadístico!

Um abraço,

Marcelo

5. Pros

Pros Usuário

Desde 20 Set 2011
    juazeiro do norte ceara
    Marcelo

As placas de EVA não absorvem tanto quanto as espumas sonex. Eu passei quase dois anos com a sala parada por conta de muito trabalho e só ano passado comecei a tirar um tempinho para o hobby e vamos ver o que podemos melhorar.Como fiz agora um up nos aparelhos vou me capitalizar ( o hobby é sustentado com a aposentadoria do INNS aí você viu como é) para trocar as poltronas que ainda são da casa antiga. Quando for a S. Paulo vou dá uma olhada na loja da Plenitude e da Lafer, pois esta poltrona preta já estar incomodando a espinha. A maior idade chega e ele nunca vem só kkk.
    Eu tenho clientes no ramo de calçados e foi com um deles que mandei fazer as placas. O meu ramo é de embalagens plásticas, inclusive tenho um grande amigo aí em Campina; é o Raimundo da Tecnhoplast mas ele não é do hobby.

Um abraço e bom final de semana
    Paulo

6. Jean

Jean Membro

Desde 13 Jun 2003
    Recife-PE
    Grande Paulo,

Só agora vi o seu tópico. Parabéns, sua sala dedicada está uma maravilha :aplauso::aplauso:
    Espero conhece-la em um futuro proximo (y)

Abração

7. Pros

Pros Usuário

Desde 20 Set 2011
    juazeiro do norte ceara
    Jean

Hoje foi que dei uma olhada aqui.
    Obrigado por suas palavras. Estou na sombra de vocês. Os ups que estou fazendo são inspirados na sua sala.
    No dia 29 estou te aguardando com a turma e o Ronaldo vai dá uma ajustada na sala.

Um abraço
    Paulo

8. A/V Enthusiast.

A/V Enthusiast. Usuário

186 14 1

Desde 31 Ago 2012
    Recife/PE/Brasil
    Paulo,muito bom o espaço que vc tem para curtir filmes e musica,parabéns !!!

Como as fotos foram postadas já há um certo tempo,não sei se vc fez alguma modificação no posicionamento das caixas acústicas;
    Portanto,me permita,no intuito de ajudar, sugerir a vc que afaste mais as caixas frontais da parede que as ladeiam e afaste-as mais um pouco mais
    da parede atrás delas,e faça um pequeno toe in, pois isto resultará em um ganho expressivo na percepção de foco, lateralidade, e profundidade do palco
    sonoro,quando vc estiver escutando musica em stereo.

Um tapete na parte da frente da sala,até bem perto das caixas frontais,também contribuiria positivamente para um maior conforto auditivo
    e maior inteligibilidade,seja de vozes ou instrumentos tocados,quando vc estiver escutando musicas em stereo. Também melhoraria a percepção
    sobre o que passa de um lado para o outro ou seja do canal direito para o central e deste para o esquerdo,e vice versa,quando vc estiver assistindo
    filmes em surround.

Por ultimo,más não menos importante,adquira um transformador/condicionador robusto para seu sistema,e que seja construido especificamente para
    home theater,pois estes destinados a computadores e perifericos,não são dimensionados para a demanda de corrente exigida por um power multicanal
    como o que vc possui.

Vou parando por aqui,para não poluir o tópico.

Abç,

Urbano.

9. Pros

Pros Usuário

Desde 20 Set 2011
    juazeiro do norte ceara
    Valeu Urbano!

Você acertou em cheio.
    A turma do ER, Fred, Bigode e o mestre Ronaldo, mais Ricardinho e Ezequiel de Fortaleza estiveram aqui neste final de semana. Foi ótimo.
    O condicionador já tinha comprado um da Savage e tambem já fiz uns ups.
    O mestre Ronaldo fez uma calibração sensacional e fez justamente essas modificações que você sugeriu. Agora está outra sala.
    Logo postarei como ficou.
    Este final de semana foi ótimo. A turma é fenomenal.:aplauso:

Paulo

10. A/V Enthusiast.

A/V Enthusiast. Usuário

186 14 1

Desde 31 Ago 2012
    Recife/PE/Brasil
    OK !!

A brincadeira é muito boa,e vicia; E quanto mais tempo se passa ouvindo a própria sala e outras salas,

mais vai crescendo o conhecimento e o nível de exigência quanto ao que se vê e ao que se escuta,

e aí meu amigo,se prepare, pois nos próximos anos,vc com certeza irá contrair upgradite aguda, pois o tipo mais fraco da doença,vc já,tem,kkkkkkkk.

Agora que caiu a ficha,foi em sua residência o excelente encontro ao qual foram Fred & Cia LTDA.

Gostaria de ter ido,más não foi possível,quem sabe no próximo.

Vc virá ao encontro na residência do Fred,então a chance de nos conhecermos pessoalmente,é grande.

Abç,

Urbano.

11. Pros

Pros Usuário

Desde 20 Set 2011
    juazeiro do norte ceara
    Urbano

Com certeza vamos nos encontrar em agosto na casa do Fred.
    Conheci agora a pouco o Fabio que chegou agora a noite. Veio a negócio , me ligou e fomos jantar juntos.
    Ele falando da turma me falou sobre você e eu disse que você tinha passado uma mensagem para mim.

Um abraço
    Paulo

12. A/V Enthusiast.

A/V Enthusiast. Usuário

186 14 1

Desde 31 Ago 2012
    Recife/PE/Brasil
    Fábio,como vc deve ter percebido,é gente da melhor qualidade !!!!

E sempre possuiu os sistemas mais top da turma,digo sistemas,porque desde que
    o conheço,ele fez vaaaarios upgrades,kkkkkkkk.

Abç,

Urbano.

13. Pros

Pros Usuário

Desde 20 Set 2011
    juazeiro do norte ceara
    Urbano

O Fabio é gente de primeira.
    Como você disse ele não para os ups. O Fred me falou que ele é conhecido como o doador da turma.
    O pessoal para amenizar os ups com as Patroas dizia: " O Fabio não estava mais usando e me deu".:lol:(y)

Paulo

14. A/V Enthusiast.

A/V Enthusiast. Usuário

186 14 1

Desde 31 Ago 2012
    Recife/PE/Brasil
    Pois é Paulo !!

Abç,

Urbano.

15. tumate

tumate Usuário

Desde 18 Mar 2008
    Minas garais/bh
    Gostei muito do resultado.

Poderia colocar algumas fotos, de ângulos diferentes, da sua mesa de PC que está atrás das cadeiras?

16. Pros

Pros Usuário

Desde 20 Set 2011
    juazeiro do norte ceara
    Boa noite Tumate!

Vou tirar um tempinho amanhã a tardinha, faço umas fotos e coloco.

Paulo

17. Pros

Pros Usuário

Desde 20 Set 2011
    juazeiro do norte ceara
  18. Pros

Pros Usuário

Desde 20 Set 2011
    juazeiro do norte ceara
    Depois de uma reforma e um up na elétrica, uma melhorada na sala.

A entrada que antes era pela cozinha agora ficou pela sala de estar e com isso os equipamentos inverteram de parede.
    Agora as caixas frontais estão a 1m da parede de fundo e a 50cm das laterais.

Uploaded with ImageShack.us

O up na elétrica com fusível, transformador e cabos de força Furutech e Kimber.

Paulo

• 1
  19. Jean

Jean Membro

Desde 13 Jun 2003
    Recife-PE
    Paulo,

Sua sala está um arraso :aplauso::aplauso:
    Parabéns (y)

Abraço

20. fred corrêa

fred corrêa Campeão do Brasil de 2008

Desde 25 Jun 2003
    Recife/Pernambuco
    Paulo:

Parabéns pela belíssima sala!
    Jean foi imensamente feliz no seu comentário acima. Sala espetacular!
    Ambiente aprazível, com belíssimos destaques na eletrônica (processador Marantz 8801 e o player Oppo 95), na acústica, com caixas 804N de altíssimo nível, somando-se o SVS PB-13 Ultra.
    Destaque também para a elétrica, particularmente idealizada sob o assessoramento do nosso afamado Arraes.
    Em março vindouro, se Deus quiser, estaremos aí de volta, festejando o niver desse amigo querido.

Permita-me uma sugestão: fotografe caixas, sub, eletrônica, como Jean o fez, individualmente, aproximando para revelar detalhes.
    Isso com calma e inspiração.

Fred

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso